Notícias

Postado em 24 de Dezembro de 2021 às 14h49

Alemão Batata, um case de sucesso com clima de Oktoberfest

Clientes (25)
  • Raffinato Sistemas -

O nosso case de sucesso de hoje vem lá do berço nacional da Oktoberfest. Conheça a história do Alemão Batata, um estabelecimento localizado na Vila Germânica, na cidade de Blumenau, Santa Catarina, conhecido principalmente pela produção das tradicionais batatas recheadas, prato típico da Oktoberfest.

Como conta a história do próprio local, toda essa história começou com uma mistura de ideias, ingredientes e materiais. O conceito surgiu em São Paulo, o modo de preparo veio de Curitiba e os fornos do Rio de Janeiro. E a união de tudo isso tinha com o objetivo o ponto de venda na Oktoberfest.

O início da comercialização de batatas se deu em 1986, quando na época era realizada a terceira edição da Oktoberfest de Blumenau. Naquele ano, foram consumidas aproximadamente 14 mil batatas durante as festividades. Atualmente, na Oktoberfest em seus 19 dias de festa, são consumidas aproximadamente 30 toneladas de batata.

A história do Alemão Batata vem de longa data, através de outros formatos, como exemplo a venda interna na Oktoberfest a partir de 1986. Mas tudo isso se oficializou dentro da Vila Germânica há pouco mais de 11 anos.

A parceria com a Raffinato

Conforme conta em seu depoimento, Rogério Virches, gerente geral do Alemão Batata, diz que já tinha contato com o sistema da Raffinato em outras oportunidades, e que isso facilitou muito o seu trabalho. “Conheço a Raffinato de outras empresas que trabalhei, e quando vim para o Alemão Batata foi uma surpresa muito feliz. Não apenas por trabalhar com o sistema há muito tempo, mas por ser um sistema completo e dinâmico quando se trata de cozinha e de todo gerenciamento interno do restaurante”, detalha.

Atualmente, Rogério conta que o estabelecimento vem se destacando pela choperia, mas que o maior reconhecimento se dá através de sua culinária. “Hoje a casa vende mais de seis mil itens em dias de movimento, isso representa um volume de vendas muito grande. Além disso, o Alemão Batata vem se destacando também no segmento de choperia, mas o forte mesmo são as famosas batatas recheadas, que são tradicionais e oficiais da Oktoberfest. De forma geral, os pratos típicos alemães demandam um cardápio com aproximadamente 300 itens”, explica.

Atuar como gestor do Alemão Batata e utilizar o sistema Raffinato, para Rogério, tem facilitado diversas situações do dia a dia, através da fácil utilização e por ele ser um sistema completo e confiável, que segundo ele, é o diferencial da Raffinato. “O sistema Raffinato é muito coeso com tudo que você vive dentro da cozinha. Quando você alimenta o sistema corretamente, ele te proporciona todos os relatórios e toda a eficiência. Vejo ele como o maior aliado do empresário”, destaca.

Para finalizar, Rogério enfatiza os pontos fortes do sistema Raffinato, que além de ser completo, facilitando todo o gerenciamento do estabelecimento, gerando relatórios que auxiliam no dia a dia, ele também contribui para uma gestão mais correta. “A partir do momento que o empresário utiliza o sistema e alimenta ele de forma correta, e faz os colaboradores alimentarem ele corretamente, jamais vai correr o risco de alguém passar a perna, precavendo-se de vários riscos”, conclui.

Essa foi a história de sucesso do Alemão Batata, e assim como tantas outras, elas têm em comum a utilização de softwares que são verdadeiras soluções: Softwares Raffinato. Acompanhe abaixo o depoimento completo com o gerente geral do Alemão Batata, Rogério Virches.

Raffinato,
Pronto para servir.

Veja também

Conheça o Grupo Pavan, um negócio familiar que tem conquistado Maringá27/05/22 Nosso Cliente de Sucesso de hoje, viu na Raffinato a oportunidade de ter um sistema que possibilitaria um maior crescimento de seus estabelecimentos. Conheça a história do Grupo Pavan, contada por seu sócio proprietário Diego Pavan. O Grupo Pavan de Restaurantes está localizado na cidade de Maringá, no Paraná, e é formada por três estabelecimentos:......
Conheça a história de sucesso da Tuti’s Pão12/03/21 Nossa história de hoje tem cheirinho de pão quentinho e café passado. Estamos falando da Tuti’s Pão, localizada na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Um case de sucesso que começa no......

Voltar para Notícias

Fale conosco! | (49) 9 9936-0094