Novidades Raffinato Fique por dentro!

Postado em 10 de Outubro de 2016 às 10h19

Restaurantes se automatizam pois geração atual não quer lidar com pessoas

Notícias (6)

Quase um terço das pessoas entre 18 e 24 anos preferem pedir comida no drive-thru porque eles “não se sentem confortáveis em lidar com pessoas” – isso está trazendo a automação

Os millennials não são muito chegados a interagirem com outras pessoas no dia-a-dia. Quase um terço das pessoas entre 18 e 24 anos preferem pedir comida no drive-thru porque eles “não se sentem confortáveis em lidar com pessoas”, de acordo com uma pesquisa feita pela Frisch’s Restaurants.

Essa é uma péssima notícia para os funcionários de companhias de fast-food – a automação está chegando. Esses dados só incentivam às redes de restaurantes a automatizarem seus serviços, que permitam que clientes comprem sua comida sem a interação humana.

Muitas dessas redes de fast-food, como o McDonald’s, já estão investindo pesadamente na automação, com quiosques de autoatendimento espalhados em diversos estabelecimentos, principalmente nos países desenvolvidos.

A tecnologia, à princípio, veio para ajudar na velocidade e precisão do serviço ao cliente. Mas agora começa a realmente ameaçar o trabalho humano nessas redes, especialmente porque custa caro manter funcionários, em relação a um quiosque de autoatendimento.

Não é algo exclusivo deste setor: na rede Cinemark de cinemas, por exemplo, é comum ver filas maiores para os quiosques de auto-atendimento do que dos vendedores de ingressos. É uma mecanização que chegou de vez para ficar.

Fonte: Start Se

Veja também

Como utilizar a curva ABC para gestão de estoque19/04/17Os estoques podem ser uma dor de cabeça ou uma alegria para os empreendedores, tudo depende da sua organização Para se administrar uma empresa, existe um ponto crucial que separam os “bons empreendedores” de “aventureiros”: ter excelência na gestão do controle do fluxo de caixa. Ou seja, gerar caixa positivo no final do mês, em vez de ficar no vermelho. A receita é simples: obter o maior prazo de pagamento possível com seus fornecedores; receber o quanto antes do seu......
Lanche Bauru, criado pelo Ponto Chic, vira patrimônio de SP30/01 O restaurante é cliente da Raffinato Softwares e utiliza os sistemas de gestão otimizados há cerca de 1 ano Criado em 1937 pelo restaurante Ponto Chic e cliente da Raffinato Softwares, o sanduíche Bauru é conhecido......
Veja Comer & Beber elege Prawer como melhor chocolate da Serra Gaúcha26/06/18 Dois clientes Raffinato receberam destaque na Revista Veja Comer & Beber como as principais marcas de chocolate da Serra Gaúcha: Prawer em primeiro lugar e Lugano em segundo. Em primeiro lugar, a marca Prawer, dona de mais de 150 produtos,......

Voltar para Novidades