Notícias

Postado em 20 de Maio de 2022 às 18h42

Uma história de sucesso digna de premiações: conheça a história da Hórus Cervejaria

Clientes (25)
  • Raffinato Sistemas -

Quem conta sua história de sucesso de hoje é Mairon Sacchi, proprietário da Hórus Cervejaria, uma fábrica/bar localizada na cidade de Maringá, no Paraná, onde são produzidas as excelentíssimas cervejas artesanais, juntamente com a culinária de bar contemporâneo, como cita Mairon. “São comidas contemporâneas associadas àquelas comidas de bar, de boteco, que a gente tá acostumado a comer nos botecos aí do dia a dia”.

De início, formado em Administração, Mairon atuava como vendedor de automóveis. Até que um dia, em uma viagem para a Inglaterra, em sua estadia no hotel, Mairon se deparou com a disponibilidade de 12 estilos diferenciados de cervejas, algo que, naquela época, jamais tinha visto no Brasil. E foi aí que surgiu a paixão pelo mercado cervejeiro, onde seu objetivo era trazer essa realidade para o Brasil, inovando a partir de novos sabores e aromas para as cervejas artenais.

E a partir daí, depois de muito estudo e dedicação, Mairon se formou em técnico cervejeiro e começou a atuar no ramo. Depois de obter experiência na área, deu início à missão de estruturar a sua nano cervejaria e produzir suas próprias bebidas. Depois de algum tempo e algumas produções, é que chegaram no que almejavam. Mas não sabiam eles que ali iniciava-se um grandioso projeto de sucesso, que traria diversos e importantes premiações nacionais e internacionais e reconhecimentos como o terceiro melhor restaurante de Maringá e a eleição por dois anos consecutivos entre os dez melhores estabelecimentos do mundo, de acordo com a TripAdvisor. Além disso, a Hórus é a única cervejaria a possuir o selo de Qualidade Turismo no Paraná.

E para dar conta de gerenciar todo esse sucesso, é claro que eles precisariam contar com uma empresa que oferecesse as melhores soluções através de softwares e assessorias que realmente fazem toda a diferença para a rotina da Hórus Cervejaria. “Nós estamos muito satisfeitos com o suporte e principalmente com toda essa base que o sistema oferece para nós. Hoje, muitos amigos meus, muitos associados da Abrasel, utilizam Raffinato porque eu super indico. Para mim é uma ferramenta indispensável”, finaliza Mairon.

E você, quer começar a escrever uma verdadeira história de sucesso? Entre em contato com a gente e saiba como nós podemos fazer a sua empresa crescer cada vez mais, de forma sempre organizada.

Raffinato,
Pronto para servir.

Nome
E-mail
Telefone
Mensagem


Postado em 23 de Março de 2022 às 16h26

Raffinato participa da 32ª SRE – Super Rio Expofood

Notícias (29)
  • Raffinato Sistemas -

Durante os dias 21 a 23 de março de 2022, a Raffinato Softwares, através de seu canal de vendas CST Automação, esteve presente no maior Trade Show do setor alimentício da América Latina, a SRE - Super Rio Expofood, em sua 32ª edição. Um evento que tem como objetivos principais a geração de relacionamentos de negócios, além da movimentação e inovação do setor da gastronomia.

De acordo com a assessoria de comunicação do evento, o Super Rio Expofood, evento de exposição e conferência que reúne os principais líderes do setor alimentício do Brasil, é realizado pela ASSERJ e Base Eventos, sendo assim “considerado o maior trade show da América Latina e estima receber mais de 50 mil visitantes, 500 marcas expositoras, 130 palestrantes e um investimento de 30 milhões de reais no Estado do Rio de Janeiro”, detalham.

De acordo com o sócio administrador da CST Automação do Rio de Janeiro, Raphael Alvares Soares, um evento desse porte representa muito, tanto no reconhecimento como na oportunidade de negócios. “Tanto para nós da CST quanto para a Raffinato, é um evento de grande importância para o aumento da visibilidade de marca e também para a geração de negócios, pois estima-se a passagem de 30 mil pessoas por dia, neste evento que é focado especificamente no público voltado à gastronomia e supermercado”, enfatiza.

Na participação de vendas, a CST Automação teve como foco a explanação das soluções tecnológicas de automação integradas aos sistemas Raffinato, como por exemplo, a Beer Pass, Oi Menu e Amo Delivery, mostrando o diferencial diante das tantas opções de softwares presentes no mercado. “Nós mostramos ao público esse diferencial, pois contrário a outros produtos, nós abrimos esse leque e apresentamos como nossas soluções vão atender de forma completa os estabelecimentos comerciais focados em gastronomia”, finaliza Raphael.


Postado em 10 de Março de 2022 às 15h28

Evento marca novo futuro para Raffinato

Notícias (29)Inovações (8)
  • Raffinato Sistemas -

A Raffinato Softwares realizou no dia de ontem, quarta-feira, 09, um importante evento que veio para marcar a história da empresa. Realizado no Sicom (Sindicato do Comércio da Região de Chapecó), o encontro foi o pontapé inicial para a projeção de um novo futuro para a Raffinato.

Conforme o CEO da Raffinato, Edinaldo F. S. Ramos, o legado de conhecimento nestes mais de 15 anos de atuação da empresa, possibilitou a projeção de uma nova ferramenta para a Raffinato, do qual está sendo inicialmente avaliado a partir do evento de hoje. “Buscamos um novo horizonte, ser disruptivos, abrir novos paradigmas com relação a parte de plataformas e de conceito de entrega de softwares, para que este possa ajudar a entregar a nossa expertise e conhecimento para os negócios, e não apenas uma ferramenta”, destaca.

Com a realização do evento de hoje, foi possível tornar todo o processo mais próximo, já que houve maior integração entre as equipes, possibilitando que todos pudessem “falar na mesma linguagem”, através da convergência das informações, além de claro de oportunizar a entrada de uma consultoria especializada que terá papel fundamental no desenvolvimento desse novo projeto.

“Este novo projeto é algo bastante estratégico para nós, pois ele vem como oportunidade de começarmos uma nova realidade para os próximos 15 anos, que será diferente do que temos hoje, será o nosso futuro”, finaliza Edinaldo Ramos.


Postado em 24 de Dezembro de 2021 às 14h49

Alemão Batata, um case de sucesso com clima de Oktoberfest

Clientes (25)
  • Raffinato Sistemas -

O nosso case de sucesso de hoje vem lá do berço nacional da Oktoberfest. Conheça a história do Alemão Batata, um estabelecimento localizado na Vila Germânica, na cidade de Blumenau, Santa Catarina, conhecido principalmente pela produção das tradicionais batatas recheadas, prato típico da Oktoberfest.

Como conta a história do próprio local, toda essa história começou com uma mistura de ideias, ingredientes e materiais. O conceito surgiu em São Paulo, o modo de preparo veio de Curitiba e os fornos do Rio de Janeiro. E a união de tudo isso tinha com o objetivo o ponto de venda na Oktoberfest.

O início da comercialização de batatas se deu em 1986, quando na época era realizada a terceira edição da Oktoberfest de Blumenau. Naquele ano, foram consumidas aproximadamente 14 mil batatas durante as festividades. Atualmente, na Oktoberfest em seus 19 dias de festa, são consumidas aproximadamente 30 toneladas de batata.

A história do Alemão Batata vem de longa data, através de outros formatos, como exemplo a venda interna na Oktoberfest a partir de 1986. Mas tudo isso se oficializou dentro da Vila Germânica há pouco mais de 11 anos.

A parceria com a Raffinato

Conforme conta em seu depoimento, Rogério Virches, gerente geral do Alemão Batata, diz que já tinha contato com o sistema da Raffinato em outras oportunidades, e que isso facilitou muito o seu trabalho. “Conheço a Raffinato de outras empresas que trabalhei, e quando vim para o Alemão Batata foi uma surpresa muito feliz. Não apenas por trabalhar com o sistema há muito tempo, mas por ser um sistema completo e dinâmico quando se trata de cozinha e de todo gerenciamento interno do restaurante”, detalha.

Atualmente, Rogério conta que o estabelecimento vem se destacando pela choperia, mas que o maior reconhecimento se dá através de sua culinária. “Hoje a casa vende mais de seis mil itens em dias de movimento, isso representa um volume de vendas muito grande. Além disso, o Alemão Batata vem se destacando também no segmento de choperia, mas o forte mesmo são as famosas batatas recheadas, que são tradicionais e oficiais da Oktoberfest. De forma geral, os pratos típicos alemães demandam um cardápio com aproximadamente 300 itens”, explica.

Atuar como gestor do Alemão Batata e utilizar o sistema Raffinato, para Rogério, tem facilitado diversas situações do dia a dia, através da fácil utilização e por ele ser um sistema completo e confiável, que segundo ele, é o diferencial da Raffinato. “O sistema Raffinato é muito coeso com tudo que você vive dentro da cozinha. Quando você alimenta o sistema corretamente, ele te proporciona todos os relatórios e toda a eficiência. Vejo ele como o maior aliado do empresário”, destaca.

Para finalizar, Rogério enfatiza os pontos fortes do sistema Raffinato, que além de ser completo, facilitando todo o gerenciamento do estabelecimento, gerando relatórios que auxiliam no dia a dia, ele também contribui para uma gestão mais correta. “A partir do momento que o empresário utiliza o sistema e alimenta ele de forma correta, e faz os colaboradores alimentarem ele corretamente, jamais vai correr o risco de alguém passar a perna, precavendo-se de vários riscos”, conclui.

Essa foi a história de sucesso do Alemão Batata, e assim como tantas outras, elas têm em comum a utilização de softwares que são verdadeiras soluções: Softwares Raffinato. Acompanhe abaixo o depoimento completo com o gerente geral do Alemão Batata, Rogério Virches.

Raffinato,
Pronto para servir.


Fale conosco! | (49) 9 9936-0094