Novidades Raffinato!

Postado em 10 de Outubro de 2016 às 10h19

Restaurantes se automatizam pois geração atual não quer lidar com pessoas

Quase um terço das pessoas entre 18 e 24 anos preferem pedir comida no drive-thru porque eles “não se sentem confortáveis em lidar com pessoas” – isso está trazendo a automação

Os millennials não são muito chegados a interagirem com outras pessoas no dia-a-dia. Quase um terço das pessoas entre 18 e 24 anos preferem pedir comida no drive-thru porque eles “não se sentem confortáveis em lidar com pessoas”, de acordo com uma pesquisa feita pela Frisch’s Restaurants.

Essa é uma péssima notícia para os funcionários de companhias de fast-food – a automação está chegando. Esses dados só incentivam às redes de restaurantes a automatizarem seus serviços, que permitam que clientes comprem sua comida sem a interação humana.

Muitas dessas redes de fast-food, como o McDonald’s, já estão investindo pesadamente na automação, com quiosques de autoatendimento espalhados em diversos estabelecimentos, principalmente nos países desenvolvidos.

A tecnologia, à princípio, veio para ajudar na velocidade e precisão do serviço ao cliente. Mas agora começa a realmente ameaçar o trabalho humano nessas redes, especialmente porque custa caro manter funcionários, em relação a um quiosque de autoatendimento.

Não é algo exclusivo deste setor: na rede Cinemark de cinemas, por exemplo, é comum ver filas maiores para os quiosques de auto-atendimento do que dos vendedores de ingressos. É uma mecanização que chegou de vez para ficar.

Fonte: Start Se

Veja também

Raffinato parabeniza Beto Carrero World pelas premiações14/07/17 O turismo no Brasil está em constante expansão, por isso a Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, realizou uma premiação aos melhores destinos turísticos nacionais.  Santa Catarina é um dos estados que mais investe e acredita no potencial do turismo em todas as épocas do ano, por isso recebeu destaque na premiação "O Melhor de Viagem e......
Dúvidas sobre a regulamentação da gorjeta10/04/17 A Abrasel nacional listou as principais dúvidas sobre a regulamentação da gorjeta. Confira abaixo e conte com a equipe da entidade para quaisquer outros questionamentos. 1) Gostaria de ter, um por um, com seu respectivo......

Voltar para Blog

Fale conosco! | (49) 9 9936-0094