Notícias

Postado em 16 de Junho de 2022 às 10h32

Raffinato e Hartmann: uma parceria de resultados

Parcerias (5)
  • Raffinato Sistemas -

Em parceria com a empresa Hartmann Negócios e Tributos, nós da Raffinato passamos a oferecer mais um grande serviço para nossos clientes: a recuperação de crédito através do Simples.

Conheça a Hartmann

Auto intitulada como um "concierge" do mundo empresarial, a Hartmann Negócios e Tributos atua e é reconhecida como um verdadeiro polo atrativo de negócios, profissionais e propostas. Com mais de 10 anos de experiência focada na área de consultoria empresarial, a Hartmann se orgulha das grandes vivências e dos cases de sucesso construídos durante estes anos.

Com uma ampla visão de negócios, a Hartmann pode ser definida como:

- Consultoria tributária;
- Escritório Contábil;
- Auditoria;
- Especialista em direito societário;
- Holdings e sucessões e proteção patrimonial;
- Gestora de operações no mercado de recuperação de recebíveis;
- Escola de formação de novos profissionais.

Como é feita a recuperação de crédito?

Através dessa parceria firmada pela Raffinato, será possível que os clientes recebam de forma gratuita uma análise dos últimos 60 meses do Simples pago, e a partir disso, poderá ser gerada uma recuperação de até 49% do valor deste montante. E para possibilitar esse procedimento, é muito fácil:

- Basta que você, cliente Raffinato, forneça à nossa equipe uma cópia do seu certificado digital, o que não necessita envolver nenhum encaminhamento à sua contabilidade.

- Rapidamente é emitido um parecer indicando se você tem a receber ou não, e em caso positivo, uma estimativa de qual será o valor;

- Essa análise é feita de forma totalmente gratuita, incluindo todo processo de ratificação dos dados do Simples e os pedidos de restituição;

- Em até 60 dias, se você não tiver pendências, receberá os valores depositados na sua conta de Pessoa Jurídica, e nos repassará 30% desse valor.

E como tudo isso é possível?

Acontece que quando você revende produtos que possuem tributação concentrada, ou seja, itens que possuem a carga tributária centralizada em uma única fase do ciclo produtivo, suportada apenas por um único contribuinte, não há a necessidade desta mercadoria ser tributada novamente. Estas mercadorias são chamadas de itens geradores de valor, que podem ser recuperados através deste processo de análise do Simples.

Funciona da seguinte maneira: você adquire um produto que já teve sua carga tributária aplicada no processo de produção. Ao revender, muitas vezes o estabelecimento acaba aplicando novamente uma carga tributária, que para aquele item, não havia necessidade. Essa redundância possibilita a recuperação de tributos.

São exemplos de produtos geradores de valor a serem recuperados:

• Refrigerantes e energéticos;
• Água Mineral;
• Cerveja;
• Cervejas artesanais
• Chopp;
• Cigarros;

Quer saber se você se encaixa nesse perfil e tem créditos à receber? Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.

Raffinato,
Pronto para servir.

Nome
E-mail
Telefone
Mensagem

Veja também

CST Automação: uma revenda case de sucesso da Raffinato, com visão do amanhã02/04/21 Hoje, nosso case de sucesso é um pouco diferente. Ele vem lá do Rio de Janeiro, onde atua Rafael Soares, gerente comercial da CST Automação, empresa parceira e representante dos Softwares Raffinato. A história com a Raffinato começa em 2010, mas para chegarmos até esta data, precisamos votar um pouco mais, especificamente para 1997, ano em que foi fundada a CST......
Primeira Raff Conference concluída com sucesso26/10/22 Durante os dias 19 a 21 de outubro, a Raffinato Softwares promoveu a Raff Conference, a primeira conferência entre os Canais de Venda. O evento aconteceu na cidade de Palhoça, Santa Catarina, e contou com a presença de 14 canais de......

Voltar para Notícias

Fale conosco! | (49) 9 9936-0094