Novidades Raffinato Fique por dentro!

Postado em 04 de Agosto de 2017 às 17h30

Automação do negócio: uma necessidade imediata

Raffinato Sistemas Praticidade, economia e agilidade no setor de alimentação foram algumas das tendências apresentadas na Feira Summer Fancy Food, - uma das mais importantes feiras de alimentação do mundo,...

Praticidade, economia e agilidade no setor de alimentação foram algumas das tendências apresentadas na Feira Summer Fancy Food, - uma das mais importantes feiras de alimentação do mundo, realizada em Nova York este ano. Os temas discutidos na feira vão de encontro a duas realidades de mercado: a informatização e a automatização dos processos para otimizar o tempo de trabalho e aumentar a lucratividade da empresa.

Principalmente nos segmentos de gastronomia e entretenimento, a automatização dos processos – compras, vendas, controle de estoques, cadastros e atendimentos de clientes, consultas, etc, proporciona mais produtividade e eficiência em todas as etapas. Já a informatização faz parte de um processo maior de automação dos serviços, onde dados são transformados em informações valiosas.

E como iniciar um processo de automação na sua empresa? Mais do que adquirir um software e equipamentos de informática, o processo inicia-se pelo mapeamento e organização de cada modelo de negócio. Além disso, é necessário entender que o computador, sozinho, não irá melhorar o seu atendimento ou agilizar o seu fluxo de caixa, por exemplo. Por isso, capacitação de pessoas é fundamental nesse processo de mudanças.

Automação: Na prática
Empresas de serviços precisam de muitos funcionários para executar funções. Com a automação, cria-se um sistema automático de controle pelo qual os mecanismos verificam seu próprio funcionamento, efetuando medições e introduzindo correções, com muito mais eficiência e menos erros.

A Raffinato é especialista em softwares de gestão para a área de gastronomia e entretenimento, auxiliando sua empresa na implementação de serviços de automação. Conheça algumas vantagens:

• Coleta de dados mais abrangentes;
• Atendimento rápido e clientes mais independentes;
• Ferramentas de controle financeiro, de estoque, de compra e venda;
• Praticidade na gestão e organização no atendimento;
• Visão ampla do negócio através de relatórios;
• Automação de comandas e pedidos;
• Venda rápida;
• Comunicação e inovação conforme o perfil do seu público;
• Delivery online;
• Otimização do pedido e sua entrega;
• Redução de custos com tarefas manuais.

Entre em contato e saiba mais.


Fonte: SEBRAE

    Veja também

    Como utilizar a curva ABC para gestão de estoque19/04/17Os estoques podem ser uma dor de cabeça ou uma alegria para os empreendedores, tudo depende da sua organização Para se administrar uma empresa, existe um ponto crucial que separam os “bons empreendedores” de “aventureiros”: ter excelência na gestão do controle do fluxo de caixa. Ou seja, gerar caixa positivo no final do mês, em vez de ficar no vermelho. A receita é simples: obter o maior prazo de pagamento possível com seus fornecedores; receber o quanto antes do seu......
    Parte de lucro de hamburgueria de Florianópolis é destinada a causas sociais14/07/17 Uma empresa de Florianópolis resolveu aplicar parte do lucro com as vendas de hambúrgueres gourmet em investimentos sociais, revertidos em ações que fazem diferença na vida de centenas de pessoas, animais e para o meio......

    Voltar para Novidades