Notícias

Postado em 14 de Junho de 2018 às 09h49

Cliente Raffinato é eleito o melhor Buteco do RJ

Notícias (29)

Parabenizamos o cliente Raffinato, Buteco do Portuga, pelo 1º lugar no Concurso Comida di Buteco, no Rio de Janeiro.
O prato vencedor foi o "Marmita do Cabral" feito com lascas de bacalhau com batata e cenoura cozidas no requeijão e no azeite.
O concurso estadual aconteceu de 13/04 a 13/05, onde o júri e o público puderam experimentar e avaliar os 4 requisitos: petiscos, higiene, atendimento e temperatura da bebida. As categorias receberam uma nota de 1 a 10, sendo que o peso do júri e do público é de 50% cada.
Agora o concurso segue a nível nacional e, no mês de julho, um júri extra visitará todos os botecos estaduais vencedores para escolher o melhor boteco do Brasil em 2018.

Concurso Comida di Boteco
Esse é o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, e tem como principal objetivo resgatar os botecos autênticos, que transformam vidas através da culinária raiz como uma extensão de casa. Os botecos participantes são selecionados com um ano de antecedência pela organização do concurso.

Saiba mais:
http://www.comidadibuteco.com.br/rio-de-janeiro/


Postado em 14 de Junho de 2018 às 09h49

Conheça a pizzaria de SP que nunca fecha

A pizzaria All Capizza, cliente Raffinato, é uma franquia paulista que atende 24 horas por dia.
Fundada pelos irmãos Emerson e Ederson Maccari, é uma extensão da franquia catarinense Don Corleone que nasceu em Blumenau. Hoje a franquia existe também nas cidades de Itajaí, Gaspar e Indaial, mas com horários estabelecidos.
A All Capizza atende com sistema de Delivery e também conta com um deck localizado na Rua Henrique Schaumann 395, Pinheiros, São Paulo.
São 85 sabores disponíveis em três tamanhos de pizza: broto (4 pedaços), grande (8 fatias) e família (12 pedaços). Além do excelente sabor, as pizzas são assadas em fornos sustentáveis com tecnologia italiana.
Quando viajar para São Paulo não esqueça de pedir a sua, pois além de ser 24 horas também conta com os softwares Raffinato, que agilizam e facilitam o seu pedido.

Saiba mais: http://www.alcapizza.com.br/ 


Postado em 20 de Março de 2018 às 10h11

Expen 2018: Feira proporciona abertura de mercado e novas oportunidades para Raffinato

Raffinato Sistemas Focada em oferecer soluções completas de gestão, a Raffinato Softwares participou da EXPEN 2018, realizada em Chapecó nos dias 14, 15 e 16 de março. Essa foi a quarta edição...

Focada em oferecer soluções completas de gestão, a Raffinato Softwares participou da EXPEN 2018, realizada em Chapecó nos dias 14, 15 e 16 de março.

Essa foi a quarta edição da feira que visa unir soluções em serviços, gestão e tecnologia, e que também é voltada a estimular o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e seus profissionais.

O espaço da Raffinato foi visitado por empresários, revendas, empreendedores e gestores motivados pelo interesse em aprimorar a gestão dos seus empreendimentos e oferecer o melhor atendimento ao consumidor. Na ocasião, a Raffinato e o parceiro Amo Delivery apresentaram seus softwares que oferecem soluções completas para otimizar a gestão de empresas do ramo da gastronomia e entretenimento.

Conforme os diretores da Raffinato Softwares, a Expen foi um sucesso e proporcionou abertura de mercado, novas oportunidades de negócios com clientes e fornecedores e o acesso a novas tendências e inovações. Ao final da feira, todos se reuniram para confraternizar no Happy Hour oferecido no espaço da Raffinato e Amo Delivery.

  • Raffinato Sistemas -
  • Raffinato Sistemas -

Postado em 16 de Janeiro de 2018 às 09h28

Restaurantes a quilo não podem mais cobrar 10% no Rio de Janeiro

Raffinato Sistemas Governador do Rio sancionou lei que proíbe adicionar a conta a taxa de serviços Os restaurantes que servem comida a quilo, os chamados self-service, estão proibidos de cobrar taxa de serviço,...

Governador do Rio sancionou lei que proíbe adicionar a conta a taxa de serviços

Os restaurantes que servem comida a quilo, os chamados self-service, estão proibidos de cobrar taxa de serviço, normalmente, 10% da conta. A Lei 7.840/2017, sancionada nesta quinta-feira, dia 11, pelo governador Luiz Fernando Pezão, prevê até a interdição dos estabelecimentos que insistirem na cobrança.

Na avaliação do deputado Dica (do partido Podemos), autor da lei, a inclusão da taxa de serviço por estabelecimentos que vende comida a peso se enquadra no conceito de prática abusiva previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC). O deputado diz que, muitas vezes, o cliente nem percebe a cobrança e quando vê se sente constrangido de reclamar.

A nova lei, no entanto, não se aplica nos casos em que os clientes fizerem pedidos direto aos garçons da casa. Mas o percentual, explica a equipe do deputado, incidirá somente sobre o produto servido à mesa pelo garçom. Por exemplo, 10% sobre a bebida. O deputado lembrou, no entanto, que o artigo 4º da lei diz que o Executivo deverá regulamentar a medida por decreto em até 180 dias, detalhando melhor essa situação.

Em agosto do ano passado, houve polêmica com o aumento da taxa de serviço passou a ser de 12%, e não mais os 10% tradicionais, com a mudança na legislação ( da Lei nº 13.419/2017). Pela nova regra, a gorjeta passou a ser incorporada como parte do salário do funcionário e também passou a ser sujeita a tributação. O aumento da taxa foi a forma encontrada pelos empresários para compensar as perdas dos empregados, em lugar de aumentar o salário do garçom.

Fonte: O Globo


Fale conosco! | (49) 9 9936-0094