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Postado em 10 de Novembro de 2020 às 09h41

Do caderninho de anotações ao sistema completo e integrado. Conheça a história da Xodó de Austin.

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  • Raffinato Sistemas -

Localizada em Nova Iguaçu – RJ, a Padaria e Pizzaria Xodó de Austin está no mercado há mais de 17 anos. Desde seu início, o principal objetivo foi atender seus clientes oferecendo produtos e serviços de alto nível de qualidade. E foi assim que o empreendimento foi crescendo e se tornando referência.

Ao longo dos anos, diversos investimentos foram sendo feitos para melhorias do ambiente, equipamentos e também no preparo de uma equipe de profissionais altamente qualificados. Com isso, a Xodó tem alcançado a total satisfação dos seus clientes através dos seus serviços e produtos.

Mas como conta a proprietária Renata Cândido de Souza, nem sempre tudo foi assim tão “fácil”. Para manter a organização e a qualidade no atendimento, foi preciso buscar novas ferramentas. Renata detalha que sempre prezou, juntamente de sua equipe, a excelência no atendimento. Seja para o primeiro cliente ou para o último, é preciso manter o padrão, focar a atenção para o cliente que estiver sendo atendido. “Não adianta ficar preocupado pensando que tem mais clientes para serem atendidos. É preciso atender a todos, mas sempre de forma especial, sanando as dúvidas quanto ao produto que está sendo oferecido. Essa atenção ao cliente é muito importante, ela precisa ter delicadeza, estar focado mesmo”, explica.

Outro detalhe importante para Renata, no que diz respeito a todo o processo de atendimento e venda do produto, é aliar a qualidade à agilidade. “Não tem como prestar um bom serviço se não tem agilidade, pois o cliente vai perdendo a paciência, vendo que você não tem organização”, complementa. E mesmo que essa junção pareça algo complexo, ainda assim é possível. E foi aí que surgiu a necessidade de equilibrar tudo isso: controlar e organizar os processos.

Renata lembra que durante 10 anos, era um caderno o responsável por armazenar todas as informações do dia a dia da empresa. Dividindo os pedidos pelas cores das páginas, a equipe precisava estar atenta para que não houvesse falhas nos processos dos pedidos, produção e entrega do produto. Mesmo com toda a tentativa de organização, a proprietária afirma que era difícil manter o controle e que por isso haviam falhas. “Foi aí que eu entreguei para a Raffinato resolver esse problema da minha empresa. Não havia condições de continuar daquela forma, então entrei em contato com a empresa e eles resolveram isso para mim”, detalha.

Para ela, a Raffinato Softwares solucionou os problemas com as demandas, pois além de facilitar na hora de cadastrar os clientes e de receber os pedidos, o sistema ainda mantém os lembretes das datas de entrega, evitando assim problemas com prazos. Além do mais, o Software do Delivery é integrado ao sistema principal da Xodó, aumentando ainda mais o controle de todos os processos.
Para finalizar, Renata acredita que todas estas ferramentas que auxiliam no dia a dia e facilitam o atendimento ao cliente, a coleta de pedidos e a entrega do produto, são complementadas com o amor pelo trabalho. “Atender com amor, olhar no olho, chamar o cliente pelo nome, ter amor pelo que faz e transmitir isso para a equipe”, enfatiza. “Quando os princípios de uma empresa são estes, os resultados vêm como consequência, conclui.

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