Notícias

Notícias Notícias

Postado em 08 de Abril às 11h38

Nordus Cervejaria: cliente Raffinato recebe medalhas de concurso nacional por suas cervejas artesanais

Clientes (18)Premiações (2)Notícias (17)
  • Raffinato Sistemas -

Um projeto que foi idealizado no ano de 2017, mas que já vinha sendo desenhado nos sonhos de um grupo de cervejeiros caseiros. A paixão pela cerveja artesanal os motivou a tornar o que era um hobby, em negócios, mas sem deixar a paixão pela cultura da cerveja artesanal de lado.

Conforme conta o sócio administrador da Nordus, Jean Pierri Gallon, a ideia sempre foi produzir e entregar cerveja de qualidade para todos. “Na busca pela melhor qualidade e possibilidades, surfamos várias escolas cervejeiras, abrangendo diversos tipos de estilos de cervejas, desde os simples até os mais complexos”, explica.

E nesse período de aproximadamente quatro anos, muita história já foi escrita. A qualidade da cerveja produzida ali precisava ser complementada com algo a mais, e foi assim que surgiu o Beer Garden: um espaço todo especial criado com objetivo de atender o seu público consumidor, com venda e consumo no local.

Com o Beer Garden também surgiu a necessidade de um sistema capaz de organizar todos os processos para que a Nordus continuasse com a qualidade de sempre na produção de suas cervejas e também no atendimento aos seus clientes. E foi nesse meio tempo, há aproximadamente 18 meses, que a parceria com a Raffinato começou. Com um sistema capaz de organizar as demandas e contribuir para o desenvolvimento da Cervejaria como um todo, a Nordus segue seu caminho de grandes conquistas, como a disponibilização de seus produtos na Amazon, bem como a distribuição de suas cervejas em latas nas lojas e pubs especializados espalhados pelo Brasil.

  • Raffinato Sistemas -

Nordus no Concurso Brasileiro de Cervejas

O Concurso Brasileiro de Cervejas, considerado como o terceiro maior do mundo e o maior da América Latina, aconteceu no mês de março. Após quatro dias de avaliação das mais de 2900 amostras de cervejas de todo o Brasil, o resultado saiu: três cervejas Nordus foram premiadas.

Este foi o terceiro ano que a Nordus participou do Concurso, sendo que desde o primeiro, a Cervejaria recebeu premiações. No primeiro ano, foi uma medalha de bronze com a cerveja Barley Wine envelhecida em Amburana. Já no segundo ano, a cerveja que recebeu destaque e premiação, também com medalha de bronze, foi a inglesa Extra Special Bitter.

Na edição deste ano, a participação levou a conquista de três medalhas, sendo elas:

• Bronze com a Strong Juice Pale Ale, que leva o nome de Taste Like Spring. (não havendo prata nem ouro na categoria);

• Prata com a Red Flag, cerveja Red Ale (não havendo ouro);

• E por fim, medalha de ouro com a cerveja para a Doppelbock Defumada, na categoria Smoked Beer.

Em sua visão, Jean destaca que o concurso tem fundamental importância para que a Cervejaria conquiste visibilidade e ganhe seu espaço, afinal, todas as cervejas são avaliadas por diversos jurados que dão seu parecer. “Ao final de cada concurso recebemos a avaliação de todas as cervejas que enviamos. Com isso, sempre buscamos melhorar as cervejas em questão”, detalha.

Para finalizar, ele enfatiza que, mesmo com toda a importância que o concurso tem para o crescimento da Cervejaria, o que realmente motiva as produções e o sucesso dos negócios é a entrega de uma cerveja de qualidade para seus consumidores. “Nós produzimos cerveja para as pessoas, para nossos consumidores. O concurso é uma ferramenta para acelerar o reconhecimento do caminho que escolhemos seguir, a qualidade”, conclui.

E você, gostou do nosso case de hoje? A sua história também pode ser escrita aqui. Entre em contato com a gente e saiba como podemos melhorar a gestão dos seus negócios e formarmos uma boa parceria de sucesso.

Raffinato
Pronto para servir.


Postado em 18 de Março às 13h07

O food service sob um olhar diferenciado em meio à pandemia

Clientes (18)Notícias (17)
  • Raffinato Sistemas -

Hoje nós vamos contar a história de Jubian Siqueira, proprietário dos restaurantes Tempranillo, localizados na cidade de Natal – RN. Atualmente, os restaurantes, anexos aos hotéis Comfort Hotel & Suítes e também no Quality Suítes Natal Ponta Negra, ambos administrados pela Rede Atlantica Hotels, atendem tanto os hóspedes do hotel quanto o público em geral.

Essa história envolvendo a culinária começou há aproximadamente 25 anos, quando Jubian iniciou seu trabalho como garçom, e desde então, tudo foi se encaixando para chegar onde está agora. Juntamente com seu sócio, participaram de uma licitação, em julho de 2020, quando começaram então a atuar dentro dos hotéis.

Já em meio à pandemia, diversos foram os obstáculos encontrados por Jubian, devido às restrições impostas quanto ao distanciamento e limitação de público, além das demais adversidades que todo empreendimento tem passado desde então. Com esse momento atípico, Jubian se viu no compromisso das mudanças e adaptações para encarar o novo cenário.

  • Raffinato Sistemas -

Resiliência é fundamental

Com tudo mudando e um “novo normal” surgindo, o proprietário dos restaurantes se viu na necessidade de se reinventar. Onde antes já se exigia qualidade, agora passa a ser estritamente obrigatório o atendimento com excelência. E mais, além de atenção, o cliente tem buscado se sentir seguro no ambiente que ele frequenta.

E para repassar essa tranquilidade e segurança ao cliente, Siqueira explica que foram necessárias diversas adaptações. Novos treinamentos com os colaboradores, para que estes pudessem ter ainda mais empatia, atenção e delicadeza com o cliente; Uso de todos os itens de cuidado, como máscaras, luvas, disponibilidade de álcool tanto para a equipe quanto para os clientes; Maior cuidados com os alimentos, desde sua compra, manuseio e então a entrega ao cliente; Cardápio com QR Code, evitando assim contato com materiais impressos. “Trazer o cliente para nosso restaurante é um verdadeiro desafio. Mas quando ele se sente seguro aqui, ele sabe que pode voltar”, esclarece Jubian.

  • Raffinato Sistemas -

Prezar pela satisfação do cliente

Em sua visão, o proprietário explica que para o cliente se sentir satisfeito, é preciso ir além simplesmente atender bem. “A palavra ‘não’ está ausente em nosso restaurante. Quando um cliente pede por algo que não temos em nosso cardápio, fizemos de tudo para conseguir. Se não há possibilidade de fazer naquele momento, procuramos saber qual o dia que o cliente vai voltar para que então possamos entregar o que ele pediu”, detalha.

Assim como uma vez aconteceu em seu restaurante, quando um cliente, ao fazer sua refeição, lembrou de um prato típico de sua terra, feito por sua sogra. Ouvindo tudo isso, decidiu ir atrás dos ingredientes e, no dia seguinte, presenteou o cliente com aquela refeição. Para Jubian, um mimo simples, para o cliente, a satisfação de um atendimento verdadeiramente de qualidade. O resultado disso foram diversos agradecimentos e avaliações positivas na internet, algo de extrema importância nos dias de hoje.

“A parte mais difícil é tirar as pessoas de casa e trazer até seu restaurante. Depois disso é simples, basta atender da melhor forma e fazer ele se sentir especial. Essa boa experiência vivida fica marcada. O cliente bem atendido, volta, e muitas vezes, trazendo outras pessoas”, conclui.

  • Raffinato Sistemas -

O novo agora visto por um olhar empreendedor

Com todos os altos e baixos vividos pelo mundo inteiro por conta da pandemia da COVID-19, é preciso, na visão de Jubian, mudar as posturas, é preciso reinventar as formas de empreender. Para ele, é necessário apostar mais na qualidade e entregar o melhor ao cliente. “´Eu sempre digo, filé mignon e camarão todo restaurante aqui serve. Em meio a essa pandemia que estamos passando agora, precisamos vender mais do que o filé mignon e o camarão, precisamos vender a sensação de segurança”, declara.

Ele acredita que um bom começo para o caminho do sucesso no atendimento ao cliente está na capacitação da equipe. Indo além, é preciso se atentar aos cuidados com a segurança na alimentação das pessoas. E uma boa ideia que ele encontrou a partir dessa demanda, foi disponibilizar aos seus clientes a possibilidade de conhecer sua cozinha através do virtual, repassando toda essa sensação de cuidado com os alimentos, fazendo o cliente perceber que pode confiar em tudo que seu restaurante está fazendo.

  • Raffinato Sistemas -

Parceria com a Raffinato

Jubian conta que sua parceria com a Raffinato iniciou quando ele encontrou, logo de cara, os mesmos ideais que ele sempre prezou pelo seu restaurante: qualidade no atendimento. Depois de procurar fechar negócio com outras duas empresas, onde Jubian conta que teve dificuldades e insatisfações, encontrou a Raffinato através de pesquisa na internet. Ao entrar em contato, prontamente foi atendido.

Com o primeiro contato feito e a demonstração de interesse, a equipe da Raffinato logo se disponibilizou a apresentar o sistema através de uma conferência em vídeo. Foi aí que Jubian percebeu que era exatamente isso o que ele procurava. “Não só o sistema era perfeito, mas também o atendimento da Raffinato. Ambos superaram minhas expectativas. Para falar do sistema, ele é completo, me oferece diversa possibilidade e controle muito amplo sobre cada detalhe do meu restaurante”, enfatiza.

Importante destacar é que, diversas pesquisas e estudos já apontaram que a grande maioria da perda de clientes, cancelamento de contratos e desistências por produtos ou serviços se dá por conta do mau atendimento. Exemplo é a pesquisa realizada pela Accenture Strategy e publicada pela Revista Exame.

  • Raffinato Sistemas -

Dica de gestão para o ramo gastronômico

Como forma de incentivar todos que atuam no ramo gastronômico, Jubian enfatiza dois pontos fundamentais para a permanência no mercado: qualidade na mão de obra e nos produtos servidos aos clientes.

Em seu conhecimento, o proprietário dos restaurantes acredita que jamais deve-se deixar de investir em pessoas qualificadas. Da mesma forma, diminuir a qualidade dos alimentos na tentativa de economizar é um erro fatal que muitos já cometeram e pagaram o preço.

Jubian Siqueira encerra dizendo que o momento não é de visar lucro. Mesmo que há a necessidade do dinheiro, o importante agora é manter-se de portas abertas, fidelizar os clientes e pensar no mercado que será aberto no pós-pandemia, já que diversos estabelecimentos do food service fecharam suas portas. “O setor da Gastronomia é o setor que mais está sofrendo. Foi o primeiro a sentir os impactos e será o último a se recuperar. Mas o que estamos visando é o amanhã. Quando tudo isso passar, estaremos com as portas abertas para atender novamente todo esse público que está esperando para poder voltar a sair”, finaliza.


Postado em 12 de Março às 12h56

Conheça a história de sucesso da Tuti’s Pão

Notícias (17)Clientes (18)
  • Raffinato Sistemas -

Nossa história de hoje tem cheirinho de pão quentinho e café passado. Estamos falando da Tuti’s Pão, localizada na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Um case de sucesso que começa no ano de 1972, fundada por Edgar Wegner e sua esposa Carmen Wegner. Na época, um bairro simples, com pouca movimentação de pessoas, a Tuti’s Pão começou a atender com uma equipe de 12 colaboradores, onde o foco da empresa era a especialização na venda de pães e demais produtos relacionados à panificação e alguma coisa de confeitaria.

O início do crescimento

Com boa aceitação e receptividade do público, a empresa desde então não parou de crescer. Com o intuito de ampliar o mix de produtos oferecidos no local, iniciaram as mudanças. Em 1996, a primeira grande reforma, com ampliação da área de vendas, espaços internos e melhorias nos produtos e serviços oferecidos aos clientes.

No ano 2000, outra reforma. Nesse ano a Tuti’s passa a atuar e servir cafés e lanches no local, aproximando-se ainda mais de seus clientes e oferecendo uma nova opção para quem buscava os produtos locais. 2005 também foi um ano de mudanças: dessa vez, uma ampliação geral em todos os setores.

O resultado dessa história de mudanças, adaptações e de crescimento contínuo resultou em uma empresa que atende hoje em uma das principais avenidas de Balneário, com uma equipe de aproximadamente 45 colaboradores para atender os mais de 800 clientes que passam ali todos os dias.

Uma parceria de qualidade

Para lidar com a diversidade de produtos oferecidos, atendimento com consumo no local e administrar uma equipe completa, a Tuti’s Pão que já era sucesso optou por melhorar ainda mais. Foi nesse momento, há quase 10 anos, que a Raffinato passou a fazer parte dessa bela história.

Conforme explica o sócio proprietário Ewerton Wegner, a Tuti’s Pão sempre deu muita atenção na qualidade dos produtos e do bom atendimento. E para que tudo isso andasse junto e em conformidade com os ideais da empresa, foi preciso contar com parcerias de qualidade. “A partir do momento que entramos em contato com a Raffinato e que iniciamos os serviços da Assessoria Ramp, foi quando percebi que realmente houve um diferencial”, enfatiza.

Através do Ramp, Ewerton explica que é possível se ter mais seriedade e qualidade nas informações necessárias para a gestão da empresa. “A parceria com a Raffinato através da Assessoria Ramp nos trouxe mais clareza nas informações da Tuti’s. Sempre me pergunto como a gente trabalha antes sem a utilização de um sistema que traz uma riqueza de informações, dados estes que considero fundamentais para a gestão de uma empresa”, declara.

Hoje, a Tuti’s segue firme em seu projeto de sucesso, que a cada dia continua crescendo e conquistando mais pessoas, levando sempre muito a sério seus ideais de buscar insumos de qualidade para oferecer os melhores produtos aos seus clientes, aliando isso a um atendimento profissional em um ambiente agradável. “Nosso objetivo é fazer com que o cliente se sinta atendido e satisfeito em todos os sentidos, desde estar ali, de olhar nossos produtos, sentir seus aromas e enfim degustá-los”, finaliza Ewerton.


Postado em 28 de Janeiro às 17h10

Hórus Cervejaria: uma viagem que deu início a um projeto de sucesso

Clientes (18)Notícias (17)
  • Raffinato Sistemas -

Hoje a história inspiradora a ser contada vem diretamente da cidade de Maringá, região Norte do Paraná. Um projeto que surgiu de uma viagem para a Inglaterra, onde uma simples visita a um Pub local, trouxe toda a inspiração pelo mundo da cerveja artesanal. Conheça agora a história da Hórus Cervejaria.

Atual proprietário e cervejeiro da Hórus Cervejaria, Mairon Secchi conta o início de uma história que surgiu de um hobby e passou a ser um projeto concretizado e de muito sucesso. E toda essa história começa há mais ou menos 11 anos, quando em uma viagem de lazer para a Inglaterra, Mairon, na época formado em Administração e atuante no ramo de venda de carros, decidiu conhecer um pouco sobre o mundo da cerveja artesanal, na época ainda pouco explorado aqui no Brasil.

E foi aí que a paixão pela cerveja artesanal surgiu, e junto com ela, o sonho de uma cervejaria. Por etapas, o projeto foi sendo construído: curso de cervejeiro realizado na cidade de Vassouras, Rio de Janeiro; estágio de dois anos e meio em uma cervejaria localizada na cidade de Joinville, Santa Catarina; já na cidade de Maringá, a busca pelo local ideal para a instalação da Hórus Cervejaria; e por fim, a luta contra os obstáculos da burocracia das legislações. Enfim, o projeto havia saído do papel, o sonho estava concretizado.

Em seus dois anos e meio de existência, a Hórus Cervejaria já conta muitas histórias vividas. No total, são 20 colaboradores que fazem parte desse projeto, incluindo a cervejaria e também o Pub, onde o público pode apreciar seus diversos estilos de cervejas artesanais, além de um completo cardápio gastronômico e eventuais apresentações de música ao vivo.

E para melhorar todo esse serviço prestado, entregando cada vez mais qualidade aos seus consumidores, a Hórus Cervejaria iniciou a busca por produtos e serviços especializados que contribuíssem com o ideal de sua empresa: entregar a melhor experiência aos seus clientes. E foi assim que a parceria com a Raffinato iniciou.

Através da implantação dos softwares da Raffinato juntamente com a assessoria Ramp, a Raffinato entregou à Hórus a possibilidade de otimizar os serviços prestados e consequentemente obter melhores resultados e mais lucratividade. Para Mairon, essa experiência foi um divisor de águas. “A Raffinato possui um completo Know-how de restaurantes, bares, controles, estoques, relatórios. E tudo isso era o que precisávamos para melhorar os nossos trabalhos. Com o Ramp, conseguimos implementar em nossa empresa aquilo que havíamos planejado, e tudo isso em um menor espaço de tempo”, enfatiza.

E é assim que hoje, a Hórus Cervejaria é vista por seu proprietário, uma empresa sólida, que através de um bom sistema de gerenciamento de negócios, pode ter seu futuro planejado com muito mais clareza e certeza de sucesso.

Otimize ao máximo o uso das suas ferramentas e softwares de gestão com o Ramp - Tecnologia, Controle e Resultados! Projete seu sucesso com a Raffinato. Entre em contato conosco, a próxima história de sucesso a ser contada pode ser a sua.


Planejamento em meio a pandemia: uma visão de sucesso para combater a crise de mercado09/12/20 Quem atua hoje como empreendedor sabe que os recentes comunicados sobre novas possibilidades de lockdown têm assustado muitos donos de empreendimentos. Afinal, um novo fechamento seria fatal para muitos negócios e causaria danos irreparáveis à economia. Então quais soluções buscar nesse momento delicado? A Amanda Pereira, gestora da Minnemann Surf, localizada na cidade......
Empréstimo via maquininha começa a valer para pequenas empresas21/08/20 A nova modalidade de empréstimo permite a microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte, que tenham realizado vendas por meio das máquinas de pagamento, acessarem o crédito, dando como garantia os......
Cartão BNDES para MEI: Veja como solicitar11/08/20 Com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, as ofertas de crédito destinadas ao publico MEI (Microempreendedor Individual) teve um grande salto, isso se deve porque as empresas de pequeno porte estão sem capital de giro, devido......
Programa de Manutenção do Emprego e Renda02/04/20 O principal objetivo da medida é reduzir os impactos sociais relacionados ao estado de calamidade pública e de emergência de saúde pública. O programa prevê a concessão do Benefício Emergencial de......
Linhas de Crédito para SC01/04/20 Clique no link abaixo e baixe o guia da Fecomércio SC e Sindicatos Afiliados para contenção ao Covid-19...
Cliente Raffinato é eleito o melhor Buteco do RJ14/06/18 Parabenizamos o cliente Raffinato, Buteco do Portuga, pelo 1º lugar no Concurso Comida di Buteco, no Rio de Janeiro. O prato vencedor foi o "Marmita do Cabral" feito com lascas de bacalhau com batata e cenoura cozidas no requeijão e no......
Bares e restaurantes: um setor em expansão12/06/17Alimentação fora de casa é um ramo que cresce a cada ano, mas requer planejamento adequado.   O setor Com expansão anual em torno de 10%, o setor de alimentação fora de casa – ou de bares e restaurantes, como é chamado pelos comerciantes do ramo – gera cerca de 450 mil novas oportunidades de......
EMPRESÁRIO DESTAQUE EM TECNOLOGIA DEATEC – 201624/03/17 Na noite da última quinta-feira (22), a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) realizou mais uma edição do prêmio Empresário Destaque em Tecnologia. Na oportunidade, lideranças,......
Como está a relação com seus fornecedores?06/10/16 Cliente chegando, cliente saindo, segunda a segunda, é muito comum a rotina de um empreendimento na área de alimentação ser algo complexo e extremamente intenso. Esta situação nos principais casos é um convite......
Fale conosco! | 49 99936-0094