Notícias

Notícias Clientes

Postado em 28 de Janeiro às 17h10

Hórus Cervejaria: uma viagem que deu início a um projeto de sucesso

Clientes (15)Notícias (14)
  • Raffinato Sistemas -

Hoje a história inspiradora a ser contada vem diretamente da cidade de Maringá, região Norte do Paraná. Um projeto que surgiu de uma viagem para a Inglaterra, onde uma simples visita a um Pub local, trouxe toda a inspiração pelo mundo da cerveja artesanal. Conheça agora a história da Hórus Cervejaria.

Atual proprietário e cervejeiro da Hórus Cervejaria, Mairon Secchi conta o início de uma história que surgiu de um hobby e passou a ser um projeto concretizado e de muito sucesso. E toda essa história começa há mais ou menos 11 anos, quando em uma viagem de lazer para a Inglaterra, Mairon, na época formado em Administração e atuante no ramo de venda de carros, decidiu conhecer um pouco sobre o mundo da cerveja artesanal, na época ainda pouco explorado aqui no Brasil.

E foi aí que a paixão pela cerveja artesanal surgiu, e junto com ela, o sonho de uma cervejaria. Por etapas, o projeto foi sendo construído: curso de cervejeiro realizado na cidade de Vassouras, Rio de Janeiro; estágio de dois anos e meio em uma cervejaria localizada na cidade de Joinville, Santa Catarina; já na cidade de Maringá, a busca pelo local ideal para a instalação da Hórus Cervejaria; e por fim, a luta contra os obstáculos da burocracia das legislações. Enfim, o projeto havia saído do papel, o sonho estava concretizado.

Em seus dois anos e meio de existência, a Hórus Cervejaria já conta muitas histórias vividas. No total, são 20 colaboradores que fazem parte desse projeto, incluindo a cervejaria e também o Pub, onde o público pode apreciar seus diversos estilos de cervejas artesanais, além de um completo cardápio gastronômico e eventuais apresentações de música ao vivo.

E para melhorar todo esse serviço prestado, entregando cada vez mais qualidade aos seus consumidores, a Hórus Cervejaria iniciou a busca por produtos e serviços especializados que contribuíssem com o ideal de sua empresa: entregar a melhor experiência aos seus clientes. E foi assim que a parceria com a Raffinato iniciou.

Através da implantação dos softwares da Raffinato juntamente com a assessoria Ramp, a Raffinato entregou à Hórus a possibilidade de otimizar os serviços prestados e consequentemente obter melhores resultados e mais lucratividade. Para Mairon, essa experiência foi um divisor de águas. “A Raffinato possui um completo Know-how de restaurantes, bares, controles, estoques, relatórios. E tudo isso era o que precisávamos para melhorar os nossos trabalhos. Com o Ramp, conseguimos implementar em nossa empresa aquilo que havíamos planejado, e tudo isso em um menor espaço de tempo”, enfatiza.

E é assim que hoje, a Hórus Cervejaria é vista por seu proprietário, uma empresa sólida, que através de um bom sistema de gerenciamento de negócios, pode ter seu futuro planejado com muito mais clareza e certeza de sucesso.

Otimize ao máximo o uso das suas ferramentas e softwares de gestão com o Ramp - Tecnologia, Controle e Resultados! Projete seu sucesso com a Raffinato. Entre em contato conosco, a próxima história de sucesso a ser contada pode ser a sua.


Postado em 09 de Dezembro de 2020 às 17h36

Planejamento em meio a pandemia: uma visão de sucesso para combater a crise de mercado

Clientes (15)Notícias (14)
  • Raffinato Sistemas -

Quem atua hoje como empreendedor sabe que os recentes comunicados sobre novas possibilidades de lockdown têm assustado muitos donos de empreendimentos. Afinal, um novo fechamento seria fatal para muitos negócios e causaria danos irreparáveis à economia. Então quais soluções buscar nesse momento delicado? A Amanda Pereira, gestora da Minnemann Surf, localizada na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, optou por investir em planejamento e sistemas de gestão para driblar as dificuldades. Conheça hoje a história de mais um dos nossos clientes que são exemplos de bons negócios.

A Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) trouxe uma grande oportunidade para que pudéssemos mudar nossa forma de pensar e principalmente os nossos comportamentos. E no mundo dos negócios não é diferente. Empreendimentos têm surgido a partir de demandas que antes não existiam. Além disso, atuais negócios precisaram se reinventar para poder permanecer no mercado – foi uma espécie de peneira dos negócios.

Amanda conta que a Minnemann Surf começou com a fabricação de pranchas de surf. Em 2013, abriram uma escola de surf e, por fim, em dezembro de 2019, adicionaram ao seu “cardápio” o food service, atuando com a culinária e com bebidas temáticas.

Durante o período de pandemia, em que o estabelecimento ficou fechado, a proprietária conta que foi o momento de avaliar muita coisa referente a tudo que estava acontecendo. Percebemos que a gente está no caminho. Agora a nossa responsabilidade de compartilhar com as pessoas o que a gente acredita é maior. Responsabilidade de transmitir sobre respeito, do cuidado, da consciência socioambiental. Tudo isso reforçou ainda mais quem a gente é”, explica.

Planejamento é a base de tudo

Na visão de Amanda Pereira, todos os passos que um empreendimento precisa dar devem ser feitos com profissionalismo, partindo sempre de um bom planejamento. Ela conta que ao agregar o food service ao Minnemann Surf, perceberam que era o momento de dar um passo muito consistente, e que havia a necessidade de se calcular todos os pontos.

E para que tudo isso tivesse sucesso, era preciso planejar, enxergar o futuro. “Tudo deve partir do profissionalismo. Além do planejamento, é preciso colocar tudo no papel. Além disso, planejar não significa ter que trabalhar engessado, pois quando você planeja, você enxerga o cenário, e isso deixa você muito mais preparado para fazer as adaptações necessárias”, enfatiza.

Dentre as dicas repassadas pela gestora da Minnemann Surf, planejar engloba conhecer e entender o próprio público, além também de entender a própria marca e o objetivo quanto empresa dentro do mercado de atuação. “Planejar é entender. Quem você é? Aonde você quer chegar? Quem você vai atender nesse processo? Planejar é colocar as ideias no papel, ninguém planeja só com ideias na cabeça”, complementa.

Estar atento ao cotidiano do mercado é uma boa forma de se aproximar das ações rumo ao sucesso. Amanda explica que nesse momento de pandemia, é necessário um controle muito maior de tudo o que acontece dentro e fora do seu estabelecimento. “Posso dizer que estamos tendo um controle muito preciso sobre as compras, por exemplo. Não estou tendo tanto estoque quanto tinha antes. Mesmo que isso me tire o poder de barganha, eu evito possíveis grandes perdas caso haja um novo fechamento por conta da pandemia. Dia a dia tomamos as nossas decisões conforme surgem as oportunidades”, declara.

Investir x Economizar

Em momentos de crise, muitos empreendimentos optam por cortar gastos. Mas as vezes, a atitude de economizar impossibilita novas visões e atuações de mercado. Diminuir orçamentos limitam certas buscas por inovações que poderiam colocar o seu negócio no rumo certo ao que a nova demanda (em meio a pandemia) determina. Novamente: é preciso planejar para saber no que investir.

No caso da Minnemann, um dos exemplos foi a contratação de um sistema integrado e mais completo, que como explica Amanda, foi um aumento nos investimentos que proporcionou melhores resultados, proporcionando a sua equipe melhores condições de trabalho e muito mais agilidade nos atendimentos. “Muitos sistemas me ofereceram o cardápio digital, inclusive de graça. Porém eram cardápios digitais sem a possibilidade de executar o pedido. Com a Raffinato eu tive a opção de ter um cardápio digital com a opção de pedido e também pagamento, o que resolveu a minha necessidade”, conta.

E é assim que a Minnemann Surf encara o momento: a pandemia veio para mostrar que não temos total controle sobre as coisas. E é por isso que devemos nos preparar com estratégias, no plural, pensando em vários possíveis cenários para que possamos estar preparados para lidar com as situações conforme elas vão acontecendo. Seja na pandemia, seja com a concorrência, em momentos de crises, seja em qualquer momento, afinal, empreender é topar com desafios todos os dias, e o mais importante deles é encontrar a solução.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Raffinato e suas soluções em gastronomia? Acesse aqui o formulário, preencha seus dados e nós iremos entrar em contato com você.


Postado em 01 de Dezembro de 2020 às 17h33

Rede de Restaurantes e a história de sucesso através do Ramp

Clientes (15)
  • Raffinato Sistemas -

O case de sucesso de hoje começa com a história de um cliente que viu o seu empreendimento crescer de forma tão rápida que, mesmo sem estrutura inicial, precisou contar com a ajuda de uma boa assessoria e de um sistema que desse conta da rápida e crescente demanda. Conheça o Grupo Cavalcanti que encontrou a ajuda para o caminho do sucesso com a Raffinato.

Thâmara Cavalcanti sócia diretora, com restaurantes localizados nas cidades de João Pessoa/PA e Caruaru/PE, explica que antes de conhecer o sistema Raffinato, já havia passado por outros sistemas que deixavam a desejar, não atendendo as verdadeiras necessidades do seu restaurante. Com a Raffinato, além da instalação de um sistema completo e adaptado, sua equipe recebeu a assessoria necessária para poder lidar com o novo sistema.

Através do Ramp, a Raffinato realiza uma análise detalhada da empresa, identificando falhas e encontrando soluções para obter os melhores resultados. E foi com essa promessa que a equipe encontrou a solução para o que procuravam. Conforme conta Thâmara, o que chamou sua atenção foi a firmeza da Assessoria da Raffinato. “A Assessoria vai além da teoria, englobando vários aspectos práticos. Em serviços anteriores, tivemos dificuldades justamente por serem superficiais, sem conhecer os processos e as pessoas envolvidas, fazendo com que não chegássemos nos resultados esperados. Foi aí que resolvemos procurar novas opções e encontramos a Raffinato”, conta.

Somado a isso está a implantação de um Sistema de Gestão totalmente direcionado à demanda e adaptados às características do negócio. Com isso, a proprietária afirma que foi possível organizar e profissionalizar os trabalhos. “Começamos meio que sem saber o que estava acontecendo, e o nosso empreendimento foi crescendo rápido demais, mas sem muita estrutura. Nós não sabíamos como profissionalizar tudo isso, de que forma conduzir os processos. E foi através da Raffinato que conseguimos harmonizar os setores. Com o novo sistema e a integração deste com a Assessoria, conseguimos avaliar todos os números do nosso restaurante e consequentemente colher resultados melhores, aqueles que a gente sempre quis”, detalha.

Diante da implantação do sistema, a Assessoria da Raffinato vem não só para preparar toda a equipe para a utilização correta deste, mas também para monitorar o correto funcionamento dos processos da qual a empresa solicitou. E este foi um ponto importante na avaliação de Thâmara, pois junto com a Raffinato, o sistema foi desenhado para atender o que o restaurante já tinha em andamento, juntamente com a equipe que já atuava ali.

Essa possibilidade de personalização veio também para dar suporte aos pontos fracos que a empresa enfrentava, permitindo um crescimento saudável e organizado dos negócios. “A Raffinato, através dos seus sistemas e de sua Assessoria, entende não só as características da empresa, mas também as pessoas que aqui estão. E a partir disso, esses processos são adaptados a estas pessoas e as situação vividas pela nossa empresa”, finaliza.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Raffinato e suas soluções em gastronomia? Acesse aqui o formulário, preencha seus dados e nós iremos entrar em contato com você.


Postado em 10 de Novembro de 2020 às 09h41

Do caderninho de anotações ao sistema completo e integrado. Conheça a história da Xodó de Austin.

Clientes (15)
  • Raffinato Sistemas -

Localizada em Nova Iguaçu – RJ, a Padaria e Pizzaria Xodó de Austin está no mercado há mais de 17 anos. Desde seu início, o principal objetivo foi atender seus clientes oferecendo produtos e serviços de alto nível de qualidade. E foi assim que o empreendimento foi crescendo e se tornando referência.

Ao longo dos anos, diversos investimentos foram sendo feitos para melhorias do ambiente, equipamentos e também no preparo de uma equipe de profissionais altamente qualificados. Com isso, a Xodó tem alcançado a total satisfação dos seus clientes através dos seus serviços e produtos.

Mas como conta a proprietária Renata Cândido de Souza, nem sempre tudo foi assim tão “fácil”. Para manter a organização e a qualidade no atendimento, foi preciso buscar novas ferramentas. Renata detalha que sempre prezou, juntamente de sua equipe, a excelência no atendimento. Seja para o primeiro cliente ou para o último, é preciso manter o padrão, focar a atenção para o cliente que estiver sendo atendido. “Não adianta ficar preocupado pensando que tem mais clientes para serem atendidos. É preciso atender a todos, mas sempre de forma especial, sanando as dúvidas quanto ao produto que está sendo oferecido. Essa atenção ao cliente é muito importante, ela precisa ter delicadeza, estar focado mesmo”, explica.

Outro detalhe importante para Renata, no que diz respeito a todo o processo de atendimento e venda do produto, é aliar a qualidade à agilidade. “Não tem como prestar um bom serviço se não tem agilidade, pois o cliente vai perdendo a paciência, vendo que você não tem organização”, complementa. E mesmo que essa junção pareça algo complexo, ainda assim é possível. E foi aí que surgiu a necessidade de equilibrar tudo isso: controlar e organizar os processos.

Renata lembra que durante 10 anos, era um caderno o responsável por armazenar todas as informações do dia a dia da empresa. Dividindo os pedidos pelas cores das páginas, a equipe precisava estar atenta para que não houvesse falhas nos processos dos pedidos, produção e entrega do produto. Mesmo com toda a tentativa de organização, a proprietária afirma que era difícil manter o controle e que por isso haviam falhas. “Foi aí que eu entreguei para a Raffinato resolver esse problema da minha empresa. Não havia condições de continuar daquela forma, então entrei em contato com a empresa e eles resolveram isso para mim”, detalha.

Para ela, a Raffinato Softwares solucionou os problemas com as demandas, pois além de facilitar na hora de cadastrar os clientes e de receber os pedidos, o sistema ainda mantém os lembretes das datas de entrega, evitando assim problemas com prazos. Além do mais, o Software do Delivery é integrado ao sistema principal da Xodó, aumentando ainda mais o controle de todos os processos.
Para finalizar, Renata acredita que todas estas ferramentas que auxiliam no dia a dia e facilitam o atendimento ao cliente, a coleta de pedidos e a entrega do produto, são complementadas com o amor pelo trabalho. “Atender com amor, olhar no olho, chamar o cliente pelo nome, ter amor pelo que faz e transmitir isso para a equipe”, enfatiza. “Quando os princípios de uma empresa são estes, os resultados vêm como consequência, conclui.


Restaurante Capitão do Porto é mais uma receita de sucesso dos sistemas de gestão da Raffinato28/10/20 A busca por um atendimento mais ágil e de maior credibilidade foi o que motivou a equipe do Restaurante Capitão do Porto a buscar as soluções dos Sistemas Raffinato. E é essa a nossa história inspiradora de hoje. Localizado no distrito de Goio-Ên, na cidade de Chapecó-SC, o Restaurante Capitão do Porto tem buscado cada vez mais formas de entregar o......
Lanche Bauru, criado pelo Ponto Chic, vira patrimônio de SP30/01/19 A lanchonete mais Amada de São Paulo é cliente da Raffinato O restaurante é cliente da Raffinato Softwares e utiliza os sistemas de gestão otimizados desde abril de 2018 Criado em 1937 pelo restaurante Ponto Chic e cliente......
Boutique de Carnes, cliente Raffinato, inaugura no Rio de Janeiro25/07/18 A Boutique de Carnes “InBrasa” inaugurou seu espaço em Nilópolis - Rio de Janeiro. Os apreciadores de um bom churrasco e de cervejas artesanais contam agora com toda a variedade InBrasa e a qualidade dos softwares de gestão da......
Cliente Raffinato é destaque em Festival Nacional da Cerveja de Inverno19/07/18 Nesse mês de julho aconteceu a Winterbierfest 2018 - Festival Nacional da Cerveja de Inverno, em Treze Tílias, Santa Catarina. Considerado um dos maiores eventos de cervejas artesanais invernais, reuniu grandes marcas e tipos diferentes de......
Fale conosco! | 49 99936-0094