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Postado em 27 de Outubro de 2021 às 15h13

Raffinato realiza Workshop de Vendas

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Nos dias 19 e 20 de outubro, a Raffinato realizou um importante evento no auditório da ACIC - Chapecó, um Workshop de Vendas voltado ao time comercial da empresa e seus canais de distribuição. O seminário teve abrangência nacional, sendo transmitido online e trazendo os parceiros da Raffinato de diversas cidades do Brasil.

Na oportunidade, foram realizadas palestras e troca de experiências. No primeiro dia, os trabalhos ficaram por conta do palestrando Alexandre Weimer, que tratou sobre técnicas de fechamento de vendas, vendas complexas e também realizou um bate papo com os participantes, ouvindo e apresentando experiências vividas em sua carreira.

Já o segundo dia de workshop ficou sob o comando de Raphael Oliveira, sócio da Raffinato, que apresentou temas importantes como regras de negócios, case de sucesso do Ramp (assessoria especializada Raffinato) e também debateu sobre gestão para o segmento gastronômico.

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Para a coordenadora de canais da Raffinato e organizadora do evento, Andreia Girardi, os dias foram de extrema importância, tanto para a empresa como para quem participou. "De uma forma geral, posso dizer que agregou muito conhecimento, além é claro da oportunidade de conhecer as pessoas e construir essa rede de contatos, estreitando também as relações entre as revendas e a Raffinato", enfatiza.

Quem participou também avaliou como de grande importância um evento como estes realizado pela Raffinato. Nas palavras de Gabriela Chaves, Comercial da Glavo Empresarial de Joinville - SC, eventos como este são fundamentais, tanto para troca de experiências como para aprendizado. "Gostei bastante, é super válido fazer estes encontros para conhecer uns aos outros e acrescentar conhecimento. Gostei muito das palestras do Alexandre e do Raphael, achei tudo muito útil para usarmos em nosso dia a dia. Agradeço mesmo pela oportunidade de participar deste workshop e dizer que nos próximos, com certeza farei parte novamente", detalha.

Na visão de Thais Coutinho, do setor de pré-vendas da Raffinato, duas palavras podem descrever o sentimento da participação e da importância do evento: extraordinário e enriquecedor. Para ela, o evento foi uma grande oportunidade de aprendizado, possibilitando agregar muito mais conhecimento e enxergar novos horizontes de estratégias para o seu setor. "Foi muito gratificante poder participar de um evento como este, pois existem novos projetos de estratégias, e a partir do evento, foi possível abrir novos horizontes, olhando o copo mais cheio, e assim, colocando em prática todo esse aprendizado. Agradeço muito a Raffinato por me proporcionar essa grande experiência", detalha.

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Para Gean Marcos Dombroski Corrêa, também da Glavo Empresarial de Joinville – SC, a troca de experiência, tanto entre as revendas participantes como também com os palestrantes, foi de grande valor. “Ações desse tipo ajudam a melhorar o relacionamento entre os canais e a Raffinato. Quero parabenizar a escolha dos palestrantes, pois agregaram muito com exemplos práticos voltados ao dia a dia”, explica. Gean ainda enfatiza a relevância da realização do evento de forma presencial: “Apesar de vivermos numa realidade cada vez mais virtual, eventos presenciais sempre cumprem com o papel de aproximar pessoas, onde passamos a conhecer mais de perto detalhes que por conferencia certamente não poderíamos conhecer”.

Para concluir, Gean afirma ter a certeza de que, a partir desse workshop, os resultados serão cada vez mais positivos. “Parabenizo toda a equipe da Raffinato, tanto pelas palestras como também pela receptividade. A informalidade do evento ajudou a tornar cada instante muito mais proveitoso, voltamos revigorados e motivados a melhorar nossos resultados, trazendo ideias que futuramente faremos em parceria com a Raffinato. Aguardamos o próximo evento e com certeza a Glavo Empresarial estará presente novamente”, finaliza.

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Postado em 17 de Setembro de 2021 às 13h44

Cliente Raffinato participa do Panela de Bairro, do G1

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  • Raffinato Sistemas - Foto G1

A história que nós temos orgulho de apresentar essa semana aqui em nosso portal de notícias vem lá da Bahia, mais especificamente da cidade de Feira de Santana, localizada há pouco mais de 100km da capital do estado.

Através das mãos do chef de cozinha e proprietário do Restaurante Costelas & Grãos, Dudu Cunha preparou uma receita bem raiz, receita esta que além de dar água na boca, também está concorrendo em um concurso local, que será divulgado o resultado neste sábado, dia 18, dia do aniversário de 188 anos da emancipação de Feira de Santana.

E não para por aí. A receita preparada pelo chef do Restaurante Costelas & Grãos, que é cliente Raffinato, além de fazer sucesso na cidade, ainda teve repercussão nacional, sendo acompanhada pela Equipe do G1, através do quadro Panela de Bairro.

A Receita? Costela suína com queijo coalho, acompanhada de moela na cerveja e paçoca de carne seca. Quer conferir os detalhes dessa participação especial do Dudu Cunha e do seu Restaurante Costelas & Grãos? Acesse o link abaixo e confira mais esse case de sucesso de mais um cliente Raffinato.


Raffinato,
Pronto para servir.


Postado em 08 de Abril de 2021 às 11h38

Nordus Cervejaria: cliente Raffinato recebe medalhas de concurso nacional por suas cervejas artesanais

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Um projeto que foi idealizado no ano de 2017, mas que já vinha sendo desenhado nos sonhos de um grupo de cervejeiros caseiros. A paixão pela cerveja artesanal os motivou a tornar o que era um hobby, em negócios, mas sem deixar a paixão pela cultura da cerveja artesanal de lado.

Conforme conta o sócio administrador da Nordus, Jean Pierri Gallon, a ideia sempre foi produzir e entregar cerveja de qualidade para todos. “Na busca pela melhor qualidade e possibilidades, surfamos várias escolas cervejeiras, abrangendo diversos tipos de estilos de cervejas, desde os simples até os mais complexos”, explica.

E nesse período de aproximadamente quatro anos, muita história já foi escrita. A qualidade da cerveja produzida ali precisava ser complementada com algo a mais, e foi assim que surgiu o Beer Garden: um espaço todo especial criado com objetivo de atender o seu público consumidor, com venda e consumo no local.

Com o Beer Garden também surgiu a necessidade de um sistema capaz de organizar todos os processos para que a Nordus continuasse com a qualidade de sempre na produção de suas cervejas e também no atendimento aos seus clientes. E foi nesse meio tempo, há aproximadamente 18 meses, que a parceria com a Raffinato começou. Com um sistema capaz de organizar as demandas e contribuir para o desenvolvimento da Cervejaria como um todo, a Nordus segue seu caminho de grandes conquistas, como a disponibilização de seus produtos na Amazon, bem como a distribuição de suas cervejas em latas nas lojas e pubs especializados espalhados pelo Brasil.

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Nordus no Concurso Brasileiro de Cervejas

O Concurso Brasileiro de Cervejas, considerado como o terceiro maior do mundo e o maior da América Latina, aconteceu no mês de março. Após quatro dias de avaliação das mais de 2900 amostras de cervejas de todo o Brasil, o resultado saiu: três cervejas Nordus foram premiadas.

Este foi o terceiro ano que a Nordus participou do Concurso, sendo que desde o primeiro, a Cervejaria recebeu premiações. No primeiro ano, foi uma medalha de bronze com a cerveja Barley Wine envelhecida em Amburana. Já no segundo ano, a cerveja que recebeu destaque e premiação, também com medalha de bronze, foi a inglesa Extra Special Bitter.

Na edição deste ano, a participação levou a conquista de três medalhas, sendo elas:

• Bronze com a Strong Juice Pale Ale, que leva o nome de Taste Like Spring. (não havendo prata nem ouro na categoria);

• Prata com a Red Flag, cerveja Red Ale (não havendo ouro);

• E por fim, medalha de ouro com a cerveja para a Doppelbock Defumada, na categoria Smoked Beer.

Em sua visão, Jean destaca que o concurso tem fundamental importância para que a Cervejaria conquiste visibilidade e ganhe seu espaço, afinal, todas as cervejas são avaliadas por diversos jurados que dão seu parecer. “Ao final de cada concurso recebemos a avaliação de todas as cervejas que enviamos. Com isso, sempre buscamos melhorar as cervejas em questão”, detalha.

Para finalizar, ele enfatiza que, mesmo com toda a importância que o concurso tem para o crescimento da Cervejaria, o que realmente motiva as produções e o sucesso dos negócios é a entrega de uma cerveja de qualidade para seus consumidores. “Nós produzimos cerveja para as pessoas, para nossos consumidores. O concurso é uma ferramenta para acelerar o reconhecimento do caminho que escolhemos seguir, a qualidade”, conclui.

E você, gostou do nosso case de hoje? A sua história também pode ser escrita aqui. Entre em contato com a gente e saiba como podemos melhorar a gestão dos seus negócios e formarmos uma boa parceria de sucesso.

Raffinato
Pronto para servir.


Postado em 18 de Março de 2021 às 13h07

O food service sob um olhar diferenciado em meio à pandemia

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Hoje nós vamos contar a história de Jubian Siqueira, proprietário dos restaurantes Tempranillo, localizados na cidade de Natal – RN. Atualmente, os restaurantes, anexos aos hotéis Comfort Hotel & Suítes e também no Quality Suítes Natal Ponta Negra, ambos administrados pela Rede Atlantica Hotels, atendem tanto os hóspedes do hotel quanto o público em geral.

Essa história envolvendo a culinária começou há aproximadamente 25 anos, quando Jubian iniciou seu trabalho como garçom, e desde então, tudo foi se encaixando para chegar onde está agora. Juntamente com seu sócio, participaram de uma licitação, em julho de 2020, quando começaram então a atuar dentro dos hotéis.

Já em meio à pandemia, diversos foram os obstáculos encontrados por Jubian, devido às restrições impostas quanto ao distanciamento e limitação de público, além das demais adversidades que todo empreendimento tem passado desde então. Com esse momento atípico, Jubian se viu no compromisso das mudanças e adaptações para encarar o novo cenário.

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Resiliência é fundamental

Com tudo mudando e um “novo normal” surgindo, o proprietário dos restaurantes se viu na necessidade de se reinventar. Onde antes já se exigia qualidade, agora passa a ser estritamente obrigatório o atendimento com excelência. E mais, além de atenção, o cliente tem buscado se sentir seguro no ambiente que ele frequenta.

E para repassar essa tranquilidade e segurança ao cliente, Siqueira explica que foram necessárias diversas adaptações. Novos treinamentos com os colaboradores, para que estes pudessem ter ainda mais empatia, atenção e delicadeza com o cliente; Uso de todos os itens de cuidado, como máscaras, luvas, disponibilidade de álcool tanto para a equipe quanto para os clientes; Maior cuidados com os alimentos, desde sua compra, manuseio e então a entrega ao cliente; Cardápio com QR Code, evitando assim contato com materiais impressos. “Trazer o cliente para nosso restaurante é um verdadeiro desafio. Mas quando ele se sente seguro aqui, ele sabe que pode voltar”, esclarece Jubian.

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Prezar pela satisfação do cliente

Em sua visão, o proprietário explica que para o cliente se sentir satisfeito, é preciso ir além simplesmente atender bem. “A palavra ‘não’ está ausente em nosso restaurante. Quando um cliente pede por algo que não temos em nosso cardápio, fizemos de tudo para conseguir. Se não há possibilidade de fazer naquele momento, procuramos saber qual o dia que o cliente vai voltar para que então possamos entregar o que ele pediu”, detalha.

Assim como uma vez aconteceu em seu restaurante, quando um cliente, ao fazer sua refeição, lembrou de um prato típico de sua terra, feito por sua sogra. Ouvindo tudo isso, decidiu ir atrás dos ingredientes e, no dia seguinte, presenteou o cliente com aquela refeição. Para Jubian, um mimo simples, para o cliente, a satisfação de um atendimento verdadeiramente de qualidade. O resultado disso foram diversos agradecimentos e avaliações positivas na internet, algo de extrema importância nos dias de hoje.

“A parte mais difícil é tirar as pessoas de casa e trazer até seu restaurante. Depois disso é simples, basta atender da melhor forma e fazer ele se sentir especial. Essa boa experiência vivida fica marcada. O cliente bem atendido, volta, e muitas vezes, trazendo outras pessoas”, conclui.

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O novo agora visto por um olhar empreendedor

Com todos os altos e baixos vividos pelo mundo inteiro por conta da pandemia da COVID-19, é preciso, na visão de Jubian, mudar as posturas, é preciso reinventar as formas de empreender. Para ele, é necessário apostar mais na qualidade e entregar o melhor ao cliente. “´Eu sempre digo, filé mignon e camarão todo restaurante aqui serve. Em meio a essa pandemia que estamos passando agora, precisamos vender mais do que o filé mignon e o camarão, precisamos vender a sensação de segurança”, declara.

Ele acredita que um bom começo para o caminho do sucesso no atendimento ao cliente está na capacitação da equipe. Indo além, é preciso se atentar aos cuidados com a segurança na alimentação das pessoas. E uma boa ideia que ele encontrou a partir dessa demanda, foi disponibilizar aos seus clientes a possibilidade de conhecer sua cozinha através do virtual, repassando toda essa sensação de cuidado com os alimentos, fazendo o cliente perceber que pode confiar em tudo que seu restaurante está fazendo.

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Parceria com a Raffinato

Jubian conta que sua parceria com a Raffinato iniciou quando ele encontrou, logo de cara, os mesmos ideais que ele sempre prezou pelo seu restaurante: qualidade no atendimento. Depois de procurar fechar negócio com outras duas empresas, onde Jubian conta que teve dificuldades e insatisfações, encontrou a Raffinato através de pesquisa na internet. Ao entrar em contato, prontamente foi atendido.

Com o primeiro contato feito e a demonstração de interesse, a equipe da Raffinato logo se disponibilizou a apresentar o sistema através de uma conferência em vídeo. Foi aí que Jubian percebeu que era exatamente isso o que ele procurava. “Não só o sistema era perfeito, mas também o atendimento da Raffinato. Ambos superaram minhas expectativas. Para falar do sistema, ele é completo, me oferece diversa possibilidade e controle muito amplo sobre cada detalhe do meu restaurante”, enfatiza.

Importante destacar é que, diversas pesquisas e estudos já apontaram que a grande maioria da perda de clientes, cancelamento de contratos e desistências por produtos ou serviços se dá por conta do mau atendimento. Exemplo é a pesquisa realizada pela Accenture Strategy e publicada pela Revista Exame.

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Dica de gestão para o ramo gastronômico

Como forma de incentivar todos que atuam no ramo gastronômico, Jubian enfatiza dois pontos fundamentais para a permanência no mercado: qualidade na mão de obra e nos produtos servidos aos clientes.

Em seu conhecimento, o proprietário dos restaurantes acredita que jamais deve-se deixar de investir em pessoas qualificadas. Da mesma forma, diminuir a qualidade dos alimentos na tentativa de economizar é um erro fatal que muitos já cometeram e pagaram o preço.

Jubian Siqueira encerra dizendo que o momento não é de visar lucro. Mesmo que há a necessidade do dinheiro, o importante agora é manter-se de portas abertas, fidelizar os clientes e pensar no mercado que será aberto no pós-pandemia, já que diversos estabelecimentos do food service fecharam suas portas. “O setor da Gastronomia é o setor que mais está sofrendo. Foi o primeiro a sentir os impactos e será o último a se recuperar. Mas o que estamos visando é o amanhã. Quando tudo isso passar, estaremos com as portas abertas para atender novamente todo esse público que está esperando para poder voltar a sair”, finaliza.


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