Notícias

Postado em 02 de Julho de 2021 às 16h51

De Santa Catarina para Tocantins: conheça a história da Empório Catarinense

Inovações (2)Clientes (21)
  • Raffinato Sistemas -

Hoje vamos apresentar um case que praticamente atravessa o território brasileiro. Conheça a história do Geovani Vaitz Vicente, que saiu da cidade de Joinville, Santa Catarina, para começar os negócios em Palmas, Tocantins.

No ano de 2016, Geovani inaugurou a Distribuidora Catarinense, um ambiente focado na venda e distribuição dos mais variados tipos de bebidas. Mas foi em dezembro de 2020, em meio à pandemia, que ele deu início ao seu mais recente projeto de sucesso: o Empório Catarinense, um ambiente especializado na venda de bebidas como cervejas especiais, vinhos dos mais variados rótulos, além de drinks e de um diversificado menu oferecido pela cozinha local.

Como ele explica, o nome surgiu por dois motivos. O primeiro é pelas origens, por Geovani ser de Santa Catarina. O Segundo é que até hoje, o contato com sua terra natal é mantido: desde que estão em Palmas, sempre viajam para Santa Catarina para buscar bebidas, principalmente cervejas especiais, sendo que, recentemente, incluíram nessa lista, o chope.

Em meio às dificuldades e restrições impostas por conta da pandemia da Covid-19, Geovani viu a solução para muitos problemas e a oportunidade de crescimento dos negócios através da tecnologia, apostando na automatização de processos com a implantação dos sistemas da Raffinato.

O proprietário da Empório Catarinense conta que conheceu a Raffinato quando buscava um software que fosse possível integrar ao sistema de automação de chope no qual ele já utilizava, que era o sistema da Beerpass, atual parceira da Raffinato. “Temos bastante movimento em nosso estabelecimento e precisávamos dessa integração entre sistemas, já que do contrário, ficaria inviável trabalhar com dois softwares separados, perderíamos muito tempo”, explica.

Em sua visão, Geovani acredita que o uso da tecnologia para automatização dos processos e fluxos de qualquer estabelecimento é uma necessidade básica para qualquer cenário, não apenas na pandemia. “Um bom sistema oferece um controle fiscal completo, o que gera uma economia de impostos. Além disso, há também o controle de estoque, algo muito importante para se administrar melhor os negócios e por fim o administrativo, que possibilidade melhor organização e aproveitamento das equipes, que faz com que o cliente seja melhor atendido e também gere menos gastos e maior lucratividade”, detalha.

  • Raffinato Sistemas -


Os benefícios trazidos pelos sistemas de automação são diversos, como conta Geovani. Ele explica que por conta de o Empório trabalhar com diversas bebidas além de chope, existe a necessidade de se ter garçons atuando no local. Mas com o sistema da Beerpass, sua equipe ficou muito mais disponível para atender melhor o cliente e focar na demanda de outros tipos de bebidas, como drinks e vinhos.

“Consultei diversas empresas que utilizam esse sistema de automação e as respostas sempre foram positivas. Muitos estabelecimentos inclusive puderam iniciar as atividades sem a contratação de garçons, por trabalharem apenas com autosserviço de chope. No meu caso, minha equipe agora pode ficar muito mais disponível para os clientes, oferecendo a eles um melhor atendimento e até mesmo oportunizando novas experiências a eles. Com isso também percebi um aumento no meu ticket médio, não só pela liberdade de consumo que o cliente tem através do sistema de automação, mas também pelo fato de que os garçons podem focar na venda dos pratos oferecidos pela nossa cozinha, como também de drinks e vinhos”, destaca.

Essa liberdade também trouxe mais flexibilidade para Geovani atuar em horários diferenciados. Com a loja junto ao Empório funcionando durante o dia, os clientes que optarem por consumir neste horário terão o autosserviço à sua disposição, podendo se servir de acordo com sua preferência, sem a necessidade de garçons atuando em horários de menor demanda, automaticamente trazendo mais economia e melhor fluidez dos atendimentos.

Além de todos estes benefícios, Geovani cita a importância da automatização das bebidas como aliada à redução dos desperdícios. “Com o sistema da Beerpass, posso dizer que praticamente não existe mais um real desperdício na entrega do chope. Focamos nos cuidados para oferecer um produto de qualidade e de manter os equipamentos regulados, para não espumar demais o chopp. Isso nos permite ter 95% de eficiência, sendo que o único “desperdício” que temos é a sangria do chopp. Antes da Beerpass, a eficiência era de aproximadamente 70%.”, detalha.

Para finalizar, o proprietário enfatiza novamente a importância da contratação de bons sistemas para automação, tanto para o gerenciamento dos negócios e das equipes, quanto para uma melhor experiência vivida pelo próprio cliente. “Nós temos uma pessoa disponível para recepção dos clientes e orientação, mas ao mesmo tempo, quando o cliente chega no meu estabelecimento, ele tem total liberdade de consumir o que ele quiser. Cada vez mais os clientes estão percebendo e aceitando essa novidade, pois estamos tendo retornos bem positivos quanto ao que eles vivenciam aqui dentro do Empório Catarinense”, finaliza

E você, o que achou da história do Geovani e do crescendo sucesso do seu empreendimento, o Empório Catarinense? A Raffinato hoje é referência em sistemas e atua também com uma grande equipe de parceiros que entregam os melhores softwares de automação para seu estabelecimento, para que você possa entregar a melhor experiência ao seu cliente.
Venha conhecer mais sobre nossos produtos e serviços e, assim como Geovani, construa você também uma história de sucesso com a Raffinato.

Raffinato,
Pronto para servir.

Veja também

Diretor Executivo de franquias de sorvetes relata experiência com softwares Raffinato18/10/18 Fabio Senna, Diretor Executivo das franquias paranaenses de sorvetes Rafaelato e Guguis, iniciou sua experiência com os softwares da Raffinato há um ano, período em que expandiu de uma loja para cinco unidades das franquias. "Há um ano eu comecei utilizar os softwares da Raffinato em uma de minhas franquias, mas devido a eficiência do sistema, suporte e atendimento da......
Lanche Bauru, criado pelo Ponto Chic, vira patrimônio de SP30/01/19 A lanchonete mais Amada de São Paulo é cliente da Raffinato O restaurante é cliente da Raffinato Softwares e utiliza os sistemas de gestão otimizados desde abril de 2018 Criado em 1937 pelo restaurante Ponto Chic e cliente......
Alemão Batata, um case de sucesso com clima de Oktoberfest24/12/21 O nosso case de sucesso de hoje vem lá do berço nacional da Oktoberfest. Conheça a história do Alemão Batata, um estabelecimento localizado na Vila Germânica, na cidade de Blumenau, Santa Catarina, conhecido......

Voltar para Notícias

Fale conosco! | 49 99936-0094