Novidades Raffinato!

Postado em 10 de Outubro de 2016 às 10h19

Restaurantes se automatizam pois geração atual não quer lidar com pessoas

Quase um terço das pessoas entre 18 e 24 anos preferem pedir comida no drive-thru porque eles “não se sentem confortáveis em lidar com pessoas” – isso está trazendo a automação

Os millennials não são muito chegados a interagirem com outras pessoas no dia-a-dia. Quase um terço das pessoas entre 18 e 24 anos preferem pedir comida no drive-thru porque eles “não se sentem confortáveis em lidar com pessoas”, de acordo com uma pesquisa feita pela Frisch’s Restaurants.

Essa é uma péssima notícia para os funcionários de companhias de fast-food – a automação está chegando. Esses dados só incentivam às redes de restaurantes a automatizarem seus serviços, que permitam que clientes comprem sua comida sem a interação humana.

Muitas dessas redes de fast-food, como o McDonald’s, já estão investindo pesadamente na automação, com quiosques de autoatendimento espalhados em diversos estabelecimentos, principalmente nos países desenvolvidos.

A tecnologia, à princípio, veio para ajudar na velocidade e precisão do serviço ao cliente. Mas agora começa a realmente ameaçar o trabalho humano nessas redes, especialmente porque custa caro manter funcionários, em relação a um quiosque de autoatendimento.

Não é algo exclusivo deste setor: na rede Cinemark de cinemas, por exemplo, é comum ver filas maiores para os quiosques de auto-atendimento do que dos vendedores de ingressos. É uma mecanização que chegou de vez para ficar.

Fonte: Start Se

Veja também

Softwares Raffinato farão a gestão do “Casa Aveiro”, restaurante da irmã do CR702/07/18 O talento de Cristiano Ronaldo no futebol é indiscutível e, embora alguns não concordem, a dedicação do craque faz com que ele seja o atacante mais completo da atualidade. Dedicação que é herança familiar e que agora poderá ser conferida no Brasil pelo empreendedorismo da irmã Kátia Aveiro. O primeiro negócio da......
A importância da tecnologia no setor gastronômico31/03/20 Com a ascensão da internet e das redes sociais, as empresas começaram vender seus produtos e serviços fora do tradicional ponto físico e as empresas online ganham cada vez mais espaço, por isso, é fundamental estar de olho nas tendências e saber usar a......

Voltar para Blog