Notícias

Postado em 06 de Outubro de 2017 às 17h15

Lei prevê que restaurantes e similares informem a quantidade de calorias em cada prato

Raffinato Sistemas A proposta já foi aprovada pelo Senado e CDC Assuntos sobre alimentação e saúde nunca estiveram tão em alta quanto atualmente. Visando a redução dos casos de obesidade e...

A proposta já foi aprovada pelo Senado e CDC


Assuntos sobre alimentação e saúde nunca estiveram tão em alta quanto atualmente. Visando a redução dos casos de obesidade e doenças relacionadas ao sobrepeso, tramita entre órgãos federais e estaduais uma proposta que obriga qualquer estabelecimento do setor alimentício – bar, pub, restaurante ou lanchonete – informar o valor calórico dos pratos e alimentos comercializados no cardápio. Além disso, o cardápio deverá informar a presença de glúten e lactose, visto que os dados deverão ser elaborados por um nutricionista inscrito no Conselho Regional de Nutricionistas.

Alimentos que contribuem com o ganho de peso deverão estar acompanhados da frase “O sobrepeso e a obesidade são fatores de risco que podem comprometer seu bem-estar e saúde”.

Os estabelecimentos que não possuem cardápios, deverão informar os dados nutricionais através de letreiros ou cartazes. Restaurantes em domicílio deverão entregar essas informações impressas juntamente com o pedido.

O documento já foi aprovado pelo Senado e pela Comissão de Defesa do Consumidor e agora segue para a comissão de Seguridade Social e Família. Caso seja aprovada, passará vigorar após 180 dias da sua publicação no Diário Oficial da União. 

A punição para os estabelecimentos que não cumprirem a regra vai desde advertência e multa até interdição do local e estão previstas nas leis 6.437/77 e 8.078/90.


A Raffinato conta com produtos específicos para solucionar essa demanda, como o Raffinato Indoor, um software de multimídia para promover a comunicação e a inovação através da mídia digital out of home (Dooh). Com ele, o estabelecimento pode utilizar monitores de LCD para transmitir informações através de vídeos e animações dinâmicas e atraentes, além de produtos e serviços do estabelecimento, a senha para o atendimento aos clientes ou ainda a promoção de parceiros, fornecedores e anunciantes.

Para saber mais basta entrar em contato pelo whatsapp (49) 99178 8354 ou pelo site: http://www.raffinato.inf.br.

Com informações: Infomoney
 


    Postado em 11 de Setembro de 2017 às 18h54

    Concurso avaliará melhor comida de quilo do país

    1ª edição acontece de 11 a 25/09 e é realizada pela Abrasel

    A 1ª edição do concurso "O quilo é nosso", realizado pela Abrasel, iniciou na segunda-feira, dia 11/09 e segue até a segunda-feira, dia 25 de setembro. O objetivo é eleger o melhor restaurante de comida à quilo do país  e também premiar os melhores em cada cidade e estado participante.

    A Raffinato Software sabe da importância desse evento e por isso é uma das empresas apoiadoras. Na primeira fase, a eleição será por voto popular através do site www.oquiloenosso.com, onde serão avaliados itens como limpeza, qualidade geral do buffet, atendimento, receita e ambiente.

    Cada estabelecimento deverá elaborar uma receita exclusiva, saudável e que promova uma alimentação de qualidade. Já nas fases seguintes - estadual e nacional - as receitas serão avaliadas por um júri técnico.

    Como premiação, o vencedor nacional e os municipais e estaduais serão tema de reportagem na revista Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes.

    Fonte: Abrasel


    Postado em 22 de Agosto de 2017 às 11h29

    Raffinato participa do 29º Congresso Nacional da Abrasel

    A Raffinato Software participou do 29º Congresso Nacional Abrasel, que aconteceu ao lado do Palácio da Alvorada, em Brasília. A convite da Abrasel Santa Catarina, o presidente da Raffinato, Marcio Muxfeldt e o diretor comercial, Elias Tasca, estiveram prestigiando o evento. 

    Este ano o Congresso trouxe o tema “Conectar Pessoas, Saberes e Iniciativas” e reuniu cerca de 600 pessoas convidadas. Esse é o maior encontro do setor de bares e restaurantes do Brasil e é realizado pela Abrasel, em parceria com o Centro Universitário IESB e a revista Prazeres da Mesa.

    Elias, o diretor comercial da Raffinato, destaca que participar desse evento é muito gratificante, visto que a empresa apoia o setor e as entidades da classe. Além disso, salienta que o Congresso é uma forma de ampliar os relacionamentos e ficar por dentro das novidades e demandas do mercado. “É um evento muito importante para o setor, por isso, precisamos estar conectados com as novidades do ramo, assim conseguimos alinhar com os nossos produtos e serviços”, salientou.

    O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, também esteve entre os convidados pela Abrasel Santa Catarina. Outra presença no Congresso foi a do sócio-fundador do Grupo Trendfoods, Robinson Shiba, que comanda os restaurantes China in Box e Gendai, que destacou que “o empreendedor precisar acreditar, acima de tudo, em si próprio. Caso contrário, fica muito difícil prosperar em qualquer negócio”, ressaltou.
     


    Postado em 04 de Agosto de 2017 às 17h30

    Automação do negócio: uma necessidade imediata

    Raffinato Sistemas Praticidade, economia e agilidade no setor de alimentação foram algumas das tendências apresentadas na Feira Summer Fancy Food, - uma das mais importantes feiras de alimentação do mundo,...

    Praticidade, economia e agilidade no setor de alimentação foram algumas das tendências apresentadas na Feira Summer Fancy Food, - uma das mais importantes feiras de alimentação do mundo, realizada em Nova York este ano. Os temas discutidos na feira vão de encontro a duas realidades de mercado: a informatização e a automatização dos processos para otimizar o tempo de trabalho e aumentar a lucratividade da empresa.

    Principalmente nos segmentos de gastronomia e entretenimento, a automatização dos processos – compras, vendas, controle de estoques, cadastros e atendimentos de clientes, consultas, etc, proporciona mais produtividade e eficiência em todas as etapas. Já a informatização faz parte de um processo maior de automação dos serviços, onde dados são transformados em informações valiosas.

    E como iniciar um processo de automação na sua empresa? Mais do que adquirir um software e equipamentos de informática, o processo inicia-se pelo mapeamento e organização de cada modelo de negócio. Além disso, é necessário entender que o computador, sozinho, não irá melhorar o seu atendimento ou agilizar o seu fluxo de caixa, por exemplo. Por isso, capacitação de pessoas é fundamental nesse processo de mudanças.

    Automação: Na prática
    Empresas de serviços precisam de muitos funcionários para executar funções. Com a automação, cria-se um sistema automático de controle pelo qual os mecanismos verificam seu próprio funcionamento, efetuando medições e introduzindo correções, com muito mais eficiência e menos erros.

    A Raffinato é especialista em softwares de gestão para a área de gastronomia e entretenimento, auxiliando sua empresa na implementação de serviços de automação. Conheça algumas vantagens:

    • Coleta de dados mais abrangentes;
    • Atendimento rápido e clientes mais independentes;
    • Ferramentas de controle financeiro, de estoque, de compra e venda;
    • Praticidade na gestão e organização no atendimento;
    • Visão ampla do negócio através de relatórios;
    • Automação de comandas e pedidos;
    • Venda rápida;
    • Comunicação e inovação conforme o perfil do seu público;
    • Delivery online;
    • Otimização do pedido e sua entrega;
    • Redução de custos com tarefas manuais.

    Entre em contato e saiba mais.


    Fonte: SEBRAE


      Fale conosco! | (49) 9 9936-0094