Notícias

Postado em 06 de Outubro de 2017 às 17h15

Lei prevê que restaurantes e similares informem a quantidade de calorias em cada prato

Raffinato Sistemas A proposta já foi aprovada pelo Senado e CDC Assuntos sobre alimentação e saúde nunca estiveram tão em alta quanto atualmente. Visando a redução dos casos de obesidade e...

A proposta já foi aprovada pelo Senado e CDC


Assuntos sobre alimentação e saúde nunca estiveram tão em alta quanto atualmente. Visando a redução dos casos de obesidade e doenças relacionadas ao sobrepeso, tramita entre órgãos federais e estaduais uma proposta que obriga qualquer estabelecimento do setor alimentício – bar, pub, restaurante ou lanchonete – informar o valor calórico dos pratos e alimentos comercializados no cardápio. Além disso, o cardápio deverá informar a presença de glúten e lactose, visto que os dados deverão ser elaborados por um nutricionista inscrito no Conselho Regional de Nutricionistas.

Alimentos que contribuem com o ganho de peso deverão estar acompanhados da frase “O sobrepeso e a obesidade são fatores de risco que podem comprometer seu bem-estar e saúde”.

Os estabelecimentos que não possuem cardápios, deverão informar os dados nutricionais através de letreiros ou cartazes. Restaurantes em domicílio deverão entregar essas informações impressas juntamente com o pedido.

O documento já foi aprovado pelo Senado e pela Comissão de Defesa do Consumidor e agora segue para a comissão de Seguridade Social e Família. Caso seja aprovada, passará vigorar após 180 dias da sua publicação no Diário Oficial da União. 

A punição para os estabelecimentos que não cumprirem a regra vai desde advertência e multa até interdição do local e estão previstas nas leis 6.437/77 e 8.078/90.


A Raffinato conta com produtos específicos para solucionar essa demanda, como o Raffinato Indoor, um software de multimídia para promover a comunicação e a inovação através da mídia digital out of home (Dooh). Com ele, o estabelecimento pode utilizar monitores de LCD para transmitir informações através de vídeos e animações dinâmicas e atraentes, além de produtos e serviços do estabelecimento, a senha para o atendimento aos clientes ou ainda a promoção de parceiros, fornecedores e anunciantes.

Para saber mais basta entrar em contato pelo whatsapp (49) 99178 8354 ou pelo site: http://www.raffinato.inf.br.

Com informações: Infomoney
 

    Veja também

    Rede Ficfrio Case de sucesso Raffinato, amplia sua presença no Rio Grande do Norte16/01/20 O mais novo resultado dessa politica de expansão da marca é a unidade Plaza Shopping, Inaugurada em Julho de 2019 na cidade de Pau dos Ferros. Hoje, a FicFrio conta com 04 unidades, e segundo Daniel Medeiros, essa expansão é reflexo de muito trabalho não só dele, mais de toda equipe de colaboradores, fornecedores e parceiros. "Graças a Deus o nosso trabalho......
    Automação do negócio: uma necessidade imediata04/08/17 Praticidade, economia e agilidade no setor de alimentação foram algumas das tendências apresentadas na Feira Summer Fancy Food, - uma das mais importantes feiras de alimentação do mundo, realizada em Nova York este ano. Os......

    Voltar para Notícias

    Fale conosco! | (49) 9 9936-0094