Assuntos sobre alimentação e saúde nunca estiveram tão em alta quanto atualmente. Visando a redução dos casos de obesidade e doenças relacionadas ao sobrepeso, tramita entre órgãos federais e estaduais uma proposta que obriga qualquer estabelecimento do setor alimentício – bar, pub, restaurante ou lanchonete – informar o valor calórico dos pratos e alimentos comercializados no cardápio. Além disso, o cardápio deverá informar a presença de glúten e lactose, visto que os dados deverão ser elaborados por um nutricionista inscrito no Conselho Regional de Nutricionistas.
Alimentos que contribuem com o ganho de peso deverão estar acompanhados da frase “O sobrepeso e a obesidade são fatores de risco que podem comprometer seu bem-estar e saúde”.
Os estabelecimentos que não possuem cardápios, deverão informar os dados nutricionais através de letreiros ou cartazes. Restaurantes em domicílio deverão entregar essas informações impressas juntamente com o pedido.
O documento já foi aprovado pelo Senado e pela Comissão de Defesa do Consumidor e agora segue para a comissão de Seguridade Social e Família. Caso seja aprovada, passará vigorar após 180 dias da sua publicação no Diário Oficial da União.
A punição para os estabelecimentos que não cumprirem a regra vai desde advertência e multa até interdição do local e estão previstas nas leis 6.437/77 e 8.078/90.
A Raffinato conta com produtos específicos para solucionar essa demanda, como o Raffinato Indoor, um software de multimídia para promover a comunicação e a inovação através da mídia digital out of home (Dooh). Com ele, o estabelecimento pode utilizar monitores de LCD para transmitir informações através de vídeos e animações dinâmicas e atraentes, além de produtos e serviços do estabelecimento, a senha para o atendimento aos clientes ou ainda a promoção de parceiros, fornecedores e anunciantes.
Para saber mais basta entrar em contato pelo whatsapp (49) 99178 8354 ou pelo site: http://www.raffinato.inf.br.
1ª edição acontece de 11 a 25/09 e é realizada pela Abrasel
A 1ª edição do concurso "O quilo é nosso", realizado pela Abrasel, iniciou na segunda-feira, dia 11/09 e segue até a segunda-feira, dia 25 de setembro. O objetivo é eleger o melhor restaurante de comida à quilo do país e também premiar os melhores em cada cidade e estado participante.
A Raffinato Software sabe da importância desse evento e por isso é uma das empresas apoiadoras. Na primeira fase, a eleição será por voto popular através do site www.oquiloenosso.com, onde serão avaliados itens como limpeza, qualidade geral do buffet, atendimento, receita e ambiente.
Cada estabelecimento deverá elaborar uma receita exclusiva, saudável e que promova uma alimentação de qualidade. Já nas fases seguintes - estadual e nacional - as receitas serão avaliadas por um júri técnico.
Como premiação, o vencedor nacional e os municipais e estaduais serão tema de reportagem na revista Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes.
A Raffinato Software participou do 29º Congresso Nacional Abrasel, que aconteceu ao lado do Palácio da Alvorada, em Brasília. A convite da Abrasel Santa Catarina, o presidente da Raffinato, Marcio Muxfeldt e o diretor comercial, Elias Tasca, estiveram prestigiando o evento.
Este ano o Congresso trouxe o tema “Conectar Pessoas, Saberes e Iniciativas” e reuniu cerca de 600 pessoas convidadas. Esse é o maior encontro do setor de bares e restaurantes do Brasil e é realizado pela Abrasel, em parceria com o Centro Universitário IESB e a revista Prazeres da Mesa.
Elias, o diretor comercial da Raffinato, destaca que participar desse evento é muito gratificante, visto que a empresa apoia o setor e as entidades da classe. Além disso, salienta que o Congresso é uma forma de ampliar os relacionamentos e ficar por dentro das novidades e demandas do mercado. “É um evento muito importante para o setor, por isso, precisamos estar conectados com as novidades do ramo, assim conseguimos alinhar com os nossos produtos e serviços”, salientou.
O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, também esteve entre os convidados pela Abrasel Santa Catarina. Outra presença no Congresso foi a do sócio-fundador do Grupo Trendfoods, Robinson Shiba, que comanda os restaurantes China in Box e Gendai, que destacou que “o empreendedor precisar acreditar, acima de tudo, em si próprio. Caso contrário, fica muito difícil prosperar em qualquer negócio”, ressaltou.
Praticidade, economia e agilidade no setor de alimentação foram algumas das tendências apresentadas na Feira Summer Fancy Food, - uma das mais importantes feiras de alimentação do mundo, realizada em Nova York este ano. Os temas discutidos na feira vão de encontro a duas realidades de mercado: a informatização e a automatização dos processos para otimizar o tempo de trabalho e aumentar a lucratividade da empresa.
Principalmente nos segmentos de gastronomia e entretenimento, a automatização dos processos – compras, vendas, controle de estoques, cadastros e atendimentos de clientes, consultas, etc, proporciona mais produtividade e eficiência em todas as etapas. Já a informatização faz parte de um processo maior de automação dos serviços, onde dados são transformados em informações valiosas.
E como iniciar um processo de automação na sua empresa? Mais do que adquirir um software e equipamentos de informática, o processo inicia-se pelo mapeamento e organização de cada modelo de negócio. Além disso, é necessário entender que o computador, sozinho, não irá melhorar o seu atendimento ou agilizar o seu fluxo de caixa, por exemplo. Por isso, capacitação de pessoas é fundamental nesse processo de mudanças.
Automação: Na prática Empresas de serviços precisam de muitos funcionários para executar funções. Com a automação, cria-se um sistema automático de controle pelo qual os mecanismos verificam seu próprio funcionamento, efetuando medições e introduzindo correções, com muito mais eficiência e menos erros.
A Raffinato é especialista em softwares de gestão para a área de gastronomia e entretenimento, auxiliando sua empresa na implementação de serviços de automação. Conheça algumas vantagens:
• Coleta de dados mais abrangentes; • Atendimento rápido e clientes mais independentes; • Ferramentas de controle financeiro, de estoque, de compra e venda; • Praticidade na gestão e organização no atendimento; • Visão ampla do negócio através de relatórios; • Automação de comandas e pedidos; • Venda rápida; • Comunicação e inovação conforme o perfil do seu público; • Delivery online; • Otimização do pedido e sua entrega; • Redução de custos com tarefas manuais.
Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar a navegação, você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.