Notícias

Notícias Parcerias

Postado em 26 de Outubro de 2022 às 09h08

Primeira Raff Conference concluída com sucesso

Notícias (29)Parcerias (5)Inovações (8)
  • Raffinato Sistemas -

Durante os dias 19 a 21 de outubro, a Raffinato Softwares promoveu a Raff Conference, a primeira conferência entre os Canais de Venda. O evento aconteceu na cidade de Palhoça, Santa Catarina, e contou com a presença de 14 canais de diversos estados, de forma presencial, além também de 12 canais que confirmaram presença de forma online.

  • Raffinato Sistemas -

Também marcaram presença na Raff Conference as empresas parceiras da Raffinato, sendo elas Amo, representada pelo CEO Márcio Muxfeldt, Oi Menu, através do Sócio Guilherme Sarmento e do Gerente de Canais Caio Campo, Rede, representada pela Administradora Juliana Kloppel, e Fidelimax, pela pessoa de Edgar Ferreira, Head de Consultoria, que aproveitaram o momento para fazer a demonstração dos seus serviços e das parcerias junto aos canais da Raffinato.

  • Raffinato Sistemas -

Além destes, a Raffinato também foi bem representada pelo time de profissionais que agregou conhecimento através de suas participações. Foram eles: CSO Raphael Oliveira, CEO Edinaldo Ferreira de Sousa Ramos, Sócio e Diretor Comercial Elias Ricardo Tasca, Customer Success Daniel Oliveira e Head de Parcerias Letícia Vieira Falcão.

  • Raffinato Sistemas -

O evento foi realizado com o objetivo de proporcionar um momento de repasse de conhecimentos comerciais e técnicos entre os participantes, apresentação de novos produtos Raffinato, além também de a oportunidade ter sido aproveitada para oportunizar a troca de experiências e a ampliação das conexões entre a própria Raffinato e seus parceiros.

  • Raffinato Sistemas -

E falando em parcerias e lançamento de produtos, um dos destaques do evento foi o lançamento da Excaler, uma consultoria especializada parceira da Raffinato, projetada com o intuito de entregar aos empresários do ramo gastronômico mais conhecimento e qualidade de vida, através da entrega de uma capacitação técnica de compreensão e organização dos processos de funcionamento do negócio como um todo, gerando assim maior liberdade na gestão dos empreendedores.

  • Raffinato Sistemas -

Foram três dias de muita interação, com bons conteúdos e de grande proveito para todos os participantes. Dentre os pontos altos da Raff Conference, podemos citar também a participação da Gerente de projetos da CIGAM Software de Gestão, Mônica Braun, que compartilhou conhecimento através de sua palestra sobre gestão de projeto.

  • Raffinato Sistemas -

Por fim, no encerramento, foi realizado um overview, englobando de uma forma geral os produtos dos parceiros que hoje atuam juntamente com as tecnologias de gestão e soluções da Raffinato.

  • Raffinato Sistemas -

Postado em 16 de Junho de 2022 às 10h32

Raffinato e Hartmann: uma parceria de resultados

Parcerias (5)
  • Raffinato Sistemas -

Em parceria com a empresa Hartmann Negócios e Tributos, nós da Raffinato passamos a oferecer mais um grande serviço para nossos clientes: a recuperação de crédito através do Simples.

Conheça a Hartmann

Auto intitulada como um "concierge" do mundo empresarial, a Hartmann Negócios e Tributos atua e é reconhecida como um verdadeiro polo atrativo de negócios, profissionais e propostas. Com mais de 10 anos de experiência focada na área de consultoria empresarial, a Hartmann se orgulha das grandes vivências e dos cases de sucesso construídos durante estes anos.

Com uma ampla visão de negócios, a Hartmann pode ser definida como:

- Consultoria tributária;
- Escritório Contábil;
- Auditoria;
- Especialista em direito societário;
- Holdings e sucessões e proteção patrimonial;
- Gestora de operações no mercado de recuperação de recebíveis;
- Escola de formação de novos profissionais.

Como é feita a recuperação de crédito?

Através dessa parceria firmada pela Raffinato, será possível que os clientes recebam de forma gratuita uma análise dos últimos 60 meses do Simples pago, e a partir disso, poderá ser gerada uma recuperação de até 49% do valor deste montante. E para possibilitar esse procedimento, é muito fácil:

- Basta que você, cliente Raffinato, forneça à nossa equipe uma cópia do seu certificado digital, o que não necessita envolver nenhum encaminhamento à sua contabilidade.

- Rapidamente é emitido um parecer indicando se você tem a receber ou não, e em caso positivo, uma estimativa de qual será o valor;

- Essa análise é feita de forma totalmente gratuita, incluindo todo processo de ratificação dos dados do Simples e os pedidos de restituição;

- Em até 60 dias, se você não tiver pendências, receberá os valores depositados na sua conta de Pessoa Jurídica, e nos repassará 30% desse valor.

E como tudo isso é possível?

Acontece que quando você revende produtos que possuem tributação concentrada, ou seja, itens que possuem a carga tributária centralizada em uma única fase do ciclo produtivo, suportada apenas por um único contribuinte, não há a necessidade desta mercadoria ser tributada novamente. Estas mercadorias são chamadas de itens geradores de valor, que podem ser recuperados através deste processo de análise do Simples.

Funciona da seguinte maneira: você adquire um produto que já teve sua carga tributária aplicada no processo de produção. Ao revender, muitas vezes o estabelecimento acaba aplicando novamente uma carga tributária, que para aquele item, não havia necessidade. Essa redundância possibilita a recuperação de tributos.

São exemplos de produtos geradores de valor a serem recuperados:

• Refrigerantes e energéticos;
• Água Mineral;
• Cerveja;
• Cervejas artesanais
• Chopp;
• Cigarros;

Quer saber se você se encaixa nesse perfil e tem créditos à receber? Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.

Raffinato,
Pronto para servir.

Nome
E-mail
Telefone
Mensagem


Postado em 14 de Outubro de 2021 às 23h04

Case de Revenda: conheça a história da Infortech

Parcerias (5)
  • Raffinato Sistemas -

Nosso relato de hoje traz a história de uma parceria firmada em 2018 e que já é considerada uma parceria de sucesso, tanto para nós, quanto para Terceiro Régis, diretor da Infortech, empresa parceira da Raffinato, presente na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A busca por um parceiro sério de negócios começou em 2017 para o proprietário da Infortech, que na época atuava como colaborador de uma empresa de revenda de automóveis e também no ramo da tecnologia, mas voltado para o segmento de supermercados.

A partir da análise mais aprofundada do mercado, Régis percebeu que havia uma carência no setor da gastronomia, principalmente no que dizia a respeito de restaurantes no período da noite. “Eu percebi que muita gente que trabalhava com restaurantes tinha dificuldade com suporte, principalmente à noite, e foi aí que eu busquei elaborar meu projeto, com foco no suporte noturno”, explica.

“Na busca pelo melhor parceiro de negócios, fiz diversas tentativas com outros sistemas, e depois de perceber que vários restaurantes já possuíam os softwares da Raffinato, decidi entrar em contato com a empresa para ser um representante”, detalha Terceiro Régis.

Ele conta que na primeira tentativa, não foi possível se tornar parceiro da Raffinato, já que em sua cidade existia outro representante, algo que ele considera totalmente positivo, dando pontos à Raffinato pelo prestígio aos parceiros. “Percebi que estava lidando com uma empresa que não tem apenas qualidade nos seus produtos, mas também valorização pelas suas revendas”, acrescenta.

E foi aí que Régis se senti ainda mais motivado a conhecer esse nicho de mercado e também a continuar insistindo na ideia de ser um representante da Raffinato. Após um ano de pesquisas e buscas pelo mercado da gastronomia, foi em 2018 que a parceria com a Raffinato foi iniciada. Para Régis, esta era a oportunidade eu tanto procurava, e a chance não poderia ser desperdiçada. “Nem pensei duas vezes, arrisquei ficar com meu financiamento do carro atrasado para investir na oportunidade. E deu certo, fiz o treinamento técnico em intervalos bastantes corridos, em pequenas folgas de tempo. E no fim, tivemos que apressar, pois já tinha o primeiro negócio fechado”, conta.

Em sua visão, Terceiro Régis diz que a Raffinato hoje representa o seu braço direito, a oportunidade que ele buscava encontrar, um parceiro de negócios sério, que prestigiasse verdadeiramente essa parceria e ajudasse a solucionar as dores dos clientes, ou seja, dos estabelecimentos de food service para sua cidade, Mossoró, e toda região. “Vi na Raffinato a oportunidade e passei a acreditar mais em mim e nos meus sonhos. Eu posso, eu sou capaz, e nós todos somos imbatíveis”, conclui.

E assim como temos importância nesta história de hoje, nós da Raffinato também consideramos a Infortech, bem como todas as nossas revendas, como verdadeiros pilares de sucesso. São parcerias que vão muito além dos negócios, são pessoas que ajudam a escrever todos os dias, novos capítulos dessa história de muitas conquistas.

Raffinato,
Pronto para servir.


Postado em 02 de Abril de 2021 às 18h43

CST Automação: uma revenda case de sucesso da Raffinato, com visão do amanhã

Parcerias (5)
  • Raffinato Sistemas -

Hoje, nosso case de sucesso é um pouco diferente. Ele vem lá do Rio de Janeiro, onde atua Rafael Soares, gerente comercial da CST Automação, empresa parceira e representante dos Softwares Raffinato. A história com a Raffinato começa em 2010, mas para chegarmos até esta data, precisamos votar um pouco mais, especificamente para 1997, ano em que foi fundada a CST Automação.

Naquela época, o foco principal da empresa do Rafael era a venda de equipamentos. Em segundo plano, estava a disponibilização de sistemas, que não era vendido, mas sim entregue aos clientes junto com os hardwares. E foi com o passar dos anos e a mudança de cenário que o mercado passou a exigir, que Rafael percebeu a necessidade de se reinventar.

Para a CST, foi a mudança total de foco de mercado: o que antes era produto de venda, foi deixado em segundo plano, dando prioridade para o que até o momento não estava sendo comercializado, que era o software. Na busca por parcerias para agregar o portfólio da empresa, foi que surgiu a história com a Raffinato.

Em meio às tentativas, nasce uma parceria de sucesso

Na busca por se readequar ao que o mercado exigia, a CST Automação iniciou seu processo de formação de parcerias com diversas empresas de sistemas. Foram várias tentativas, inclusive com multinacionais, como conta Rafael, que acabaram não dando certo principalmente pela ausência de sinergia. E foi essa cooperação em uma via de mão dupla que sua empresa encontrou na Raffinato. “Nos chamou muito a atenção esse suporte oferecido pela Raffinato. Os nossos clientes sempre tiveram respostas rápidas e soluções eficazes para as dúvidas que surgiam e isso se tornou o diferencial que nós, como revendedores do Software Raffinato, podíamos oferecer. Isso é o que tem dado o devido reconhecimento, principalmente pelos clientes que migram de outras plataformas”, destaca.

Rafael conta que outro ponto chave que mantém forte a parceria com a Raffinato é a facilidade de contato, tanto com a equipe de suporte quanto com as pessoas de maior decisão dentro da empresa, o que gera uma proximidade muito grande e uma confiança ainda maior. “São raras as vezes que precisamos ir além da equipe do suporte, por sermos muito bem atendidos e termos nossos problemas resolvidos por eles. Mas quando surge a necessidade, a Raffinato nos permite esse contato mais próximo com as equipes de desenvolvimento”, explica.

A robustez oferecida pelos softwares da Raffinato têm sido destaque na satisfação das empresas clientes da CST Automação. “Hoje eu consigo atender grandes corporações aqui no Rio de Janeiro. E além de poder oferecer um produto de excelência, tenho a garantia de que não vou ter dor de cabeça quando se tratando de suporte”, detalha. “Além disso, a Raffinato está sempre atenta às sugestões propostas pelos clientes, agregando melhorias aos sistemas e trazendo satisfação a estas empresas que usam suas plataformas”, acrescenta.

Gestão em meio à pandemia

No cenário atual, onde o ramo da Gastronomia tem sofrido muito com as limitações impostas pelos decretos na luta contra a disseminação da COVID-19, as empresas de food service têm sentido a necessidade de olhar para si e pensar em gestão. Organizar os processos e melhorar os números dentro das possibilidades é o que tem sustentado muitos estabelecimentos.

Em sua visão, Rafael acredita que quando o empresário sente que precisa dessa gestão, e de que um software não é apenas para cumprir com as exigências fiscais, é que é a hora de fazer acontecer, de entregar um produto de qualidade aliado a um suporte de excelência, repassando ao então cliente a segurança que ele busca para reestruturar seu negócio no mercado. “Hoje, o que nos coloca nesse caminho de sucesso com a parceria entre CST e Raffinato é o conhecimento que nós temos dos softwares e a certeza de estarmos vendendo um produto de procedência. Acreditamos naquilo que oferecemos ao nosso cliente e principalmente entregamos o que prometemos a eles”, enfatiza.

Quanto ao posicionamento de mercado, Rafael acredita que o Software Raffinato tem conquistado muitos clientes justamente pelo custo x benefício que ele oferece, trazendo oportunidades às empresas que querem ter uma gestão de verdade, através de produtos e serviços de extrema qualidade, por um preço bem acessível. “Muitos buscam qualidade e preço, e é por isso que sempre quando me perguntam sobre valores, primeiro mostro as possibilidades que o sistema Raffinato oferece. Ao final, quando repasso os preços, muitas vezes ouvimos das pessoas coisas do tipo ‘só isso?’, ou então ‘tem certeza que esse é o valor?’. São raras as vezes que perdemos negociação quando buscamos clientes ou somos procurados por eles”, detalha.

É fundamental que as empresas passem a enxergar e aprender com o que aconteceu no dia de ontem, e através disso, iniciar hoje o planejamento do futuro, olhando para o mercado e enxergando o que é tendência. Essa necessidade de se reinventar dia após dia é o que tem trazido incertezas para muitas empresas. Mas com processos bem construídos e parcerias bem formadas, o caminho passa a ser mais dinâmico e com resultados mais positivos.

Ao olhar para o passado, Rafael Soares faz essa reflexão de que naquela época, a venda de equipamentos era o que fazia a empresa funcionar, mas o software, que era entregue ao cliente, se tornou hoje o produto principal. “A venda de equipamentos nos trouxe dinheiro no momento certo, mas a revenda de softwares é que nos mantem firmes no mercado”, conclui.

Não existe segredo de sucesso para uma revenda de software, mas alguns pontos são importantes nessa caminhada. Um deles é ter conhecimento dos produtos e serviços que estão sendo oferecidos. Em seguida, é preciso criar uma carteira de clientes e, com dedicação, se tornar uma revenda concretizada, colhendo os frutos desse trabalho. E claro, se você gostaria de saber mais sobre este modelo de negócios de revendas, entre em contato com a gente que teremos o prazer de atender você, podemos formar boas parcerias.

Raffinato
Pronto para servir.


Raffinato chega ao mercado sul-mato-grossense através de parceria de sucesso09/10/19 Malti Automação passa a oferecer soluções da Raffinato Pensando em proporcionar soluções completas e personalizadas para seus clientes, a empresa sul-mato-grossense Malti Automação – Soluções em Software firmou parceria para atuar com a representação comercial dos produtos e soluções da Raffinato Softwares no......
Fale conosco! | (49) 9 9936-0094