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Postado em 27 de Outubro às 15h13

Raffinato realiza Workshop de Vendas

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Nos dias 19 e 20 de outubro, a Raffinato realizou um importante evento no auditório da ACIC - Chapecó, um Workshop de Vendas voltado ao time comercial da empresa e seus canais de distribuição. O seminário teve abrangência nacional, sendo transmitido online e trazendo os parceiros da Raffinato de diversas cidades do Brasil.

Na oportunidade, foram realizadas palestras e troca de experiências. No primeiro dia, os trabalhos ficaram por conta do palestrando Alexandre Weimer, que tratou sobre técnicas de fechamento de vendas, vendas complexas e também realizou um bate papo com os participantes, ouvindo e apresentando experiências vividas em sua carreira.

Já o segundo dia de workshop ficou sob o comando de Raphael Oliveira, sócio da Raffinato, que apresentou temas importantes como regras de negócios, case de sucesso do Ramp (assessoria especializada Raffinato) e também debateu sobre gestão para o segmento gastronômico.

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Para a coordenadora de canais da Raffinato e organizadora do evento, Andreia Girardi, os dias foram de extrema importância, tanto para a empresa como para quem participou. "De uma forma geral, posso dizer que agregou muito conhecimento, além é claro da oportunidade de conhecer as pessoas e construir essa rede de contatos, estreitando também as relações entre as revendas e a Raffinato", enfatiza.

Quem participou também avaliou como de grande importância um evento como estes realizado pela Raffinato. Nas palavras de Gabriela Chaves, Comercial da Glavo Empresarial de Joinville - SC, eventos como este são fundamentais, tanto para troca de experiências como para aprendizado. "Gostei bastante, é super válido fazer estes encontros para conhecer uns aos outros e acrescentar conhecimento. Gostei muito das palestras do Alexandre e do Raphael, achei tudo muito útil para usarmos em nosso dia a dia. Agradeço mesmo pela oportunidade de participar deste workshop e dizer que nos próximos, com certeza farei parte novamente", detalha.

Na visão de Thais Coutinho, do setor de pré-vendas da Raffinato, duas palavras podem descrever o sentimento da participação e da importância do evento: extraordinário e enriquecedor. Para ela, o evento foi uma grande oportunidade de aprendizado, possibilitando agregar muito mais conhecimento e enxergar novos horizontes de estratégias para o seu setor. "Foi muito gratificante poder participar de um evento como este, pois existem novos projetos de estratégias, e a partir do evento, foi possível abrir novos horizontes, olhando o copo mais cheio, e assim, colocando em prática todo esse aprendizado. Agradeço muito a Raffinato por me proporcionar essa grande experiência", detalha.

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Para Gean Marcos Dombroski Corrêa, também da Glavo Empresarial de Joinville – SC, a troca de experiência, tanto entre as revendas participantes como também com os palestrantes, foi de grande valor. “Ações desse tipo ajudam a melhorar o relacionamento entre os canais e a Raffinato. Quero parabenizar a escolha dos palestrantes, pois agregaram muito com exemplos práticos voltados ao dia a dia”, explica. Gean ainda enfatiza a relevância da realização do evento de forma presencial: “Apesar de vivermos numa realidade cada vez mais virtual, eventos presenciais sempre cumprem com o papel de aproximar pessoas, onde passamos a conhecer mais de perto detalhes que por conferencia certamente não poderíamos conhecer”.

Para concluir, Gean afirma ter a certeza de que, a partir desse workshop, os resultados serão cada vez mais positivos. “Parabenizo toda a equipe da Raffinato, tanto pelas palestras como também pela receptividade. A informalidade do evento ajudou a tornar cada instante muito mais proveitoso, voltamos revigorados e motivados a melhorar nossos resultados, trazendo ideias que futuramente faremos em parceria com a Raffinato. Aguardamos o próximo evento e com certeza a Glavo Empresarial estará presente novamente”, finaliza.

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Postado em 14 de Outubro às 23h04

Case de Revenda: conheça a história da Infortech

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Nosso relato de hoje traz a história de uma parceria firmada em 2018 e que já é considerada uma parceria de sucesso, tanto para nós, quanto para Terceiro Régis, diretor da Infortech, empresa parceira da Raffinato, presente na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A busca por um parceiro sério de negócios começou em 2017 para o proprietário da Infortech, que na época atuava como colaborador de uma empresa de revenda de automóveis e também no ramo da tecnologia, mas voltado para o segmento de supermercados.

A partir da análise mais aprofundada do mercado, Régis percebeu que havia uma carência no setor da gastronomia, principalmente no que dizia a respeito de restaurantes no período da noite. “Eu percebi que muita gente que trabalhava com restaurantes tinha dificuldade com suporte, principalmente à noite, e foi aí que eu busquei elaborar meu projeto, com foco no suporte noturno”, explica.

“Na busca pelo melhor parceiro de negócios, fiz diversas tentativas com outros sistemas, e depois de perceber que vários restaurantes já possuíam os softwares da Raffinato, decidi entrar em contato com a empresa para ser um representante”, detalha Terceiro Régis.

Ele conta que na primeira tentativa, não foi possível se tornar parceiro da Raffinato, já que em sua cidade existia outro representante, algo que ele considera totalmente positivo, dando pontos à Raffinato pelo prestígio aos parceiros. “Percebi que estava lidando com uma empresa que não tem apenas qualidade nos seus produtos, mas também valorização pelas suas revendas”, acrescenta.

E foi aí que Régis se senti ainda mais motivado a conhecer esse nicho de mercado e também a continuar insistindo na ideia de ser um representante da Raffinato. Após um ano de pesquisas e buscas pelo mercado da gastronomia, foi em 2018 que a parceria com a Raffinato foi iniciada. Para Régis, esta era a oportunidade eu tanto procurava, e a chance não poderia ser desperdiçada. “Nem pensei duas vezes, arrisquei ficar com meu financiamento do carro atrasado para investir na oportunidade. E deu certo, fiz o treinamento técnico em intervalos bastantes corridos, em pequenas folgas de tempo. E no fim, tivemos que apressar, pois já tinha o primeiro negócio fechado”, conta.

Em sua visão, Terceiro Régis diz que a Raffinato hoje representa o seu braço direito, a oportunidade que ele buscava encontrar, um parceiro de negócios sério, que prestigiasse verdadeiramente essa parceria e ajudasse a solucionar as dores dos clientes, ou seja, dos estabelecimentos de food service para sua cidade, Mossoró, e toda região. “Vi na Raffinato a oportunidade e passei a acreditar mais em mim e nos meus sonhos. Eu posso, eu sou capaz, e nós todos somos imbatíveis”, conclui.

E assim como temos importância nesta história de hoje, nós da Raffinato também consideramos a Infortech, bem como todas as nossas revendas, como verdadeiros pilares de sucesso. São parcerias que vão muito além dos negócios, são pessoas que ajudam a escrever todos os dias, novos capítulos dessa história de muitas conquistas.

Raffinato,
Pronto para servir.


Postado em 17 de Setembro às 13h44

Cliente Raffinato participa do Panela de Bairro, do G1

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A história que nós temos orgulho de apresentar essa semana aqui em nosso portal de notícias vem lá da Bahia, mais especificamente da cidade de Feira de Santana, localizada há pouco mais de 100km da capital do estado.

Através das mãos do chef de cozinha e proprietário do Restaurante Costelas & Grãos, Dudu Cunha preparou uma receita bem raiz, receita esta que além de dar água na boca, também está concorrendo em um concurso local, que será divulgado o resultado neste sábado, dia 18, dia do aniversário de 188 anos da emancipação de Feira de Santana.

E não para por aí. A receita preparada pelo chef do Restaurante Costelas & Grãos, que é cliente Raffinato, além de fazer sucesso na cidade, ainda teve repercussão nacional, sendo acompanhada pela Equipe do G1, através do quadro Panela de Bairro.

A Receita? Costela suína com queijo coalho, acompanhada de moela na cerveja e paçoca de carne seca. Quer conferir os detalhes dessa participação especial do Dudu Cunha e do seu Restaurante Costelas & Grãos? Acesse o link abaixo e confira mais esse case de sucesso de mais um cliente Raffinato.


Raffinato,
Pronto para servir.


Postado em 02 de Julho às 16h51

De Santa Catarina para Tocantins: conheça a história da Empório Catarinense

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Hoje vamos apresentar um case que praticamente atravessa o território brasileiro. Conheça a história do Geovani Vaitz Vicente, que saiu da cidade de Joinville, Santa Catarina, para começar os negócios em Palmas, Tocantins.

No ano de 2016, Geovani inaugurou a Distribuidora Catarinense, um ambiente focado na venda e distribuição dos mais variados tipos de bebidas. Mas foi em dezembro de 2020, em meio à pandemia, que ele deu início ao seu mais recente projeto de sucesso: o Empório Catarinense, um ambiente especializado na venda de bebidas como cervejas especiais, vinhos dos mais variados rótulos, além de drinks e de um diversificado menu oferecido pela cozinha local.

Como ele explica, o nome surgiu por dois motivos. O primeiro é pelas origens, por Geovani ser de Santa Catarina. O Segundo é que até hoje, o contato com sua terra natal é mantido: desde que estão em Palmas, sempre viajam para Santa Catarina para buscar bebidas, principalmente cervejas especiais, sendo que, recentemente, incluíram nessa lista, o chope.

Em meio às dificuldades e restrições impostas por conta da pandemia da Covid-19, Geovani viu a solução para muitos problemas e a oportunidade de crescimento dos negócios através da tecnologia, apostando na automatização de processos com a implantação dos sistemas da Raffinato.

O proprietário da Empório Catarinense conta que conheceu a Raffinato quando buscava um software que fosse possível integrar ao sistema de automação de chope no qual ele já utilizava, que era o sistema da Beerpass, atual parceira da Raffinato. “Temos bastante movimento em nosso estabelecimento e precisávamos dessa integração entre sistemas, já que do contrário, ficaria inviável trabalhar com dois softwares separados, perderíamos muito tempo”, explica.

Em sua visão, Geovani acredita que o uso da tecnologia para automatização dos processos e fluxos de qualquer estabelecimento é uma necessidade básica para qualquer cenário, não apenas na pandemia. “Um bom sistema oferece um controle fiscal completo, o que gera uma economia de impostos. Além disso, há também o controle de estoque, algo muito importante para se administrar melhor os negócios e por fim o administrativo, que possibilidade melhor organização e aproveitamento das equipes, que faz com que o cliente seja melhor atendido e também gere menos gastos e maior lucratividade”, detalha.

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Os benefícios trazidos pelos sistemas de automação são diversos, como conta Geovani. Ele explica que por conta de o Empório trabalhar com diversas bebidas além de chope, existe a necessidade de se ter garçons atuando no local. Mas com o sistema da Beerpass, sua equipe ficou muito mais disponível para atender melhor o cliente e focar na demanda de outros tipos de bebidas, como drinks e vinhos.

“Consultei diversas empresas que utilizam esse sistema de automação e as respostas sempre foram positivas. Muitos estabelecimentos inclusive puderam iniciar as atividades sem a contratação de garçons, por trabalharem apenas com autosserviço de chope. No meu caso, minha equipe agora pode ficar muito mais disponível para os clientes, oferecendo a eles um melhor atendimento e até mesmo oportunizando novas experiências a eles. Com isso também percebi um aumento no meu ticket médio, não só pela liberdade de consumo que o cliente tem através do sistema de automação, mas também pelo fato de que os garçons podem focar na venda dos pratos oferecidos pela nossa cozinha, como também de drinks e vinhos”, destaca.

Essa liberdade também trouxe mais flexibilidade para Geovani atuar em horários diferenciados. Com a loja junto ao Empório funcionando durante o dia, os clientes que optarem por consumir neste horário terão o autosserviço à sua disposição, podendo se servir de acordo com sua preferência, sem a necessidade de garçons atuando em horários de menor demanda, automaticamente trazendo mais economia e melhor fluidez dos atendimentos.

Além de todos estes benefícios, Geovani cita a importância da automatização das bebidas como aliada à redução dos desperdícios. “Com o sistema da Beerpass, posso dizer que praticamente não existe mais um real desperdício na entrega do chope. Focamos nos cuidados para oferecer um produto de qualidade e de manter os equipamentos regulados, para não espumar demais o chopp. Isso nos permite ter 95% de eficiência, sendo que o único “desperdício” que temos é a sangria do chopp. Antes da Beerpass, a eficiência era de aproximadamente 70%.”, detalha.

Para finalizar, o proprietário enfatiza novamente a importância da contratação de bons sistemas para automação, tanto para o gerenciamento dos negócios e das equipes, quanto para uma melhor experiência vivida pelo próprio cliente. “Nós temos uma pessoa disponível para recepção dos clientes e orientação, mas ao mesmo tempo, quando o cliente chega no meu estabelecimento, ele tem total liberdade de consumir o que ele quiser. Cada vez mais os clientes estão percebendo e aceitando essa novidade, pois estamos tendo retornos bem positivos quanto ao que eles vivenciam aqui dentro do Empório Catarinense”, finaliza

E você, o que achou da história do Geovani e do crescendo sucesso do seu empreendimento, o Empório Catarinense? A Raffinato hoje é referência em sistemas e atua também com uma grande equipe de parceiros que entregam os melhores softwares de automação para seu estabelecimento, para que você possa entregar a melhor experiência ao seu cliente.
Venha conhecer mais sobre nossos produtos e serviços e, assim como Geovani, construa você também uma história de sucesso com a Raffinato.

Raffinato,
Pronto para servir.


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