Notícias

Notícias Clientes

Postado em 01 de Dezembro às 17h33

Rede de Restaurantes e a história de sucesso através do Ramp

Clientes (13)
  • Raffinato Sistemas -

O case de sucesso de hoje começa com a história de um cliente que viu o seu empreendimento crescer de forma tão rápida que, mesmo sem estrutura inicial, precisou contar com a ajuda de uma boa assessoria e de um sistema que desse conta da rápida e crescente demanda. Conheça o Grupo Cavalcanti que encontrou a ajuda para o caminho do sucesso com a Raffinato.

Thâmara Cavalcanti sócia diretora, com restaurantes localizados nas cidades de João Pessoa/PA e Caruaru/PE, explica que antes de conhecer o sistema Raffinato, já havia passado por outros sistemas que deixavam a desejar, não atendendo as verdadeiras necessidades do seu restaurante. Com a Raffinato, além da instalação de um sistema completo e adaptado, sua equipe recebeu a assessoria necessária para poder lidar com o novo sistema.

Através do Ramp, a Raffinato realiza uma análise detalhada da empresa, identificando falhas e encontrando soluções para obter os melhores resultados. E foi com essa promessa que a equipe encontrou a solução para o que procuravam. Conforme conta Thâmara, o que chamou sua atenção foi a firmeza da Assessoria da Raffinato. “A Assessoria vai além da teoria, englobando vários aspectos práticos. Em serviços anteriores, tivemos dificuldades justamente por serem superficiais, sem conhecer os processos e as pessoas envolvidas, fazendo com que não chegássemos nos resultados esperados. Foi aí que resolvemos procurar novas opções e encontramos a Raffinato”, conta.

Somado a isso está a implantação de um Sistema de Gestão totalmente direcionado à demanda e adaptados às características do negócio. Com isso, a proprietária afirma que foi possível organizar e profissionalizar os trabalhos. “Começamos meio que sem saber o que estava acontecendo, e o nosso empreendimento foi crescendo rápido demais, mas sem muita estrutura. Nós não sabíamos como profissionalizar tudo isso, de que forma conduzir os processos. E foi através da Raffinato que conseguimos harmonizar os setores. Com o novo sistema e a integração deste com a Assessoria, conseguimos avaliar todos os números do nosso restaurante e consequentemente colher resultados melhores, aqueles que a gente sempre quis”, detalha.

Diante da implantação do sistema, a Assessoria da Raffinato vem não só para preparar toda a equipe para a utilização correta deste, mas também para monitorar o correto funcionamento dos processos da qual a empresa solicitou. E este foi um ponto importante na avaliação de Thâmara, pois junto com a Raffinato, o sistema foi desenhado para atender o que o restaurante já tinha em andamento, juntamente com a equipe que já atuava ali.

Essa possibilidade de personalização veio também para dar suporte aos pontos fracos que a empresa enfrentava, permitindo um crescimento saudável e organizado dos negócios. “A Raffinato, através dos seus sistemas e de sua Assessoria, entende não só as características da empresa, mas também as pessoas que aqui estão. E a partir disso, esses processos são adaptados a estas pessoas e as situação vividas pela nossa empresa”, finaliza.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Raffinato e suas soluções em gastronomia? Acesse aqui o formulário, preencha seus dados e nós iremos entrar em contato com você.


Postado em 10 de Novembro às 09h41

Do caderninho de anotações ao sistema completo e integrado. Conheça a história da Xodó de Austin.

Clientes (13)
  • Raffinato Sistemas -

Localizada em Nova Iguaçu – RJ, a Padaria e Pizzaria Xodó de Austin está no mercado há mais de 17 anos. Desde seu início, o principal objetivo foi atender seus clientes oferecendo produtos e serviços de alto nível de qualidade. E foi assim que o empreendimento foi crescendo e se tornando referência.

Ao longo dos anos, diversos investimentos foram sendo feitos para melhorias do ambiente, equipamentos e também no preparo de uma equipe de profissionais altamente qualificados. Com isso, a Xodó tem alcançado a total satisfação dos seus clientes através dos seus serviços e produtos.

Mas como conta a proprietária Renata Cândido de Souza, nem sempre tudo foi assim tão “fácil”. Para manter a organização e a qualidade no atendimento, foi preciso buscar novas ferramentas. Renata detalha que sempre prezou, juntamente de sua equipe, a excelência no atendimento. Seja para o primeiro cliente ou para o último, é preciso manter o padrão, focar a atenção para o cliente que estiver sendo atendido. “Não adianta ficar preocupado pensando que tem mais clientes para serem atendidos. É preciso atender a todos, mas sempre de forma especial, sanando as dúvidas quanto ao produto que está sendo oferecido. Essa atenção ao cliente é muito importante, ela precisa ter delicadeza, estar focado mesmo”, explica.

Outro detalhe importante para Renata, no que diz respeito a todo o processo de atendimento e venda do produto, é aliar a qualidade à agilidade. “Não tem como prestar um bom serviço se não tem agilidade, pois o cliente vai perdendo a paciência, vendo que você não tem organização”, complementa. E mesmo que essa junção pareça algo complexo, ainda assim é possível. E foi aí que surgiu a necessidade de equilibrar tudo isso: controlar e organizar os processos.

Renata lembra que durante 10 anos, era um caderno o responsável por armazenar todas as informações do dia a dia da empresa. Dividindo os pedidos pelas cores das páginas, a equipe precisava estar atenta para que não houvesse falhas nos processos dos pedidos, produção e entrega do produto. Mesmo com toda a tentativa de organização, a proprietária afirma que era difícil manter o controle e que por isso haviam falhas. “Foi aí que eu entreguei para a Raffinato resolver esse problema da minha empresa. Não havia condições de continuar daquela forma, então entrei em contato com a empresa e eles resolveram isso para mim”, detalha.

Para ela, a Raffinato Softwares solucionou os problemas com as demandas, pois além de facilitar na hora de cadastrar os clientes e de receber os pedidos, o sistema ainda mantém os lembretes das datas de entrega, evitando assim problemas com prazos. Além do mais, o Software do Delivery é integrado ao sistema principal da Xodó, aumentando ainda mais o controle de todos os processos.
Para finalizar, Renata acredita que todas estas ferramentas que auxiliam no dia a dia e facilitam o atendimento ao cliente, a coleta de pedidos e a entrega do produto, são complementadas com o amor pelo trabalho. “Atender com amor, olhar no olho, chamar o cliente pelo nome, ter amor pelo que faz e transmitir isso para a equipe”, enfatiza. “Quando os princípios de uma empresa são estes, os resultados vêm como consequência, conclui.


Postado em 28 de Outubro às 11h00

Restaurante Capitão do Porto é mais uma receita de sucesso dos sistemas de gestão da Raffinato

Clientes (13)
  • Raffinato Sistemas -

A busca por um atendimento mais ágil e de maior credibilidade foi o que motivou a equipe do Restaurante Capitão do Porto a buscar as soluções dos Sistemas Raffinato. E é essa a nossa história inspiradora de hoje.

Localizado no distrito de Goio-Ên, na cidade de Chapecó-SC, o Restaurante Capitão do Porto tem buscado cada vez mais formas de entregar o melhor atendimento aos seus clientes, ao mesmo tempo em que tais soluções pudessem agregar agilidade e maior confiança no gerenciamento dos pedidos. E foi assim que eles conheceram a Raffinato.

Contando com 60 mesas disponíveis, o estabelecimento buscava uma solução prática e definitiva para dar conta de toda a crescente demanda, pois era preciso dar conta de todos os pedidos sem deixar a atenção ao cliente de lado. Com a gestão feita através do sistema Gestor da Raffinato, foi possível agilizar todo o processo, afinal, o sistema torna tudo muito mais organizado: o pedido sai da mesa do cliente diretamente para a cozinha. Além da facilidade, a equipe tem a certeza de estar entregando o pedido certo.

De acordo com a sócia-proprietária Adriana Grandi, o sistema foi essencial para o andamento do restaurante. “Hoje não tenho mais como comandar tudo isso de forma manual, isso é coisa do passado. Eu não posso ficar sem esse sistema”, enfatiza.

Adriana também lembra que o que também conquistou a confiança dela está além de toda a agilidade e credibilidade que o sistema oferece. “A experiência está sendo ótima. Meu movimento maior é nos finais de semana e o sistema veio para me auxiliar a dar conta de tudo isso. Me sinto confortável a utilizar o Gestor da Raffinato, pois toda vez que precisei de suporte para o sistema, eu entrei em contato e o atendimento sempre foi imediato. Nunca fiquei sem retorno, sempre que precisei, a equipe estava aí para me auxiliar” finaliza.

Se você busca melhorar seu sistema de gestão e entregar um atendimento de melhor qualidade, faça como a Adriana do Capitão do Porto. Entre em contato com a gente. Teremos a maior satisfação e atender você e solucionar as demandas do seu negócio.

E-mail: [email protected]
WhatsApp: (49) 9.9936-0094

Raffinato, Pronto Para Servir! 


Postado em 18 de Dezembro de 2019 às 15h43

Churrascaria referência no vale do Itajaí, é case de sucesso Raffinato há mais de 7 anos

Clientes (13)

Atuando há 12 anos no ramo de gastronomia e entretenimento, a Estrela Grill Churrascaria e Eventos Ltda, localizada em Gaspar/SC, é referência em bem servir e proporcionar ótimos momentos. Com ampla variedade de pratos e farto buffet, a Estrella Grill conta também com lanchonete e restaurante para atender toda a família.

Para facilitar o controle financeiro, de estoque, compras e vendas e, para agilizar o atendimento ao cliente, a Estrela Grill conta com a parceria da Raffinato Softwares, por meio do software Raffinato Gestor, há mais de sete anos. O proprietário da churrascaria, Domingos Maran, conta que a solução da Raffinato é fundamental para o gerenciamento da empresa.

“Conhecemos a Raffinato por meio de indicação de um amigo e, hoje, somos nós que indicamos os produtos e os serviços da Raffinato para outros empresários do setor. A solução é extremamente importante nos nossos processos e, o suporte é muito eficaz. Possuímos uma parceria muito bacana com o pessoal da Raffinato e isso faz com que estejamos há sete anos com essa parceria. O software atende todas as necessidades e é muito fácil e prático de operar. Com certeza nossa parceria será longa, estamos muito satisfeitos”, frisou.

Se a sua empresa precisa otimizar os processos, ter uma gestão mais eficiente e ainda, contar com um atendimento e suporte de qualidade, entre em contato com a gente, teremos satisfação em lhe atender.
Raffinato – sempre prontos para servir!


Churrascaria Sal e Grill, referência em Piracicaba, incorpora soluções e serviços da Raffinato11/10/19 A churrascaria Sal e Grill, impressiona logo de cara. Com espaço sofisticado e versátil, o objetivo da churrascaria – que é referência em Piracicaba – SP, é o de transformar as refeições em momentos especiais aos clientes, através de um atendimento exclusivo e personalizado. Servindo em média 17 mil refeições mês, a Sal......
Lanche Bauru, criado pelo Ponto Chic, vira patrimônio de SP30/01/19 A lanchonete mais Amada de São Paulo é cliente da Raffinato O restaurante é cliente da Raffinato Softwares e utiliza os sistemas de gestão otimizados desde abril de 2018 Criado em 1937 pelo restaurante Ponto Chic e cliente......
Boutique de Carnes, cliente Raffinato, inaugura no Rio de Janeiro25/07/18 A Boutique de Carnes “InBrasa” inaugurou seu espaço em Nilópolis - Rio de Janeiro. Os apreciadores de um bom churrasco e de cervejas artesanais contam agora com toda a variedade InBrasa e a qualidade dos softwares de gestão da......
Cliente Raffinato é destaque em Festival Nacional da Cerveja de Inverno19/07/18 Nesse mês de julho aconteceu a Winterbierfest 2018 - Festival Nacional da Cerveja de Inverno, em Treze Tílias, Santa Catarina. Considerado um dos maiores eventos de cervejas artesanais invernais, reuniu grandes marcas e tipos diferentes de......