Notícias

Postado em 23 de Março às 16h26

Raffinato participa da 32ª SRE – Super Rio Expofood

Notícias (21)
  • Raffinato Sistemas -

Durante os dias 21 a 23 de março de 2022, a Raffinato Softwares, através de seu canal de vendas CST Automação, esteve presente no maior Trade Show do setor alimentício da América Latina, a SRE - Super Rio Expofood, em sua 32ª edição. Um evento que tem como objetivos principais a geração de relacionamentos de negócios, além da movimentação e inovação do setor da gastronomia.

De acordo com a assessoria de comunicação do evento, o Super Rio Expofood, evento de exposição e conferência que reúne os principais líderes do setor alimentício do Brasil, é realizado pela ASSERJ e Base Eventos, sendo assim “considerado o maior trade show da América Latina e estima receber mais de 50 mil visitantes, 500 marcas expositoras, 130 palestrantes e um investimento de 30 milhões de reais no Estado do Rio de Janeiro”, detalham.

De acordo com o sócio administrador da CST Automação do Rio de Janeiro, Raphael Alvares Soares, um evento desse porte representa muito, tanto no reconhecimento como na oportunidade de negócios. “Tanto para nós da CST quanto para a Raffinato, é um evento de grande importância para o aumento da visibilidade de marca e também para a geração de negócios, pois estima-se a passagem de 30 mil pessoas por dia, neste evento que é focado especificamente no público voltado à gastronomia e supermercado”, enfatiza.

Na participação de vendas, a CST Automação teve como foco a explanação das soluções tecnológicas de automação integradas aos sistemas Raffinato, como por exemplo, a Beer Pass, Oi Menu e Amo Delivery, mostrando o diferencial diante das tantas opções de softwares presentes no mercado. “Nós mostramos ao público esse diferencial, pois contrário a outros produtos, nós abrimos esse leque e apresentamos como nossas soluções vão atender de forma completa os estabelecimentos comerciais focados em gastronomia”, finaliza Raphael.


Postado em 10 de Março às 15h28

Evento marca novo futuro para Raffinato

Notícias (21)Inovações (3)
  • Raffinato Sistemas -

A Raffinato Softwares realizou no dia de ontem, quarta-feira, 09, um importante evento que veio para marcar a história da empresa. Realizado no Sicom (Sindicato do Comércio da Região de Chapecó), o encontro foi o pontapé inicial para a projeção de um novo futuro para a Raffinato.

Conforme o CEO da Raffinato, Edinaldo F. S. Ramos, o legado de conhecimento nestes mais de 15 anos de atuação da empresa, possibilitou a projeção de uma nova ferramenta para a Raffinato, do qual está sendo inicialmente avaliado a partir do evento de hoje. “Buscamos um novo horizonte, ser disruptivos, abrir novos paradigmas com relação a parte de plataformas e de conceito de entrega de softwares, para que este possa ajudar a entregar a nossa expertise e conhecimento para os negócios, e não apenas uma ferramenta”, destaca.

Com a realização do evento de hoje, foi possível tornar todo o processo mais próximo, já que houve maior integração entre as equipes, possibilitando que todos pudessem “falar na mesma linguagem”, através da convergência das informações, além de claro de oportunizar a entrada de uma consultoria especializada que terá papel fundamental no desenvolvimento desse novo projeto.

“Este novo projeto é algo bastante estratégico para nós, pois ele vem como oportunidade de começarmos uma nova realidade para os próximos 15 anos, que será diferente do que temos hoje, será o nosso futuro”, finaliza Edinaldo Ramos.


Postado em 24 de Dezembro de 2021 às 14h49

Alemão Batata, um case de sucesso com clima de Oktoberfest

Clientes (21)
  • Raffinato Sistemas -

O nosso case de sucesso de hoje vem lá do berço nacional da Oktoberfest. Conheça a história do Alemão Batata, um estabelecimento localizado na Vila Germânica, na cidade de Blumenau, Santa Catarina, conhecido principalmente pela produção das tradicionais batatas recheadas, prato típico da Oktoberfest.

Como conta a história do próprio local, toda essa história começou com uma mistura de ideias, ingredientes e materiais. O conceito surgiu em São Paulo, o modo de preparo veio de Curitiba e os fornos do Rio de Janeiro. E a união de tudo isso tinha com o objetivo o ponto de venda na Oktoberfest.

O início da comercialização de batatas se deu em 1986, quando na época era realizada a terceira edição da Oktoberfest de Blumenau. Naquele ano, foram consumidas aproximadamente 14 mil batatas durante as festividades. Atualmente, na Oktoberfest em seus 19 dias de festa, são consumidas aproximadamente 30 toneladas de batata.

A história do Alemão Batata vem de longa data, através de outros formatos, como exemplo a venda interna na Oktoberfest a partir de 1986. Mas tudo isso se oficializou dentro da Vila Germânica há pouco mais de 11 anos.

A parceria com a Raffinato

Conforme conta em seu depoimento, Rogério Virches, gerente geral do Alemão Batata, diz que já tinha contato com o sistema da Raffinato em outras oportunidades, e que isso facilitou muito o seu trabalho. “Conheço a Raffinato de outras empresas que trabalhei, e quando vim para o Alemão Batata foi uma surpresa muito feliz. Não apenas por trabalhar com o sistema há muito tempo, mas por ser um sistema completo e dinâmico quando se trata de cozinha e de todo gerenciamento interno do restaurante”, detalha.

Atualmente, Rogério conta que o estabelecimento vem se destacando pela choperia, mas que o maior reconhecimento se dá através de sua culinária. “Hoje a casa vende mais de seis mil itens em dias de movimento, isso representa um volume de vendas muito grande. Além disso, o Alemão Batata vem se destacando também no segmento de choperia, mas o forte mesmo são as famosas batatas recheadas, que são tradicionais e oficiais da Oktoberfest. De forma geral, os pratos típicos alemães demandam um cardápio com aproximadamente 300 itens”, explica.

Atuar como gestor do Alemão Batata e utilizar o sistema Raffinato, para Rogério, tem facilitado diversas situações do dia a dia, através da fácil utilização e por ele ser um sistema completo e confiável, que segundo ele, é o diferencial da Raffinato. “O sistema Raffinato é muito coeso com tudo que você vive dentro da cozinha. Quando você alimenta o sistema corretamente, ele te proporciona todos os relatórios e toda a eficiência. Vejo ele como o maior aliado do empresário”, destaca.

Para finalizar, Rogério enfatiza os pontos fortes do sistema Raffinato, que além de ser completo, facilitando todo o gerenciamento do estabelecimento, gerando relatórios que auxiliam no dia a dia, ele também contribui para uma gestão mais correta. “A partir do momento que o empresário utiliza o sistema e alimenta ele de forma correta, e faz os colaboradores alimentarem ele corretamente, jamais vai correr o risco de alguém passar a perna, precavendo-se de vários riscos”, conclui.

Essa foi a história de sucesso do Alemão Batata, e assim como tantas outras, elas têm em comum a utilização de softwares que são verdadeiras soluções: Softwares Raffinato. Acompanhe abaixo o depoimento completo com o gerente geral do Alemão Batata, Rogério Virches.

Raffinato,
Pronto para servir.


Postado em 27 de Outubro de 2021 às 15h13

Raffinato realiza Workshop de Vendas

Notícias (21)
  • Raffinato Sistemas -

Nos dias 19 e 20 de outubro, a Raffinato realizou um importante evento no auditório da ACIC - Chapecó, um Workshop de Vendas voltado ao time comercial da empresa e seus canais de distribuição. O seminário teve abrangência nacional, sendo transmitido online e trazendo os parceiros da Raffinato de diversas cidades do Brasil.

Na oportunidade, foram realizadas palestras e troca de experiências. No primeiro dia, os trabalhos ficaram por conta do palestrando Alexandre Weimer, que tratou sobre técnicas de fechamento de vendas, vendas complexas e também realizou um bate papo com os participantes, ouvindo e apresentando experiências vividas em sua carreira.

Já o segundo dia de workshop ficou sob o comando de Raphael Oliveira, sócio da Raffinato, que apresentou temas importantes como regras de negócios, case de sucesso do Ramp (assessoria especializada Raffinato) e também debateu sobre gestão para o segmento gastronômico.

  • Raffinato Sistemas -

Para a coordenadora de canais da Raffinato e organizadora do evento, Andreia Girardi, os dias foram de extrema importância, tanto para a empresa como para quem participou. "De uma forma geral, posso dizer que agregou muito conhecimento, além é claro da oportunidade de conhecer as pessoas e construir essa rede de contatos, estreitando também as relações entre as revendas e a Raffinato", enfatiza.

Quem participou também avaliou como de grande importância um evento como estes realizado pela Raffinato. Nas palavras de Gabriela Chaves, Comercial da Glavo Empresarial de Joinville - SC, eventos como este são fundamentais, tanto para troca de experiências como para aprendizado. "Gostei bastante, é super válido fazer estes encontros para conhecer uns aos outros e acrescentar conhecimento. Gostei muito das palestras do Alexandre e do Raphael, achei tudo muito útil para usarmos em nosso dia a dia. Agradeço mesmo pela oportunidade de participar deste workshop e dizer que nos próximos, com certeza farei parte novamente", detalha.

Na visão de Thais Coutinho, do setor de pré-vendas da Raffinato, duas palavras podem descrever o sentimento da participação e da importância do evento: extraordinário e enriquecedor. Para ela, o evento foi uma grande oportunidade de aprendizado, possibilitando agregar muito mais conhecimento e enxergar novos horizontes de estratégias para o seu setor. "Foi muito gratificante poder participar de um evento como este, pois existem novos projetos de estratégias, e a partir do evento, foi possível abrir novos horizontes, olhando o copo mais cheio, e assim, colocando em prática todo esse aprendizado. Agradeço muito a Raffinato por me proporcionar essa grande experiência", detalha.

  • Raffinato Sistemas -

Para Gean Marcos Dombroski Corrêa, também da Glavo Empresarial de Joinville – SC, a troca de experiência, tanto entre as revendas participantes como também com os palestrantes, foi de grande valor. “Ações desse tipo ajudam a melhorar o relacionamento entre os canais e a Raffinato. Quero parabenizar a escolha dos palestrantes, pois agregaram muito com exemplos práticos voltados ao dia a dia”, explica. Gean ainda enfatiza a relevância da realização do evento de forma presencial: “Apesar de vivermos numa realidade cada vez mais virtual, eventos presenciais sempre cumprem com o papel de aproximar pessoas, onde passamos a conhecer mais de perto detalhes que por conferencia certamente não poderíamos conhecer”.

Para concluir, Gean afirma ter a certeza de que, a partir desse workshop, os resultados serão cada vez mais positivos. “Parabenizo toda a equipe da Raffinato, tanto pelas palestras como também pela receptividade. A informalidade do evento ajudou a tornar cada instante muito mais proveitoso, voltamos revigorados e motivados a melhorar nossos resultados, trazendo ideias que futuramente faremos em parceria com a Raffinato. Aguardamos o próximo evento e com certeza a Glavo Empresarial estará presente novamente”, finaliza.

  • Raffinato Sistemas -

Fale conosco! | 49 99936-0094