Novidades Raffinato Fique por dentro!

Postado em 10 de Outubro de 2016 às 10h19

Restaurantes se automatizam pois geração atual não quer lidar com pessoas

Notícias (6)

Quase um terço das pessoas entre 18 e 24 anos preferem pedir comida no drive-thru porque eles “não se sentem confortáveis em lidar com pessoas” – isso está trazendo a automação

Os millennials não são muito chegados a interagirem com outras pessoas no dia-a-dia. Quase um terço das pessoas entre 18 e 24 anos preferem pedir comida no drive-thru porque eles “não se sentem confortáveis em lidar com pessoas”, de acordo com uma pesquisa feita pela Frisch’s Restaurants.

Essa é uma péssima notícia para os funcionários de companhias de fast-food – a automação está chegando. Esses dados só incentivam às redes de restaurantes a automatizarem seus serviços, que permitam que clientes comprem sua comida sem a interação humana.

Muitas dessas redes de fast-food, como o McDonald’s, já estão investindo pesadamente na automação, com quiosques de autoatendimento espalhados em diversos estabelecimentos, principalmente nos países desenvolvidos.

A tecnologia, à princípio, veio para ajudar na velocidade e precisão do serviço ao cliente. Mas agora começa a realmente ameaçar o trabalho humano nessas redes, especialmente porque custa caro manter funcionários, em relação a um quiosque de autoatendimento.

Não é algo exclusivo deste setor: na rede Cinemark de cinemas, por exemplo, é comum ver filas maiores para os quiosques de auto-atendimento do que dos vendedores de ingressos. É uma mecanização que chegou de vez para ficar.

Fonte: Start Se

Veja também

Automação do negócio: uma necessidade imediata04/08/17 Praticidade, economia e agilidade no setor de alimentação foram algumas das tendências apresentadas na Feira Summer Fancy Food, - uma das mais importantes feiras de alimentação do mundo, realizada em Nova York este ano. Os temas discutidos na feira vão de encontro a duas realidades de mercado: a informatização e a automatização dos processos para......
Workshop Beto Carrero World reuniu principais lojistas05/06/17 A Raffinato – Sistemas para Gastronomia e Entretenimento - realizou o workshop “O segredo está na Gestão”, destinado a lojistas do Beto Carrero World. O evento realizou-se no Parque e foi ministrado pelos especialistas Gean......
Boutique de Carnes, cliente Raffinato, inaugura no Rio de Janeiro25/07/18 A Boutique de Carnes “InBrasa” inaugurou seu espaço em Nilópolis - Rio de Janeiro. Os apreciadores de um bom churrasco e de cervejas artesanais contam agora com toda a variedade InBrasa e a qualidade dos softwares de gestão da......

Voltar para Novidades