Notícias

Postado em 27 de Outubro de 2021 às 15h13

Raffinato realiza Workshop de Vendas

Notícias (29)
  • Raffinato Sistemas -

Nos dias 19 e 20 de outubro, a Raffinato realizou um importante evento no auditório da ACIC - Chapecó, um Workshop de Vendas voltado ao time comercial da empresa e seus canais de distribuição. O seminário teve abrangência nacional, sendo transmitido online e trazendo os parceiros da Raffinato de diversas cidades do Brasil.

Na oportunidade, foram realizadas palestras e troca de experiências. No primeiro dia, os trabalhos ficaram por conta do palestrando Alexandre Weimer, que tratou sobre técnicas de fechamento de vendas, vendas complexas e também realizou um bate papo com os participantes, ouvindo e apresentando experiências vividas em sua carreira.

Já o segundo dia de workshop ficou sob o comando de Raphael Oliveira, sócio da Raffinato, que apresentou temas importantes como regras de negócios, case de sucesso do Ramp (assessoria especializada Raffinato) e também debateu sobre gestão para o segmento gastronômico.

  • Raffinato Sistemas -

Para a coordenadora de canais da Raffinato e organizadora do evento, Andreia Girardi, os dias foram de extrema importância, tanto para a empresa como para quem participou. "De uma forma geral, posso dizer que agregou muito conhecimento, além é claro da oportunidade de conhecer as pessoas e construir essa rede de contatos, estreitando também as relações entre as revendas e a Raffinato", enfatiza.

Quem participou também avaliou como de grande importância um evento como estes realizado pela Raffinato. Nas palavras de Gabriela Chaves, Comercial da Glavo Empresarial de Joinville - SC, eventos como este são fundamentais, tanto para troca de experiências como para aprendizado. "Gostei bastante, é super válido fazer estes encontros para conhecer uns aos outros e acrescentar conhecimento. Gostei muito das palestras do Alexandre e do Raphael, achei tudo muito útil para usarmos em nosso dia a dia. Agradeço mesmo pela oportunidade de participar deste workshop e dizer que nos próximos, com certeza farei parte novamente", detalha.

Na visão de Thais Coutinho, do setor de pré-vendas da Raffinato, duas palavras podem descrever o sentimento da participação e da importância do evento: extraordinário e enriquecedor. Para ela, o evento foi uma grande oportunidade de aprendizado, possibilitando agregar muito mais conhecimento e enxergar novos horizontes de estratégias para o seu setor. "Foi muito gratificante poder participar de um evento como este, pois existem novos projetos de estratégias, e a partir do evento, foi possível abrir novos horizontes, olhando o copo mais cheio, e assim, colocando em prática todo esse aprendizado. Agradeço muito a Raffinato por me proporcionar essa grande experiência", detalha.

  • Raffinato Sistemas -

Para Gean Marcos Dombroski Corrêa, também da Glavo Empresarial de Joinville – SC, a troca de experiência, tanto entre as revendas participantes como também com os palestrantes, foi de grande valor. “Ações desse tipo ajudam a melhorar o relacionamento entre os canais e a Raffinato. Quero parabenizar a escolha dos palestrantes, pois agregaram muito com exemplos práticos voltados ao dia a dia”, explica. Gean ainda enfatiza a relevância da realização do evento de forma presencial: “Apesar de vivermos numa realidade cada vez mais virtual, eventos presenciais sempre cumprem com o papel de aproximar pessoas, onde passamos a conhecer mais de perto detalhes que por conferencia certamente não poderíamos conhecer”.

Para concluir, Gean afirma ter a certeza de que, a partir desse workshop, os resultados serão cada vez mais positivos. “Parabenizo toda a equipe da Raffinato, tanto pelas palestras como também pela receptividade. A informalidade do evento ajudou a tornar cada instante muito mais proveitoso, voltamos revigorados e motivados a melhorar nossos resultados, trazendo ideias que futuramente faremos em parceria com a Raffinato. Aguardamos o próximo evento e com certeza a Glavo Empresarial estará presente novamente”, finaliza.

  • Raffinato Sistemas -

Veja também

O food service sob um olhar diferenciado em meio à pandemia18/03/21 Hoje nós vamos contar a história de Jubian Siqueira, proprietário dos restaurantes Tempranillo, localizados na cidade de Natal – RN. Atualmente, os restaurantes, anexos aos hotéis Comfort Hotel & Suítes e também no Quality Suítes Natal Ponta Negra, ambos administrados pela Rede Atlantica Hotels, atendem tanto os hóspedes do hotel quanto o......
Conheça a história de sucesso da Tuti’s Pão12/03/21 Nossa história de hoje tem cheirinho de pão quentinho e café passado. Estamos falando da Tuti’s Pão, localizada na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Um case de sucesso que começa no......

Voltar para Notícias

Fale conosco! | (49) 9 9936-0094