Novidades Raffinato Fique por dentro!

Postado em 14 de Junho de 2018 às 09h49

Conheça a pizzaria de SP que nunca fecha

A pizzaria All Capizza, cliente Raffinato, é uma franquia paulista que atende 24 horas por dia.
Fundada pelos irmãos Emerson e Ederson Maccari, é uma extensão da franquia catarinense Don Corleone que nasceu em Blumenau. Hoje a franquia existe também nas cidades de Itajaí, Gaspar e Indaial, mas com horários estabelecidos.
A All Capizza atende com sistema de Delivery e também conta com um deck localizado na Rua Henrique Schaumann 395, Pinheiros, São Paulo.
São 85 sabores disponíveis em três tamanhos de pizza: broto (4 pedaços), grande (8 fatias) e família (12 pedaços). Além do excelente sabor, as pizzas são assadas em fornos sustentáveis com tecnologia italiana.
Quando viajar para São Paulo não esqueça de pedir a sua, pois além de ser 24 horas também conta com os softwares Raffinato, que agilizam e facilitam o seu pedido.

Saiba mais: http://www.alcapizza.com.br/ 


Postado em 20 de Março de 2018 às 10h11

Expen 2018: Feira proporciona abertura de mercado e novas oportunidades para Raffinato

Raffinato Sistemas Focada em oferecer soluções completas de gestão, a Raffinato Softwares participou da EXPEN 2018, realizada em Chapecó nos dias 14, 15 e 16 de março. Essa foi a quarta edição...

Focada em oferecer soluções completas de gestão, a Raffinato Softwares participou da EXPEN 2018, realizada em Chapecó nos dias 14, 15 e 16 de março.

Essa foi a quarta edição da feira que visa unir soluções em serviços, gestão e tecnologia, e que também é voltada a estimular o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e seus profissionais.

O espaço da Raffinato foi visitado por empresários, revendas, empreendedores e gestores motivados pelo interesse em aprimorar a gestão dos seus empreendimentos e oferecer o melhor atendimento ao consumidor. Na ocasião, a Raffinato e o parceiro Amo Delivery apresentaram seus softwares que oferecem soluções completas para otimizar a gestão de empresas do ramo da gastronomia e entretenimento.

Conforme os diretores da Raffinato Softwares, a Expen foi um sucesso e proporcionou abertura de mercado, novas oportunidades de negócios com clientes e fornecedores e o acesso a novas tendências e inovações. Ao final da feira, todos se reuniram para confraternizar no Happy Hour oferecido no espaço da Raffinato e Amo Delivery.

  • Raffinato Sistemas -
  • Raffinato Sistemas -

Postado em 16 de Janeiro de 2018 às 09h28

Restaurantes a quilo não podem mais cobrar 10% no Rio de Janeiro

Raffinato Sistemas Governador do Rio sancionou lei que proíbe adicionar a conta a taxa de serviços Os restaurantes que servem comida a quilo, os chamados self-service, estão proibidos de cobrar taxa de serviço,...

Governador do Rio sancionou lei que proíbe adicionar a conta a taxa de serviços

Os restaurantes que servem comida a quilo, os chamados self-service, estão proibidos de cobrar taxa de serviço, normalmente, 10% da conta. A Lei 7.840/2017, sancionada nesta quinta-feira, dia 11, pelo governador Luiz Fernando Pezão, prevê até a interdição dos estabelecimentos que insistirem na cobrança.

Na avaliação do deputado Dica (do partido Podemos), autor da lei, a inclusão da taxa de serviço por estabelecimentos que vende comida a peso se enquadra no conceito de prática abusiva previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC). O deputado diz que, muitas vezes, o cliente nem percebe a cobrança e quando vê se sente constrangido de reclamar.

A nova lei, no entanto, não se aplica nos casos em que os clientes fizerem pedidos direto aos garçons da casa. Mas o percentual, explica a equipe do deputado, incidirá somente sobre o produto servido à mesa pelo garçom. Por exemplo, 10% sobre a bebida. O deputado lembrou, no entanto, que o artigo 4º da lei diz que o Executivo deverá regulamentar a medida por decreto em até 180 dias, detalhando melhor essa situação.

Em agosto do ano passado, houve polêmica com o aumento da taxa de serviço passou a ser de 12%, e não mais os 10% tradicionais, com a mudança na legislação ( da Lei nº 13.419/2017). Pela nova regra, a gorjeta passou a ser incorporada como parte do salário do funcionário e também passou a ser sujeita a tributação. O aumento da taxa foi a forma encontrada pelos empresários para compensar as perdas dos empregados, em lugar de aumentar o salário do garçom.

Fonte: O Globo


Postado em 10 de Novembro de 2017 às 18h13

Raffinato apresenta aplicativo Guia Abrasel

Raffinato Sistemas O lançamento foi realizado durante o 30º Encontro Nacional da Abrasel, em Florianópolis A Raffinato Sistemas realizou o lançamento do aplicativo Guia Abrasel, criado com exclusividade para a...

O lançamento foi realizado durante o 30º Encontro Nacional da Abrasel, em Florianópolis

A Raffinato Sistemas realizou o lançamento do aplicativo Guia Abrasel, criado com exclusividade para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL, durante o 30º Encontro Nacional da entidade, que aconteceu de 7 a 9 de novembro em Florianópolis, SC.

A apresentação foi realizada pelo presidente da Raffinato, Marcio Muxfeldt e o diretor comercial Elias Tasca, para empresários do setor gastronômico de todo o País.

Segundo Marcio, o Guia Abrasel irá possibilitar maior visibilidade aos associados e facilitar a vida de turistas e consumidores locais que buscam novas experiências gastronômicas, resultando em aumento de fluxo e renda. Elias destaca que a apresentação foi recebida com muitos elogios e serviu também para fortalecer a força e a parceria que a Raffinato possui com a Abrasel.

Conheça alguns dos diferenciais do aplicativo Guia Abrasel, desenvolvido pela Raffinato:

  • Segmentação de empresas por categoria, tipo de experiência gastronômica, quais estão abertos no momento e as promoções do dia, listados por ordem de proximidade com o usuário;
  • Descrição de todas as informações sobre o estabelecimento como fotos, endereço, telefone, distância, horário de atendimento, pratos e serviços;
  • Diferenciais da empresa, segmentados com filtros para facilitar a busca;
  • Possibilidade de traçar a rota até o lugar, visitar o site ou o Facebook da empresa;
  • Opção de inclusão de Cardápio online e Delivery.

Para saber mais informações, entre em contato!