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Postado em 04 de Agosto de 2017 às 17h30

Automação do negócio: uma necessidade imediata

Raffinato Sistemas Praticidade, economia e agilidade no setor de alimentação foram algumas das tendências apresentadas na Feira Summer Fancy Food, - uma das mais importantes feiras de alimentação do mundo,...

Praticidade, economia e agilidade no setor de alimentação foram algumas das tendências apresentadas na Feira Summer Fancy Food, - uma das mais importantes feiras de alimentação do mundo, realizada em Nova York este ano. Os temas discutidos na feira vão de encontro a duas realidades de mercado: a informatização e a automatização dos processos para otimizar o tempo de trabalho e aumentar a lucratividade da empresa.

Principalmente nos segmentos de gastronomia e entretenimento, a automatização dos processos – compras, vendas, controle de estoques, cadastros e atendimentos de clientes, consultas, etc, proporciona mais produtividade e eficiência em todas as etapas. Já a informatização faz parte de um processo maior de automação dos serviços, onde dados são transformados em informações valiosas.

E como iniciar um processo de automação na sua empresa? Mais do que adquirir um software e equipamentos de informática, o processo inicia-se pelo mapeamento e organização de cada modelo de negócio. Além disso, é necessário entender que o computador, sozinho, não irá melhorar o seu atendimento ou agilizar o seu fluxo de caixa, por exemplo. Por isso, capacitação de pessoas é fundamental nesse processo de mudanças.

Automação: Na prática
Empresas de serviços precisam de muitos funcionários para executar funções. Com a automação, cria-se um sistema automático de controle pelo qual os mecanismos verificam seu próprio funcionamento, efetuando medições e introduzindo correções, com muito mais eficiência e menos erros.

A Raffinato é especialista em softwares de gestão para a área de gastronomia e entretenimento, auxiliando sua empresa na implementação de serviços de automação. Conheça algumas vantagens:

• Coleta de dados mais abrangentes;
• Atendimento rápido e clientes mais independentes;
• Ferramentas de controle financeiro, de estoque, de compra e venda;
• Praticidade na gestão e organização no atendimento;
• Visão ampla do negócio através de relatórios;
• Automação de comandas e pedidos;
• Venda rápida;
• Comunicação e inovação conforme o perfil do seu público;
• Delivery online;
• Otimização do pedido e sua entrega;
• Redução de custos com tarefas manuais.

Entre em contato e saiba mais.


Fonte: SEBRAE

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