Notícias

Postado em 02 de Julho de 2021 às 16h51

De Santa Catarina para Tocantins: conheça a história da Empório Catarinense

Inovações (8)Clientes (25)
  • Raffinato Sistemas -

Hoje vamos apresentar um case que praticamente atravessa o território brasileiro. Conheça a história do Geovani Vaitz Vicente, que saiu da cidade de Joinville, Santa Catarina, para começar os negócios em Palmas, Tocantins.

No ano de 2016, Geovani inaugurou a Distribuidora Catarinense, um ambiente focado na venda e distribuição dos mais variados tipos de bebidas. Mas foi em dezembro de 2020, em meio à pandemia, que ele deu início ao seu mais recente projeto de sucesso: o Empório Catarinense, um ambiente especializado na venda de bebidas como cervejas especiais, vinhos dos mais variados rótulos, além de drinks e de um diversificado menu oferecido pela cozinha local.

Como ele explica, o nome surgiu por dois motivos. O primeiro é pelas origens, por Geovani ser de Santa Catarina. O Segundo é que até hoje, o contato com sua terra natal é mantido: desde que estão em Palmas, sempre viajam para Santa Catarina para buscar bebidas, principalmente cervejas especiais, sendo que, recentemente, incluíram nessa lista, o chope.

Em meio às dificuldades e restrições impostas por conta da pandemia da Covid-19, Geovani viu a solução para muitos problemas e a oportunidade de crescimento dos negócios através da tecnologia, apostando na automatização de processos com a implantação dos sistemas da Raffinato.

O proprietário da Empório Catarinense conta que conheceu a Raffinato quando buscava um software que fosse possível integrar ao sistema de automação de chope no qual ele já utilizava, que era o sistema da Beerpass, atual parceira da Raffinato. “Temos bastante movimento em nosso estabelecimento e precisávamos dessa integração entre sistemas, já que do contrário, ficaria inviável trabalhar com dois softwares separados, perderíamos muito tempo”, explica.

Em sua visão, Geovani acredita que o uso da tecnologia para automatização dos processos e fluxos de qualquer estabelecimento é uma necessidade básica para qualquer cenário, não apenas na pandemia. “Um bom sistema oferece um controle fiscal completo, o que gera uma economia de impostos. Além disso, há também o controle de estoque, algo muito importante para se administrar melhor os negócios e por fim o administrativo, que possibilidade melhor organização e aproveitamento das equipes, que faz com que o cliente seja melhor atendido e também gere menos gastos e maior lucratividade”, detalha.

  • Raffinato Sistemas -


Os benefícios trazidos pelos sistemas de automação são diversos, como conta Geovani. Ele explica que por conta de o Empório trabalhar com diversas bebidas além de chope, existe a necessidade de se ter garçons atuando no local. Mas com o sistema da Beerpass, sua equipe ficou muito mais disponível para atender melhor o cliente e focar na demanda de outros tipos de bebidas, como drinks e vinhos.

“Consultei diversas empresas que utilizam esse sistema de automação e as respostas sempre foram positivas. Muitos estabelecimentos inclusive puderam iniciar as atividades sem a contratação de garçons, por trabalharem apenas com autosserviço de chope. No meu caso, minha equipe agora pode ficar muito mais disponível para os clientes, oferecendo a eles um melhor atendimento e até mesmo oportunizando novas experiências a eles. Com isso também percebi um aumento no meu ticket médio, não só pela liberdade de consumo que o cliente tem através do sistema de automação, mas também pelo fato de que os garçons podem focar na venda dos pratos oferecidos pela nossa cozinha, como também de drinks e vinhos”, destaca.

Essa liberdade também trouxe mais flexibilidade para Geovani atuar em horários diferenciados. Com a loja junto ao Empório funcionando durante o dia, os clientes que optarem por consumir neste horário terão o autosserviço à sua disposição, podendo se servir de acordo com sua preferência, sem a necessidade de garçons atuando em horários de menor demanda, automaticamente trazendo mais economia e melhor fluidez dos atendimentos.

Além de todos estes benefícios, Geovani cita a importância da automatização das bebidas como aliada à redução dos desperdícios. “Com o sistema da Beerpass, posso dizer que praticamente não existe mais um real desperdício na entrega do chope. Focamos nos cuidados para oferecer um produto de qualidade e de manter os equipamentos regulados, para não espumar demais o chopp. Isso nos permite ter 95% de eficiência, sendo que o único “desperdício” que temos é a sangria do chopp. Antes da Beerpass, a eficiência era de aproximadamente 70%.”, detalha.

Para finalizar, o proprietário enfatiza novamente a importância da contratação de bons sistemas para automação, tanto para o gerenciamento dos negócios e das equipes, quanto para uma melhor experiência vivida pelo próprio cliente. “Nós temos uma pessoa disponível para recepção dos clientes e orientação, mas ao mesmo tempo, quando o cliente chega no meu estabelecimento, ele tem total liberdade de consumir o que ele quiser. Cada vez mais os clientes estão percebendo e aceitando essa novidade, pois estamos tendo retornos bem positivos quanto ao que eles vivenciam aqui dentro do Empório Catarinense”, finaliza

E você, o que achou da história do Geovani e do crescendo sucesso do seu empreendimento, o Empório Catarinense? A Raffinato hoje é referência em sistemas e atua também com uma grande equipe de parceiros que entregam os melhores softwares de automação para seu estabelecimento, para que você possa entregar a melhor experiência ao seu cliente.
Venha conhecer mais sobre nossos produtos e serviços e, assim como Geovani, construa você também uma história de sucesso com a Raffinato.

Raffinato,
Pronto para servir.

Veja também

O food service sob um olhar diferenciado em meio à pandemia18/03/21 Hoje nós vamos contar a história de Jubian Siqueira, proprietário dos restaurantes Tempranillo, localizados na cidade de Natal – RN. Atualmente, os restaurantes, anexos aos hotéis Comfort Hotel & Suítes e também no Quality Suítes Natal Ponta Negra, ambos administrados pela Rede Atlantica Hotels, atendem tanto os hóspedes do hotel quanto o......

Voltar para Notícias

Fale conosco! | (49) 9 9936-0094