Notícias

Postado em 08 de Abril de 2021 às 11h38

Nordus Cervejaria: cliente Raffinato recebe medalhas de concurso nacional por suas cervejas artesanais

Clientes (25)Premiações (3)Notícias (29)
  • Raffinato Sistemas -

Um projeto que foi idealizado no ano de 2017, mas que já vinha sendo desenhado nos sonhos de um grupo de cervejeiros caseiros. A paixão pela cerveja artesanal os motivou a tornar o que era um hobby, em negócios, mas sem deixar a paixão pela cultura da cerveja artesanal de lado.

Conforme conta o sócio administrador da Nordus, Jean Pierri Gallon, a ideia sempre foi produzir e entregar cerveja de qualidade para todos. “Na busca pela melhor qualidade e possibilidades, surfamos várias escolas cervejeiras, abrangendo diversos tipos de estilos de cervejas, desde os simples até os mais complexos”, explica.

E nesse período de aproximadamente quatro anos, muita história já foi escrita. A qualidade da cerveja produzida ali precisava ser complementada com algo a mais, e foi assim que surgiu o Beer Garden: um espaço todo especial criado com objetivo de atender o seu público consumidor, com venda e consumo no local.

Com o Beer Garden também surgiu a necessidade de um sistema capaz de organizar todos os processos para que a Nordus continuasse com a qualidade de sempre na produção de suas cervejas e também no atendimento aos seus clientes. E foi nesse meio tempo, há aproximadamente 18 meses, que a parceria com a Raffinato começou. Com um sistema capaz de organizar as demandas e contribuir para o desenvolvimento da Cervejaria como um todo, a Nordus segue seu caminho de grandes conquistas, como a disponibilização de seus produtos na Amazon, bem como a distribuição de suas cervejas em latas nas lojas e pubs especializados espalhados pelo Brasil.

  • Raffinato Sistemas -

Nordus no Concurso Brasileiro de Cervejas

O Concurso Brasileiro de Cervejas, considerado como o terceiro maior do mundo e o maior da América Latina, aconteceu no mês de março. Após quatro dias de avaliação das mais de 2900 amostras de cervejas de todo o Brasil, o resultado saiu: três cervejas Nordus foram premiadas.

Este foi o terceiro ano que a Nordus participou do Concurso, sendo que desde o primeiro, a Cervejaria recebeu premiações. No primeiro ano, foi uma medalha de bronze com a cerveja Barley Wine envelhecida em Amburana. Já no segundo ano, a cerveja que recebeu destaque e premiação, também com medalha de bronze, foi a inglesa Extra Special Bitter.

Na edição deste ano, a participação levou a conquista de três medalhas, sendo elas:

• Bronze com a Strong Juice Pale Ale, que leva o nome de Taste Like Spring. (não havendo prata nem ouro na categoria);

• Prata com a Red Flag, cerveja Red Ale (não havendo ouro);

• E por fim, medalha de ouro com a cerveja para a Doppelbock Defumada, na categoria Smoked Beer.

Em sua visão, Jean destaca que o concurso tem fundamental importância para que a Cervejaria conquiste visibilidade e ganhe seu espaço, afinal, todas as cervejas são avaliadas por diversos jurados que dão seu parecer. “Ao final de cada concurso recebemos a avaliação de todas as cervejas que enviamos. Com isso, sempre buscamos melhorar as cervejas em questão”, detalha.

Para finalizar, ele enfatiza que, mesmo com toda a importância que o concurso tem para o crescimento da Cervejaria, o que realmente motiva as produções e o sucesso dos negócios é a entrega de uma cerveja de qualidade para seus consumidores. “Nós produzimos cerveja para as pessoas, para nossos consumidores. O concurso é uma ferramenta para acelerar o reconhecimento do caminho que escolhemos seguir, a qualidade”, conclui.

E você, gostou do nosso case de hoje? A sua história também pode ser escrita aqui. Entre em contato com a gente e saiba como podemos melhorar a gestão dos seus negócios e formarmos uma boa parceria de sucesso.

Raffinato
Pronto para servir.


Postado em 02 de Abril de 2021 às 18h43

CST Automação: uma revenda case de sucesso da Raffinato, com visão do amanhã

Parcerias (5)
  • Raffinato Sistemas -

Hoje, nosso case de sucesso é um pouco diferente. Ele vem lá do Rio de Janeiro, onde atua Rafael Soares, gerente comercial da CST Automação, empresa parceira e representante dos Softwares Raffinato. A história com a Raffinato começa em 2010, mas para chegarmos até esta data, precisamos votar um pouco mais, especificamente para 1997, ano em que foi fundada a CST Automação.

Naquela época, o foco principal da empresa do Rafael era a venda de equipamentos. Em segundo plano, estava a disponibilização de sistemas, que não era vendido, mas sim entregue aos clientes junto com os hardwares. E foi com o passar dos anos e a mudança de cenário que o mercado passou a exigir, que Rafael percebeu a necessidade de se reinventar.

Para a CST, foi a mudança total de foco de mercado: o que antes era produto de venda, foi deixado em segundo plano, dando prioridade para o que até o momento não estava sendo comercializado, que era o software. Na busca por parcerias para agregar o portfólio da empresa, foi que surgiu a história com a Raffinato.

Em meio às tentativas, nasce uma parceria de sucesso

Na busca por se readequar ao que o mercado exigia, a CST Automação iniciou seu processo de formação de parcerias com diversas empresas de sistemas. Foram várias tentativas, inclusive com multinacionais, como conta Rafael, que acabaram não dando certo principalmente pela ausência de sinergia. E foi essa cooperação em uma via de mão dupla que sua empresa encontrou na Raffinato. “Nos chamou muito a atenção esse suporte oferecido pela Raffinato. Os nossos clientes sempre tiveram respostas rápidas e soluções eficazes para as dúvidas que surgiam e isso se tornou o diferencial que nós, como revendedores do Software Raffinato, podíamos oferecer. Isso é o que tem dado o devido reconhecimento, principalmente pelos clientes que migram de outras plataformas”, destaca.

Rafael conta que outro ponto chave que mantém forte a parceria com a Raffinato é a facilidade de contato, tanto com a equipe de suporte quanto com as pessoas de maior decisão dentro da empresa, o que gera uma proximidade muito grande e uma confiança ainda maior. “São raras as vezes que precisamos ir além da equipe do suporte, por sermos muito bem atendidos e termos nossos problemas resolvidos por eles. Mas quando surge a necessidade, a Raffinato nos permite esse contato mais próximo com as equipes de desenvolvimento”, explica.

A robustez oferecida pelos softwares da Raffinato têm sido destaque na satisfação das empresas clientes da CST Automação. “Hoje eu consigo atender grandes corporações aqui no Rio de Janeiro. E além de poder oferecer um produto de excelência, tenho a garantia de que não vou ter dor de cabeça quando se tratando de suporte”, detalha. “Além disso, a Raffinato está sempre atenta às sugestões propostas pelos clientes, agregando melhorias aos sistemas e trazendo satisfação a estas empresas que usam suas plataformas”, acrescenta.

Gestão em meio à pandemia

No cenário atual, onde o ramo da Gastronomia tem sofrido muito com as limitações impostas pelos decretos na luta contra a disseminação da COVID-19, as empresas de food service têm sentido a necessidade de olhar para si e pensar em gestão. Organizar os processos e melhorar os números dentro das possibilidades é o que tem sustentado muitos estabelecimentos.

Em sua visão, Rafael acredita que quando o empresário sente que precisa dessa gestão, e de que um software não é apenas para cumprir com as exigências fiscais, é que é a hora de fazer acontecer, de entregar um produto de qualidade aliado a um suporte de excelência, repassando ao então cliente a segurança que ele busca para reestruturar seu negócio no mercado. “Hoje, o que nos coloca nesse caminho de sucesso com a parceria entre CST e Raffinato é o conhecimento que nós temos dos softwares e a certeza de estarmos vendendo um produto de procedência. Acreditamos naquilo que oferecemos ao nosso cliente e principalmente entregamos o que prometemos a eles”, enfatiza.

Quanto ao posicionamento de mercado, Rafael acredita que o Software Raffinato tem conquistado muitos clientes justamente pelo custo x benefício que ele oferece, trazendo oportunidades às empresas que querem ter uma gestão de verdade, através de produtos e serviços de extrema qualidade, por um preço bem acessível. “Muitos buscam qualidade e preço, e é por isso que sempre quando me perguntam sobre valores, primeiro mostro as possibilidades que o sistema Raffinato oferece. Ao final, quando repasso os preços, muitas vezes ouvimos das pessoas coisas do tipo ‘só isso?’, ou então ‘tem certeza que esse é o valor?’. São raras as vezes que perdemos negociação quando buscamos clientes ou somos procurados por eles”, detalha.

É fundamental que as empresas passem a enxergar e aprender com o que aconteceu no dia de ontem, e através disso, iniciar hoje o planejamento do futuro, olhando para o mercado e enxergando o que é tendência. Essa necessidade de se reinventar dia após dia é o que tem trazido incertezas para muitas empresas. Mas com processos bem construídos e parcerias bem formadas, o caminho passa a ser mais dinâmico e com resultados mais positivos.

Ao olhar para o passado, Rafael Soares faz essa reflexão de que naquela época, a venda de equipamentos era o que fazia a empresa funcionar, mas o software, que era entregue ao cliente, se tornou hoje o produto principal. “A venda de equipamentos nos trouxe dinheiro no momento certo, mas a revenda de softwares é que nos mantem firmes no mercado”, conclui.

Não existe segredo de sucesso para uma revenda de software, mas alguns pontos são importantes nessa caminhada. Um deles é ter conhecimento dos produtos e serviços que estão sendo oferecidos. Em seguida, é preciso criar uma carteira de clientes e, com dedicação, se tornar uma revenda concretizada, colhendo os frutos desse trabalho. E claro, se você gostaria de saber mais sobre este modelo de negócios de revendas, entre em contato com a gente que teremos o prazer de atender você, podemos formar boas parcerias.

Raffinato
Pronto para servir.


Postado em 18 de Março de 2021 às 13h07

O food service sob um olhar diferenciado em meio à pandemia

Clientes (25)Notícias (29)
  • Raffinato Sistemas -

Hoje nós vamos contar a história de Jubian Siqueira, proprietário dos restaurantes Tempranillo, localizados na cidade de Natal – RN. Atualmente, os restaurantes, anexos aos hotéis Comfort Hotel & Suítes e também no Quality Suítes Natal Ponta Negra, ambos administrados pela Rede Atlantica Hotels, atendem tanto os hóspedes do hotel quanto o público em geral.

Essa história envolvendo a culinária começou há aproximadamente 25 anos, quando Jubian iniciou seu trabalho como garçom, e desde então, tudo foi se encaixando para chegar onde está agora. Juntamente com seu sócio, participaram de uma licitação, em julho de 2020, quando começaram então a atuar dentro dos hotéis.

Já em meio à pandemia, diversos foram os obstáculos encontrados por Jubian, devido às restrições impostas quanto ao distanciamento e limitação de público, além das demais adversidades que todo empreendimento tem passado desde então. Com esse momento atípico, Jubian se viu no compromisso das mudanças e adaptações para encarar o novo cenário.

  • Raffinato Sistemas -

Resiliência é fundamental

Com tudo mudando e um “novo normal” surgindo, o proprietário dos restaurantes se viu na necessidade de se reinventar. Onde antes já se exigia qualidade, agora passa a ser estritamente obrigatório o atendimento com excelência. E mais, além de atenção, o cliente tem buscado se sentir seguro no ambiente que ele frequenta.

E para repassar essa tranquilidade e segurança ao cliente, Siqueira explica que foram necessárias diversas adaptações. Novos treinamentos com os colaboradores, para que estes pudessem ter ainda mais empatia, atenção e delicadeza com o cliente; Uso de todos os itens de cuidado, como máscaras, luvas, disponibilidade de álcool tanto para a equipe quanto para os clientes; Maior cuidados com os alimentos, desde sua compra, manuseio e então a entrega ao cliente; Cardápio com QR Code, evitando assim contato com materiais impressos. “Trazer o cliente para nosso restaurante é um verdadeiro desafio. Mas quando ele se sente seguro aqui, ele sabe que pode voltar”, esclarece Jubian.

  • Raffinato Sistemas -

Prezar pela satisfação do cliente

Em sua visão, o proprietário explica que para o cliente se sentir satisfeito, é preciso ir além simplesmente atender bem. “A palavra ‘não’ está ausente em nosso restaurante. Quando um cliente pede por algo que não temos em nosso cardápio, fizemos de tudo para conseguir. Se não há possibilidade de fazer naquele momento, procuramos saber qual o dia que o cliente vai voltar para que então possamos entregar o que ele pediu”, detalha.

Assim como uma vez aconteceu em seu restaurante, quando um cliente, ao fazer sua refeição, lembrou de um prato típico de sua terra, feito por sua sogra. Ouvindo tudo isso, decidiu ir atrás dos ingredientes e, no dia seguinte, presenteou o cliente com aquela refeição. Para Jubian, um mimo simples, para o cliente, a satisfação de um atendimento verdadeiramente de qualidade. O resultado disso foram diversos agradecimentos e avaliações positivas na internet, algo de extrema importância nos dias de hoje.

“A parte mais difícil é tirar as pessoas de casa e trazer até seu restaurante. Depois disso é simples, basta atender da melhor forma e fazer ele se sentir especial. Essa boa experiência vivida fica marcada. O cliente bem atendido, volta, e muitas vezes, trazendo outras pessoas”, conclui.

  • Raffinato Sistemas -

O novo agora visto por um olhar empreendedor

Com todos os altos e baixos vividos pelo mundo inteiro por conta da pandemia da COVID-19, é preciso, na visão de Jubian, mudar as posturas, é preciso reinventar as formas de empreender. Para ele, é necessário apostar mais na qualidade e entregar o melhor ao cliente. “´Eu sempre digo, filé mignon e camarão todo restaurante aqui serve. Em meio a essa pandemia que estamos passando agora, precisamos vender mais do que o filé mignon e o camarão, precisamos vender a sensação de segurança”, declara.

Ele acredita que um bom começo para o caminho do sucesso no atendimento ao cliente está na capacitação da equipe. Indo além, é preciso se atentar aos cuidados com a segurança na alimentação das pessoas. E uma boa ideia que ele encontrou a partir dessa demanda, foi disponibilizar aos seus clientes a possibilidade de conhecer sua cozinha através do virtual, repassando toda essa sensação de cuidado com os alimentos, fazendo o cliente perceber que pode confiar em tudo que seu restaurante está fazendo.

  • Raffinato Sistemas -

Parceria com a Raffinato

Jubian conta que sua parceria com a Raffinato iniciou quando ele encontrou, logo de cara, os mesmos ideais que ele sempre prezou pelo seu restaurante: qualidade no atendimento. Depois de procurar fechar negócio com outras duas empresas, onde Jubian conta que teve dificuldades e insatisfações, encontrou a Raffinato através de pesquisa na internet. Ao entrar em contato, prontamente foi atendido.

Com o primeiro contato feito e a demonstração de interesse, a equipe da Raffinato logo se disponibilizou a apresentar o sistema através de uma conferência em vídeo. Foi aí que Jubian percebeu que era exatamente isso o que ele procurava. “Não só o sistema era perfeito, mas também o atendimento da Raffinato. Ambos superaram minhas expectativas. Para falar do sistema, ele é completo, me oferece diversa possibilidade e controle muito amplo sobre cada detalhe do meu restaurante”, enfatiza.

Importante destacar é que, diversas pesquisas e estudos já apontaram que a grande maioria da perda de clientes, cancelamento de contratos e desistências por produtos ou serviços se dá por conta do mau atendimento. Exemplo é a pesquisa realizada pela Accenture Strategy e publicada pela Revista Exame.

  • Raffinato Sistemas -

Dica de gestão para o ramo gastronômico

Como forma de incentivar todos que atuam no ramo gastronômico, Jubian enfatiza dois pontos fundamentais para a permanência no mercado: qualidade na mão de obra e nos produtos servidos aos clientes.

Em seu conhecimento, o proprietário dos restaurantes acredita que jamais deve-se deixar de investir em pessoas qualificadas. Da mesma forma, diminuir a qualidade dos alimentos na tentativa de economizar é um erro fatal que muitos já cometeram e pagaram o preço.

Jubian Siqueira encerra dizendo que o momento não é de visar lucro. Mesmo que há a necessidade do dinheiro, o importante agora é manter-se de portas abertas, fidelizar os clientes e pensar no mercado que será aberto no pós-pandemia, já que diversos estabelecimentos do food service fecharam suas portas. “O setor da Gastronomia é o setor que mais está sofrendo. Foi o primeiro a sentir os impactos e será o último a se recuperar. Mas o que estamos visando é o amanhã. Quando tudo isso passar, estaremos com as portas abertas para atender novamente todo esse público que está esperando para poder voltar a sair”, finaliza.


Postado em 12 de Março de 2021 às 12h56

Conheça a história de sucesso da Tuti’s Pão

Notícias (29)Clientes (25)
  • Raffinato Sistemas -

Nossa história de hoje tem cheirinho de pão quentinho e café passado. Estamos falando da Tuti’s Pão, localizada na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Um case de sucesso que começa no ano de 1972, fundada por Edgar Wegner e sua esposa Carmen Wegner. Na época, um bairro simples, com pouca movimentação de pessoas, a Tuti’s Pão começou a atender com uma equipe de 12 colaboradores, onde o foco da empresa era a especialização na venda de pães e demais produtos relacionados à panificação e alguma coisa de confeitaria.

O início do crescimento

Com boa aceitação e receptividade do público, a empresa desde então não parou de crescer. Com o intuito de ampliar o mix de produtos oferecidos no local, iniciaram as mudanças. Em 1996, a primeira grande reforma, com ampliação da área de vendas, espaços internos e melhorias nos produtos e serviços oferecidos aos clientes.

No ano 2000, outra reforma. Nesse ano a Tuti’s passa a atuar e servir cafés e lanches no local, aproximando-se ainda mais de seus clientes e oferecendo uma nova opção para quem buscava os produtos locais. 2005 também foi um ano de mudanças: dessa vez, uma ampliação geral em todos os setores.

O resultado dessa história de mudanças, adaptações e de crescimento contínuo resultou em uma empresa que atende hoje em uma das principais avenidas de Balneário, com uma equipe de aproximadamente 45 colaboradores para atender os mais de 800 clientes que passam ali todos os dias.

Uma parceria de qualidade

Para lidar com a diversidade de produtos oferecidos, atendimento com consumo no local e administrar uma equipe completa, a Tuti’s Pão que já era sucesso optou por melhorar ainda mais. Foi nesse momento, há quase 10 anos, que a Raffinato passou a fazer parte dessa bela história.

Conforme explica o sócio proprietário Ewerton Wegner, a Tuti’s Pão sempre deu muita atenção na qualidade dos produtos e do bom atendimento. E para que tudo isso andasse junto e em conformidade com os ideais da empresa, foi preciso contar com parcerias de qualidade. “A partir do momento que entramos em contato com a Raffinato e que iniciamos os serviços da Assessoria Ramp, foi quando percebi que realmente houve um diferencial”, enfatiza.

Através do Ramp, Ewerton explica que é possível se ter mais seriedade e qualidade nas informações necessárias para a gestão da empresa. “A parceria com a Raffinato através da Assessoria Ramp nos trouxe mais clareza nas informações da Tuti’s. Sempre me pergunto como a gente trabalha antes sem a utilização de um sistema que traz uma riqueza de informações, dados estes que considero fundamentais para a gestão de uma empresa”, declara.

Hoje, a Tuti’s segue firme em seu projeto de sucesso, que a cada dia continua crescendo e conquistando mais pessoas, levando sempre muito a sério seus ideais de buscar insumos de qualidade para oferecer os melhores produtos aos seus clientes, aliando isso a um atendimento profissional em um ambiente agradável. “Nosso objetivo é fazer com que o cliente se sinta atendido e satisfeito em todos os sentidos, desde estar ali, de olhar nossos produtos, sentir seus aromas e enfim degustá-los”, finaliza Ewerton.


Fale conosco! | (49) 9 9936-0094