Novidades Raffinato!

Postado em 10 de Outubro de 2016 às 10h19

Restaurantes se automatizam pois geração atual não quer lidar com pessoas

Quase um terço das pessoas entre 18 e 24 anos preferem pedir comida no drive-thru porque eles “não se sentem confortáveis em lidar com pessoas” – isso está trazendo a automação

Os millennials não são muito chegados a interagirem com outras pessoas no dia-a-dia. Quase um terço das pessoas entre 18 e 24 anos preferem pedir comida no drive-thru porque eles “não se sentem confortáveis em lidar com pessoas”, de acordo com uma pesquisa feita pela Frisch’s Restaurants.

Essa é uma péssima notícia para os funcionários de companhias de fast-food – a automação está chegando. Esses dados só incentivam às redes de restaurantes a automatizarem seus serviços, que permitam que clientes comprem sua comida sem a interação humana.

Muitas dessas redes de fast-food, como o McDonald’s, já estão investindo pesadamente na automação, com quiosques de autoatendimento espalhados em diversos estabelecimentos, principalmente nos países desenvolvidos.

A tecnologia, à princípio, veio para ajudar na velocidade e precisão do serviço ao cliente. Mas agora começa a realmente ameaçar o trabalho humano nessas redes, especialmente porque custa caro manter funcionários, em relação a um quiosque de autoatendimento.

Não é algo exclusivo deste setor: na rede Cinemark de cinemas, por exemplo, é comum ver filas maiores para os quiosques de auto-atendimento do que dos vendedores de ingressos. É uma mecanização que chegou de vez para ficar.

Fonte: Start Se

Veja também

Raffinato e Daruma - Autocom 201725/04/17 A Raffinato Softwares e a Daruma Tecnologia participaram da AUTOCOM 2017, a maior feira sobre automação e tecnologia para o setor da gastronomia e entretenimento da América Latina. O evento aconteceu dos dias 04 a 06 de Abril de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo - SP. Confira a entrevista com o Diretor Comercial da Raffinato - Elias Tasca....
Case de Sucesso: RAMP entrega excelentes resultados para a Giulietta Cafés04/09/19 Lançado recentemente pela Raffinato Softwares, o RAMP - (Tecnologia, Controle e Resultados), é uma assessoria que objetiva otimizar os processos das empresas, através de análises detalhadas, identificação dos......

Voltar para Blog