Notícias

Postado em 28 de Janeiro de 2021 às 17h10

Hórus Cervejaria: uma viagem que deu início a um projeto de sucesso

Clientes (25)Notícias (29)
  • Raffinato Sistemas -

Hoje a história inspiradora a ser contada vem diretamente da cidade de Maringá, região Norte do Paraná. Um projeto que surgiu de uma viagem para a Inglaterra, onde uma simples visita a um Pub local, trouxe toda a inspiração pelo mundo da cerveja artesanal. Conheça agora a história da Hórus Cervejaria.

Atual proprietário e cervejeiro da Hórus Cervejaria, Mairon Secchi conta o início de uma história que surgiu de um hobby e passou a ser um projeto concretizado e de muito sucesso. E toda essa história começa há mais ou menos 11 anos, quando em uma viagem de lazer para a Inglaterra, Mairon, na época formado em Administração e atuante no ramo de venda de carros, decidiu conhecer um pouco sobre o mundo da cerveja artesanal, na época ainda pouco explorado aqui no Brasil.

E foi aí que a paixão pela cerveja artesanal surgiu, e junto com ela, o sonho de uma cervejaria. Por etapas, o projeto foi sendo construído: curso de cervejeiro realizado na cidade de Vassouras, Rio de Janeiro; estágio de dois anos e meio em uma cervejaria localizada na cidade de Joinville, Santa Catarina; já na cidade de Maringá, a busca pelo local ideal para a instalação da Hórus Cervejaria; e por fim, a luta contra os obstáculos da burocracia das legislações. Enfim, o projeto havia saído do papel, o sonho estava concretizado.

Em seus dois anos e meio de existência, a Hórus Cervejaria já conta muitas histórias vividas. No total, são 20 colaboradores que fazem parte desse projeto, incluindo a cervejaria e também o Pub, onde o público pode apreciar seus diversos estilos de cervejas artesanais, além de um completo cardápio gastronômico e eventuais apresentações de música ao vivo.

E para melhorar todo esse serviço prestado, entregando cada vez mais qualidade aos seus consumidores, a Hórus Cervejaria iniciou a busca por produtos e serviços especializados que contribuíssem com o ideal de sua empresa: entregar a melhor experiência aos seus clientes. E foi assim que a parceria com a Raffinato iniciou.

Através da implantação dos softwares da Raffinato juntamente com a assessoria Ramp, a Raffinato entregou à Hórus a possibilidade de otimizar os serviços prestados e consequentemente obter melhores resultados e mais lucratividade. Para Mairon, essa experiência foi um divisor de águas. “A Raffinato possui um completo Know-how de restaurantes, bares, controles, estoques, relatórios. E tudo isso era o que precisávamos para melhorar os nossos trabalhos. Com o Ramp, conseguimos implementar em nossa empresa aquilo que havíamos planejado, e tudo isso em um menor espaço de tempo”, enfatiza.

E é assim que hoje, a Hórus Cervejaria é vista por seu proprietário, uma empresa sólida, que através de um bom sistema de gerenciamento de negócios, pode ter seu futuro planejado com muito mais clareza e certeza de sucesso.

Otimize ao máximo o uso das suas ferramentas e softwares de gestão com o Ramp - Tecnologia, Controle e Resultados! Projete seu sucesso com a Raffinato. Entre em contato conosco, a próxima história de sucesso a ser contada pode ser a sua.

Veja também

Conheça a história de sucesso da Tuti’s Pão12/03/21 Nossa história de hoje tem cheirinho de pão quentinho e café passado. Estamos falando da Tuti’s Pão, localizada na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Um case de sucesso que começa no ano de 1972, fundada por Edgar Wegner e sua esposa Carmen Wegner. Na época, um bairro simples, com pouca movimentação de pessoas, a......
Cliente Raffinato é destaque em Festival Nacional da Cerveja de Inverno19/07/18 Nesse mês de julho aconteceu a Winterbierfest 2018 - Festival Nacional da Cerveja de Inverno, em Treze Tílias, Santa Catarina. Considerado um dos maiores eventos de cervejas artesanais invernais, reuniu grandes marcas e tipos diferentes de......
Cartão BNDES para MEI: Veja como solicitar11/08/20 Com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, as ofertas de crédito destinadas ao publico MEI (Microempreendedor Individual) teve um grande salto, isso se deve porque as empresas de pequeno porte estão sem capital de giro, devido......

Voltar para Notícias

Fale conosco! | (49) 9 9936-0094