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Postado em 24 de Dezembro de 2021 às 14h49

Alemão Batata, um case de sucesso com clima de Oktoberfest

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O nosso case de sucesso de hoje vem lá do berço nacional da Oktoberfest. Conheça a história do Alemão Batata, um estabelecimento localizado na Vila Germânica, na cidade de Blumenau, Santa Catarina, conhecido principalmente pela produção das tradicionais batatas recheadas, prato típico da Oktoberfest.

Como conta a história do próprio local, toda essa história começou com uma mistura de ideias, ingredientes e materiais. O conceito surgiu em São Paulo, o modo de preparo veio de Curitiba e os fornos do Rio de Janeiro. E a união de tudo isso tinha com o objetivo o ponto de venda na Oktoberfest.

O início da comercialização de batatas se deu em 1986, quando na época era realizada a terceira edição da Oktoberfest de Blumenau. Naquele ano, foram consumidas aproximadamente 14 mil batatas durante as festividades. Atualmente, na Oktoberfest em seus 19 dias de festa, são consumidas aproximadamente 30 toneladas de batata.

A história do Alemão Batata vem de longa data, através de outros formatos, como exemplo a venda interna na Oktoberfest a partir de 1986. Mas tudo isso se oficializou dentro da Vila Germânica há pouco mais de 11 anos.

A parceria com a Raffinato

Conforme conta em seu depoimento, Rogério Virches, gerente geral do Alemão Batata, diz que já tinha contato com o sistema da Raffinato em outras oportunidades, e que isso facilitou muito o seu trabalho. “Conheço a Raffinato de outras empresas que trabalhei, e quando vim para o Alemão Batata foi uma surpresa muito feliz. Não apenas por trabalhar com o sistema há muito tempo, mas por ser um sistema completo e dinâmico quando se trata de cozinha e de todo gerenciamento interno do restaurante”, detalha.

Atualmente, Rogério conta que o estabelecimento vem se destacando pela choperia, mas que o maior reconhecimento se dá através de sua culinária. “Hoje a casa vende mais de seis mil itens em dias de movimento, isso representa um volume de vendas muito grande. Além disso, o Alemão Batata vem se destacando também no segmento de choperia, mas o forte mesmo são as famosas batatas recheadas, que são tradicionais e oficiais da Oktoberfest. De forma geral, os pratos típicos alemães demandam um cardápio com aproximadamente 300 itens”, explica.

Atuar como gestor do Alemão Batata e utilizar o sistema Raffinato, para Rogério, tem facilitado diversas situações do dia a dia, através da fácil utilização e por ele ser um sistema completo e confiável, que segundo ele, é o diferencial da Raffinato. “O sistema Raffinato é muito coeso com tudo que você vive dentro da cozinha. Quando você alimenta o sistema corretamente, ele te proporciona todos os relatórios e toda a eficiência. Vejo ele como o maior aliado do empresário”, destaca.

Para finalizar, Rogério enfatiza os pontos fortes do sistema Raffinato, que além de ser completo, facilitando todo o gerenciamento do estabelecimento, gerando relatórios que auxiliam no dia a dia, ele também contribui para uma gestão mais correta. “A partir do momento que o empresário utiliza o sistema e alimenta ele de forma correta, e faz os colaboradores alimentarem ele corretamente, jamais vai correr o risco de alguém passar a perna, precavendo-se de vários riscos”, conclui.

Essa foi a história de sucesso do Alemão Batata, e assim como tantas outras, elas têm em comum a utilização de softwares que são verdadeiras soluções: Softwares Raffinato. Acompanhe abaixo o depoimento completo com o gerente geral do Alemão Batata, Rogério Virches.

Raffinato,
Pronto para servir.


Postado em 17 de Setembro de 2021 às 13h44

Cliente Raffinato participa do Panela de Bairro, do G1

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A história que nós temos orgulho de apresentar essa semana aqui em nosso portal de notícias vem lá da Bahia, mais especificamente da cidade de Feira de Santana, localizada há pouco mais de 100km da capital do estado.

Através das mãos do chef de cozinha e proprietário do Restaurante Costelas & Grãos, Dudu Cunha preparou uma receita bem raiz, receita esta que além de dar água na boca, também está concorrendo em um concurso local, que será divulgado o resultado neste sábado, dia 18, dia do aniversário de 188 anos da emancipação de Feira de Santana.

E não para por aí. A receita preparada pelo chef do Restaurante Costelas & Grãos, que é cliente Raffinato, além de fazer sucesso na cidade, ainda teve repercussão nacional, sendo acompanhada pela Equipe do G1, através do quadro Panela de Bairro.

A Receita? Costela suína com queijo coalho, acompanhada de moela na cerveja e paçoca de carne seca. Quer conferir os detalhes dessa participação especial do Dudu Cunha e do seu Restaurante Costelas & Grãos? Acesse o link abaixo e confira mais esse case de sucesso de mais um cliente Raffinato.


Raffinato,
Pronto para servir.


Postado em 02 de Julho de 2021 às 16h51

De Santa Catarina para Tocantins: conheça a história da Empório Catarinense

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Hoje vamos apresentar um case que praticamente atravessa o território brasileiro. Conheça a história do Geovani Vaitz Vicente, que saiu da cidade de Joinville, Santa Catarina, para começar os negócios em Palmas, Tocantins.

No ano de 2016, Geovani inaugurou a Distribuidora Catarinense, um ambiente focado na venda e distribuição dos mais variados tipos de bebidas. Mas foi em dezembro de 2020, em meio à pandemia, que ele deu início ao seu mais recente projeto de sucesso: o Empório Catarinense, um ambiente especializado na venda de bebidas como cervejas especiais, vinhos dos mais variados rótulos, além de drinks e de um diversificado menu oferecido pela cozinha local.

Como ele explica, o nome surgiu por dois motivos. O primeiro é pelas origens, por Geovani ser de Santa Catarina. O Segundo é que até hoje, o contato com sua terra natal é mantido: desde que estão em Palmas, sempre viajam para Santa Catarina para buscar bebidas, principalmente cervejas especiais, sendo que, recentemente, incluíram nessa lista, o chope.

Em meio às dificuldades e restrições impostas por conta da pandemia da Covid-19, Geovani viu a solução para muitos problemas e a oportunidade de crescimento dos negócios através da tecnologia, apostando na automatização de processos com a implantação dos sistemas da Raffinato.

O proprietário da Empório Catarinense conta que conheceu a Raffinato quando buscava um software que fosse possível integrar ao sistema de automação de chope no qual ele já utilizava, que era o sistema da Beerpass, atual parceira da Raffinato. “Temos bastante movimento em nosso estabelecimento e precisávamos dessa integração entre sistemas, já que do contrário, ficaria inviável trabalhar com dois softwares separados, perderíamos muito tempo”, explica.

Em sua visão, Geovani acredita que o uso da tecnologia para automatização dos processos e fluxos de qualquer estabelecimento é uma necessidade básica para qualquer cenário, não apenas na pandemia. “Um bom sistema oferece um controle fiscal completo, o que gera uma economia de impostos. Além disso, há também o controle de estoque, algo muito importante para se administrar melhor os negócios e por fim o administrativo, que possibilidade melhor organização e aproveitamento das equipes, que faz com que o cliente seja melhor atendido e também gere menos gastos e maior lucratividade”, detalha.

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Os benefícios trazidos pelos sistemas de automação são diversos, como conta Geovani. Ele explica que por conta de o Empório trabalhar com diversas bebidas além de chope, existe a necessidade de se ter garçons atuando no local. Mas com o sistema da Beerpass, sua equipe ficou muito mais disponível para atender melhor o cliente e focar na demanda de outros tipos de bebidas, como drinks e vinhos.

“Consultei diversas empresas que utilizam esse sistema de automação e as respostas sempre foram positivas. Muitos estabelecimentos inclusive puderam iniciar as atividades sem a contratação de garçons, por trabalharem apenas com autosserviço de chope. No meu caso, minha equipe agora pode ficar muito mais disponível para os clientes, oferecendo a eles um melhor atendimento e até mesmo oportunizando novas experiências a eles. Com isso também percebi um aumento no meu ticket médio, não só pela liberdade de consumo que o cliente tem através do sistema de automação, mas também pelo fato de que os garçons podem focar na venda dos pratos oferecidos pela nossa cozinha, como também de drinks e vinhos”, destaca.

Essa liberdade também trouxe mais flexibilidade para Geovani atuar em horários diferenciados. Com a loja junto ao Empório funcionando durante o dia, os clientes que optarem por consumir neste horário terão o autosserviço à sua disposição, podendo se servir de acordo com sua preferência, sem a necessidade de garçons atuando em horários de menor demanda, automaticamente trazendo mais economia e melhor fluidez dos atendimentos.

Além de todos estes benefícios, Geovani cita a importância da automatização das bebidas como aliada à redução dos desperdícios. “Com o sistema da Beerpass, posso dizer que praticamente não existe mais um real desperdício na entrega do chope. Focamos nos cuidados para oferecer um produto de qualidade e de manter os equipamentos regulados, para não espumar demais o chopp. Isso nos permite ter 95% de eficiência, sendo que o único “desperdício” que temos é a sangria do chopp. Antes da Beerpass, a eficiência era de aproximadamente 70%.”, detalha.

Para finalizar, o proprietário enfatiza novamente a importância da contratação de bons sistemas para automação, tanto para o gerenciamento dos negócios e das equipes, quanto para uma melhor experiência vivida pelo próprio cliente. “Nós temos uma pessoa disponível para recepção dos clientes e orientação, mas ao mesmo tempo, quando o cliente chega no meu estabelecimento, ele tem total liberdade de consumir o que ele quiser. Cada vez mais os clientes estão percebendo e aceitando essa novidade, pois estamos tendo retornos bem positivos quanto ao que eles vivenciam aqui dentro do Empório Catarinense”, finaliza

E você, o que achou da história do Geovani e do crescendo sucesso do seu empreendimento, o Empório Catarinense? A Raffinato hoje é referência em sistemas e atua também com uma grande equipe de parceiros que entregam os melhores softwares de automação para seu estabelecimento, para que você possa entregar a melhor experiência ao seu cliente.
Venha conhecer mais sobre nossos produtos e serviços e, assim como Geovani, construa você também uma história de sucesso com a Raffinato.

Raffinato,
Pronto para servir.


Postado em 08 de Abril de 2021 às 11h38

Nordus Cervejaria: cliente Raffinato recebe medalhas de concurso nacional por suas cervejas artesanais

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Um projeto que foi idealizado no ano de 2017, mas que já vinha sendo desenhado nos sonhos de um grupo de cervejeiros caseiros. A paixão pela cerveja artesanal os motivou a tornar o que era um hobby, em negócios, mas sem deixar a paixão pela cultura da cerveja artesanal de lado.

Conforme conta o sócio administrador da Nordus, Jean Pierri Gallon, a ideia sempre foi produzir e entregar cerveja de qualidade para todos. “Na busca pela melhor qualidade e possibilidades, surfamos várias escolas cervejeiras, abrangendo diversos tipos de estilos de cervejas, desde os simples até os mais complexos”, explica.

E nesse período de aproximadamente quatro anos, muita história já foi escrita. A qualidade da cerveja produzida ali precisava ser complementada com algo a mais, e foi assim que surgiu o Beer Garden: um espaço todo especial criado com objetivo de atender o seu público consumidor, com venda e consumo no local.

Com o Beer Garden também surgiu a necessidade de um sistema capaz de organizar todos os processos para que a Nordus continuasse com a qualidade de sempre na produção de suas cervejas e também no atendimento aos seus clientes. E foi nesse meio tempo, há aproximadamente 18 meses, que a parceria com a Raffinato começou. Com um sistema capaz de organizar as demandas e contribuir para o desenvolvimento da Cervejaria como um todo, a Nordus segue seu caminho de grandes conquistas, como a disponibilização de seus produtos na Amazon, bem como a distribuição de suas cervejas em latas nas lojas e pubs especializados espalhados pelo Brasil.

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Nordus no Concurso Brasileiro de Cervejas

O Concurso Brasileiro de Cervejas, considerado como o terceiro maior do mundo e o maior da América Latina, aconteceu no mês de março. Após quatro dias de avaliação das mais de 2900 amostras de cervejas de todo o Brasil, o resultado saiu: três cervejas Nordus foram premiadas.

Este foi o terceiro ano que a Nordus participou do Concurso, sendo que desde o primeiro, a Cervejaria recebeu premiações. No primeiro ano, foi uma medalha de bronze com a cerveja Barley Wine envelhecida em Amburana. Já no segundo ano, a cerveja que recebeu destaque e premiação, também com medalha de bronze, foi a inglesa Extra Special Bitter.

Na edição deste ano, a participação levou a conquista de três medalhas, sendo elas:

• Bronze com a Strong Juice Pale Ale, que leva o nome de Taste Like Spring. (não havendo prata nem ouro na categoria);

• Prata com a Red Flag, cerveja Red Ale (não havendo ouro);

• E por fim, medalha de ouro com a cerveja para a Doppelbock Defumada, na categoria Smoked Beer.

Em sua visão, Jean destaca que o concurso tem fundamental importância para que a Cervejaria conquiste visibilidade e ganhe seu espaço, afinal, todas as cervejas são avaliadas por diversos jurados que dão seu parecer. “Ao final de cada concurso recebemos a avaliação de todas as cervejas que enviamos. Com isso, sempre buscamos melhorar as cervejas em questão”, detalha.

Para finalizar, ele enfatiza que, mesmo com toda a importância que o concurso tem para o crescimento da Cervejaria, o que realmente motiva as produções e o sucesso dos negócios é a entrega de uma cerveja de qualidade para seus consumidores. “Nós produzimos cerveja para as pessoas, para nossos consumidores. O concurso é uma ferramenta para acelerar o reconhecimento do caminho que escolhemos seguir, a qualidade”, conclui.

E você, gostou do nosso case de hoje? A sua história também pode ser escrita aqui. Entre em contato com a gente e saiba como podemos melhorar a gestão dos seus negócios e formarmos uma boa parceria de sucesso.

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