Notícias

Postado em 07 de Fevereiro de 2017 às 16h26

Sua empresa está preparada para a retomada da economia?

“É muito provável que a gente esteja mais perto da virada de ciclo, quando as surpresas vão voltar a ser positivas em magnitude e tempo bem maiores do que nós imaginamos” Ricardo Amorim

Em face ao momento econômico de transformação pelo qual nosso pais está passando, onde estamos saindo de uma crise econômica com fortes tendências de retomada do crescimento, uma gestão estratégica, aliada as informações rápidas e precisas invariavelmente levam os gestores as tomadas de decisões necessárias para atingir os objetivos dos seus negócios.
No setor de gastronomia e entretenimento não é diferente, o setor sentiu muito a crise econômica e política dos últimos anos. O impacto veio de diferentes lados, aumento de custos dos produtos, aumento da mão de obra, queda no poder de compra dos consumidores, desemprego, crise no setor turístico e piora em todos os índices econômicos.
Em contrapartida, este é o momento perfeito para alinhar os processos internos, buscar identificar gargalos de desperdícios de produtos e recursos e estar preparado para o ponto de virada da economia.
Para isso, é importante utilizar-se de algumas ferramentas de gestão. Possuir um sistema de gestão que contemple as particularidades e necessidades dos gestores.
Realizar controles financeiros e tributários mais rígidos, implantar boas práticas de gestão de estoque, identificar e estancar os desperdícios, ter um fluxo de caixa constantemente atualizado, automatizar processos de vendas, manter a equipe motivada e promover um atendimento adequado aos clientes, parece ser o caminho para sair na frente dos concorrentes e aumentar sua lucratividade.
As ferramentas da Raffinato Sistemas foram cuidadosamente desenvolvidas com exclusividade para o setor de gastronomia e entretenimento, atualmente auxiliam a gestão de aproximadamente 1000 estabelecimentos em todos o Brasil, entre em contato para conhecer mais detalhes e deixe-nos lhe auxiliar a sair na frente.

Gean Centenaro – Sócio Gerente da Unidade Fortaleza/CE da Raffinato.

Veja também

Cliente Raffinato é eleito o melhor Buteco do RJ14/06/18 Parabenizamos o cliente Raffinato, Buteco do Portuga, pelo 1º lugar no Concurso Comida di Buteco, no Rio de Janeiro. O prato vencedor foi o "Marmita do Cabral" feito com lascas de bacalhau com batata e cenoura cozidas no requeijão e no azeite. O concurso estadual aconteceu de 13/04 a 13/05, onde o júri e o público puderam experimentar e avaliar os 4 requisitos: petiscos,......

Voltar para Notícias

Fale conosco! | (49) 9 9936-0094