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Postado em 02 de Julho às 16h51

De Santa Catarina para Tocantins: conheça a história da Empório Catarinense

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Hoje vamos apresentar um case que praticamente atravessa o território brasileiro. Conheça a história do Geovani Vaitz Vicente, que saiu da cidade de Joinville, Santa Catarina, para começar os negócios em Palmas, Tocantins.

No ano de 2016, Geovani inaugurou a Distribuidora Catarinense, um ambiente focado na venda e distribuição dos mais variados tipos de bebidas. Mas foi em dezembro de 2020, em meio à pandemia, que ele deu início ao seu mais recente projeto de sucesso: o Empório Catarinense, um ambiente especializado na venda de bebidas como cervejas especiais, vinhos dos mais variados rótulos, além de drinks e de um diversificado menu oferecido pela cozinha local.

Como ele explica, o nome surgiu por dois motivos. O primeiro é pelas origens, por Geovani ser de Santa Catarina. O Segundo é que até hoje, o contato com sua terra natal é mantido: desde que estão em Palmas, sempre viajam para Santa Catarina para buscar bebidas, principalmente cervejas especiais, sendo que, recentemente, incluíram nessa lista, o chope.

Em meio às dificuldades e restrições impostas por conta da pandemia da Covid-19, Geovani viu a solução para muitos problemas e a oportunidade de crescimento dos negócios através da tecnologia, apostando na automatização de processos com a implantação dos sistemas da Raffinato.

O proprietário da Empório Catarinense conta que conheceu a Raffinato quando buscava um software que fosse possível integrar ao sistema de automação de chope no qual ele já utilizava, que era o sistema da Beerpass, atual parceira da Raffinato. “Temos bastante movimento em nosso estabelecimento e precisávamos dessa integração entre sistemas, já que do contrário, ficaria inviável trabalhar com dois softwares separados, perderíamos muito tempo”, explica.

Em sua visão, Geovani acredita que o uso da tecnologia para automatização dos processos e fluxos de qualquer estabelecimento é uma necessidade básica para qualquer cenário, não apenas na pandemia. “Um bom sistema oferece um controle fiscal completo, o que gera uma economia de impostos. Além disso, há também o controle de estoque, algo muito importante para se administrar melhor os negócios e por fim o administrativo, que possibilidade melhor organização e aproveitamento das equipes, que faz com que o cliente seja melhor atendido e também gere menos gastos e maior lucratividade”, detalha.

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Os benefícios trazidos pelos sistemas de automação são diversos, como conta Geovani. Ele explica que por conta de o Empório trabalhar com diversas bebidas além de chope, existe a necessidade de se ter garçons atuando no local. Mas com o sistema da Beerpass, sua equipe ficou muito mais disponível para atender melhor o cliente e focar na demanda de outros tipos de bebidas, como drinks e vinhos.

“Consultei diversas empresas que utilizam esse sistema de automação e as respostas sempre foram positivas. Muitos estabelecimentos inclusive puderam iniciar as atividades sem a contratação de garçons, por trabalharem apenas com autosserviço de chope. No meu caso, minha equipe agora pode ficar muito mais disponível para os clientes, oferecendo a eles um melhor atendimento e até mesmo oportunizando novas experiências a eles. Com isso também percebi um aumento no meu ticket médio, não só pela liberdade de consumo que o cliente tem através do sistema de automação, mas também pelo fato de que os garçons podem focar na venda dos pratos oferecidos pela nossa cozinha, como também de drinks e vinhos”, destaca.

Essa liberdade também trouxe mais flexibilidade para Geovani atuar em horários diferenciados. Com a loja junto ao Empório funcionando durante o dia, os clientes que optarem por consumir neste horário terão o autosserviço à sua disposição, podendo se servir de acordo com sua preferência, sem a necessidade de garçons atuando em horários de menor demanda, automaticamente trazendo mais economia e melhor fluidez dos atendimentos.

Além de todos estes benefícios, Geovani cita a importância da automatização das bebidas como aliada à redução dos desperdícios. “Com o sistema da Beerpass, posso dizer que praticamente não existe mais um real desperdício na entrega do chope. Focamos nos cuidados para oferecer um produto de qualidade e de manter os equipamentos regulados, para não espumar demais o chopp. Isso nos permite ter 95% de eficiência, sendo que o único “desperdício” que temos é a sangria do chopp. Antes da Beerpass, a eficiência era de aproximadamente 70%.”, detalha.

Para finalizar, o proprietário enfatiza novamente a importância da contratação de bons sistemas para automação, tanto para o gerenciamento dos negócios e das equipes, quanto para uma melhor experiência vivida pelo próprio cliente. “Nós temos uma pessoa disponível para recepção dos clientes e orientação, mas ao mesmo tempo, quando o cliente chega no meu estabelecimento, ele tem total liberdade de consumir o que ele quiser. Cada vez mais os clientes estão percebendo e aceitando essa novidade, pois estamos tendo retornos bem positivos quanto ao que eles vivenciam aqui dentro do Empório Catarinense”, finaliza

E você, o que achou da história do Geovani e do crescendo sucesso do seu empreendimento, o Empório Catarinense? A Raffinato hoje é referência em sistemas e atua também com uma grande equipe de parceiros que entregam os melhores softwares de automação para seu estabelecimento, para que você possa entregar a melhor experiência ao seu cliente.
Venha conhecer mais sobre nossos produtos e serviços e, assim como Geovani, construa você também uma história de sucesso com a Raffinato.

Raffinato,
Pronto para servir.


Postado em 14 de Agosto de 2019 às 13h45

Raffinato inova e oferece integração com marketplace

Inovações (2)

Parceria com plataforma online aumenta visibilidade e competitividade dos clientes Raffinato no mercado

Pensando na constante evolução, na rentabilidade e comodidade de seus clientes, a Raffinato Softwares inova e agora oferece integração com marketplace – modelo de negócio que surgiu no Brasil em 2012, que também é conhecido como uma espécie de shopping virtual. A plataforma é considerada vantajosa para as empresas do ramo da gastronomia, visto que ela é um atalho para levar seus produtos de encontro aos clientes.
O marketplace tem impacto positivo sobre a visibilidade e a credibilidade junto aos clientes. Além disso, as empresas ganham em reputação junto ao consumidor. O conceito é o mesmo que justifica o sucesso de uma loja física em um shopping center. As pessoas podem entrar para comprar o produto de outra loja, mas veem os produtos na sua vitrine e acabam comprando também.
A incorporação da Raffinato Softwares com a plataforma marketplace – com os aplicativos iFood e Rappi, visa otimizar o tempo dos pedidos, reduzir o tempo gasto com cadastros, ter um controle total das entregas, saídas e do estoque, e, ainda, garantir a entrega dos pedidos. A parceria proporciona facilidade de fazer pedidos na palma da mão, o que ajuda os estabelecimentos a crescerem.
A integração, que une o software de gestão com a plataforma de marketplace, possibilita mais autonomia para a empresa. Com isso, o vendedor não precisa mais realizar o cadastro manual e consegue ter um controle total do estoque. Além disso, vender seus produtos em um marketplace significa poder ser encontrado mais facilmente pelo comprador.
A inclusão da sua empresa em um marketplace, como o iFood e o Rappi, por exemplo, aumenta o seu faturamento enquanto reduz custos, potencializando a lucratividade. Quando uma empresa menos conhecida coloca seu produto no marketplace de um gigante do mercado, consegue quebrar algumas objeções de compras ligadas tipicamente à falta de confiança do consumidor.

Raffinato e marketplace – a parceria para seu estabelecimento crescer
A integração entre Raffinato e os maiores marketplaces disponíveis no Brasil (iFood e Rappi), possibilita que nossos clientes e revendas parceiras possam estar inseridas na maior rede de foodtech da América Latina. Além disso, oferece mais praticidade, agilidade e segurança aos negócios.
O marketplace é uma alternativa de fácil manutenção. O processo de cadastrar produtos pode ser feito por poucas pessoas. Assim, sua equipe pode focar em atividades mais estratégicas, como analisar o mercado, definir preços e escolher novos produtos para seu portfólio.
Quer fazer parte desta integração e obter sucesso e praticidade em suas vendas? Entre em contato com o suporte Raffinato para mais informações!

Raffinato - sempre prontos para servir!
 


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